Armadilhas do Amor escrita por Forever_Happy


Capítulo 1
Na escola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106282/chapter/1

Em uma bela manhã, Cebola acorda com um som horrível na sua cabeça, o do despertador. Apesar do som horrível, estava feliz, pois era sua última semana de aula, sendo que iria entrar em férias, até o ano que vem. Cebola acordava e iria tomar o café, pois era chamado pela sua mãe.

_Filho, venha, o café está na mesa. - D. Cebola dizia com um breve sorriso.

_Estou indo,mãe.

Mas antes resolveu vestir uma roupa, afinal estava com de pijama. E no colégio não aceitava atrasos, mesmo sendo a última semana antes das férias. E não era somente por isso. Cebola estava querendo impressionar e arrasar sua amiga. Ele estava meio, ou melhor, completamente apaixonado por Mônica.

Vestiu uma calsa jeans, uma blusa na cor preta e uma jaqueta azul marinho. All star também na cor preta.

Sua mãe chamou-o novamente, e desta vez ele foi para a cozinha.

_Hum, panquecas - Ele dizia, animado.

_Onde o senhor vai assim, tão bonito?? - Sua mãe dizia, em um tom brincalhão, com olhar engraçado.

_Pra escola, ué! - Ele falava, já terminando sua panqueca.

_Ok,ok. Agora vá logo, pois já são 6:55 H. - A mãe dizia, recolhendo o prato.

_Nussa, já?!  - Ele assustado pegava a mochila e saia correndo, pois a aula começava as 7:05 H., e a escola não era muito perto da sua casa.

***

Chegando na escola, um pouco suado devido á correria, mas Cebola nem pensava nisso, só em Mônica, que ele avistava com seus sorriso meigo e delicado. Cebola pensava “nossa, ela está mais linda do que nunca”.

Não deu tempo nem de se falarem, o sinal bateu. Cebola ficou decepcionado, afinal ele queria falar com a Mônica, mas pensou  “depois da aula eu falo com ela, afinal quem mandou eu me atrasar, né?”.

Logo em seguida, subiu as escadas e foi direto á sala de aula. No caminho viu placas contendo a seguinte frase: "Prepare-se para uma surpresa... E garante seu par!" Ele não ligou e continou subindo a escadaria, chegando na sala e sentando em seu lugar.

Ao se sentar, o professor Jorge, o professor de artes/teatro entrou na sala e disse:

_Alunos, temos uma surpresa para vocês.

Todos ficam sem entender e o professor completa:

_Nesta sexta-feira haverá o baile de despedida da escola. O tema será valsa e todos, certamente todos, devem participar. O número de alunos é ímpar então todos teram par. Espero que gostem da festa, e aqui está o bilhete sobre o evento. Até mais! - Jorge entregou os bilhetes e saiu da sala de aula.

As garotas adoraram, enfim, vão ter a "noite dos sonhos". Os garotos, acham estas coisas melosas, mas Cebola gostou da ideia, pois poderia se aproximar de Mônica. O decorrer da aula foi tranquilo.

Na saída, Mônica ia saindo com Magali quando Cebola a gritou:

_Mônica, Mônica! Posso falar com você?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, esta fanfic significa algo importante para mim, eu gostaria que deixassem um review. Obrigado!