Tudo Pode Mudar escrita por Lita Black


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Minhas queridas leitoras. Obrigada pelos comentários, mas eu estava à espera de mais comentários. De 7 para 4 ainda vai um bocadinho. Não faz mal.

Pessoal eu agora sou a beta da fic "Welcome Bella" de Dddani, que por acaso é uma leitora da nossa querida história. Portanto espero que passem lá. Eu só comecei a ser beta no 12ºcapitulo. Estou super contente. Adoro aquela fic.

Nos comentários anteriores reparei que algumas de vocês ficaram com um ódio enorme da Bella. Para tudo ser esclarecido, o capítulo é um PVO Bella. Para descobrir porque é que ela ficou tão chateada no último capítulo.

Espero que gostem.
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106190/chapter/17

PVO Bella

Quando vi que o Jake e a Renesmee estavam juntos, fiquei com um ódio. Não! Eu não gosto do Jake. Por favor! Ele é o meu melhor amigo. Mas porque sei que essa Renesmee o vai magoar. Se virmos bem, ela não estava destinada a ficar com o Jake. Só porque se transformou em vampira, não significa que o destino estivesse do lado deles. Ela estava destinada a ficar com aquele Charlie. E o Jake estava destinado a ficar com uma garota simpática e com certeza, sem um passado tão sombrio.

Mas eu já a avisei. Se ela magoar o meu melhor amigo, vai ter que se haver comigo. Nem pensar que eu vou ficar quieta enquanto o Jake sofre.

Mas por favor não me interpretem mal. Eu amo o Edward. Ele é a minha vida. Mas o Jake é o meu melhor amigo e eu quero que ele seja feliz.

Mas o ponto alto da situação e que me deixou mais irritada foi quando a Renesmee começou a tocar piano e a cantar uma música super romântica para Jacob. Por favor! Eu sei que ela mais tarde ou mais cedo irá magoar o Jacob. Eu conheço as da raça dela.

-Estás bem? -Renesmee perguntou, me tirando dos meus pensamentos. Tenho que mentir. Não posso dizer que estou com um ódio dela porque sei que vai magoar o Jake.

-Sim. Está tudo bem. Problemas pessoais. -eu respondi. Nunca tive jeito para mentir mas até que não me saiu mal desta vez.

-Problemas pessoais? Tu não me disseste nada porquê? -Edward perguntou. Ainda bem que ele nestas alturas não me pode ler o pensamento.

-Não é nada demais. Não é preciso te preocupares. -eu respondi com um sorriso.

-Quem me dera poder ler os teus pensamentos. -Edward suspirou alto. Sabem apesar de haver vantagens nisto, também há as suas desvantagens. Eu gostava que ele pudesse ler o meu pensamento para poder acreditar em tudo o que eu sinto por ele. Em tudo o que eu amo nele. Em tudo o que eu desejo nele.

- Respondendo à tua pergunta Renesmee, a Bella tem uma espécie de escudo à volta da sua mente, impossibilitando de eu poder saber o que é que ela está a pensar. -Edward respondeu a uma pergunta que Renesmee provavelmente pensou.

Depois ela murmurou algo que eu não entendi mas Edward provavelmente entendeu.

-Sim deveras. -Edward confirmou o que ela tinha murmurado.

-Queres que eu te leve a casa? -Edward perguntou.

-Sim. Adeus pessoal. -Eu despedi-me.

-Adeus. -todos despediram-se e acenaram-me. Reparei que Renesmee acenou-me fracamente. Provavelmente estava a desconfiar de algo.

Edward deu-me o meu casaco e dirigimo-nos ao carro. Edward destrancou as portas e entrámos. O carro arrancou a alta velocidade pela estrada. Tudo estava muito silencioso até Edward falar.

-Passa-se alguma coisa contigo? Tens estado um pouco esquisita. -ele perguntou.

-Não. Estou bem. Só um pouco cansada. -respondi.

-Mas ainda só são horas de almoço. -ele murmurou.

-Não dormi muito bem de noite. -menti. -Não te tinha ao meu lado.

-Desculpa mas tinha mesmo que ficar em casa. Tive que falar com Carlisle. -ele disse.

-Alguma coisa importante? -perguntei.

-Não, nada demais. -respondeu calmamente. -Foi sobre o dom de Renesmee. -completou.

-O que se passa? -perguntei curiosa.

-Carlisle quer estudar melhor o seu dom. Diz que lhe parece ser muito subtil. Pelo que eu já vi também tiro a mesma conclusão. -ele respondeu.

-E quando é que os estudos iram começar? -perguntei calmamente. Eu nem sei porque é que estou a perguntar isto. Eu não tenho interesse nenhum nela. Quer dizer, excepto se ela magoar o Jake, aí já vou ter interesse. Em a fazer pagar.

-Amanhã. Só precisamos de falar com Renesmee. -Edward respondeu. -Queres ir almoçar? -perguntou.

-Pode ser. Estou a ficar com fome. -respondi. A minha barriga já estava a dar horas. -Além disso tenho lasanha de ontem no frigorífico. Posso aquecer. -completei.

-Ok! -confirmou.

Entrámos dentro da minha casa e eu dirigi-me para a cozinha, pegando a lasanha que estava na geladeira e metendo-a dentro do microondas. Quando me virei reparei que Edward olhava para mim.

-Também queres? -perguntei sarcasticamente.

-Que engraçadinha! -exclamou. -Não obrigada, estou de dieta. -brincou.

-Bela dieta! -exclamei. Ele riu-se.

-Agora a falar a sério, está mesmo tudo bem contigo? -perguntou preocupado. Será melhor lhe contar? Não! Ele provavelmente iria dizer que eu estou a ficar doida.

-Sim está. Só estou cansada. -respondi com um sorriso.

-A sério? -insistiu.

-Sim. Teimoso! -exclamei.

-Só com quero o melhor para ti. Nunca vou deixar que nada de mal te aconteça. -ele avisou.

-Nada de mal me irá acontecer. Está descansado. Pelo menos por agora não tenho nenhum ser sobrenatural atrás de mim para me matar. -disse a sorrir.

-E quem tentar isso irá morrer. -avisou com uma voz sombria.

-Mudando de assunto, a minha lasanha está pronta! -exclamei. Estava com uma fome!

Peguei na lasanha mas estava tão quente que me queimei e a deixei cair, Felizmente Edward foi rápido o suficiente para a apanhar. Eu e o meu azar!

-Estás bem? Não te queimaste? -ele perguntou preocupado.

-Estou bem. É só um leve ardor. -respondi, levantando o dedo.

-Vou buscar gelo. -ele disse. Dirigiu-se à geladeira e pegou no gelo. Foi buscar o pano da cozinha e enrolou no gelo.

-Aqui tens. -disse, me entregando o pano com o gelo.

-Obrigada. -agradeci, olhando para os seus lindos olhos dourados.

-Eu a tentar te proteger de tudo e depois uma coisinha mínima magoa-te. -disse a rir.

-Não tenho culpa de ser desastrada. -tentei me justificar. Ele riu.

-Correcção! Muito desastrada! -ele exclamou a rir.

-Sim muito. -eu confirmei.

-Mas apaixonei-me por esse lado também. -ele disse. Eu instintivamente sorri e fitei os seus olhos. Lentamente aproximamos as nossas bocas e começamos um beijo calmo e apaixonado. As minhas pernas começaram a amolecer e o meu estômago a encher-se de borboletas. Sempre seria assim! Sempre que ele me beijava eu ficava neste estado. Eu não me consigo controlar. É mais forte que eu. Ele é o meu tudo. Sem ele eu não consigo viver. Ele é como o meu ar, a minha água, o meu chão. Sem ele eu não sou nada.

-Como é que a cada dia que passa eu ainda te consigo amar mais? -ele perguntou com um enorme sorriso.

-Também faço a mesma pergunta. -eu disse, retribuindo o sorriso.

-Ficámos assim durante alguns minutos até o meu estômago dar sinais de vida, neste caso de quase morte.

Comi calmamente enquanto conversava com Edward. Mas estava sempre a pensar no que fazer para evitar que o Jacob se magoe. Eu quero que o meu melhor amigo seja muito feliz e acho que a Renesmee não é o seu caminho para a felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e por favor mandem comentários e recomendações. Quem adora esta fic recomende. Olhe que eu já recomendei em quase todas as fics dos meus favoritos. Façam esta pobre autora feliz.

Beijos!