Tudo Pode Mudar escrita por Lita Black


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas queridas leitoras! Fiquei muito contente com os comentários. Estou super entusiasmada! Estou quase férias! O que quer dizer que vou passar duas semanas sem fazer nada, excepto ir ao computador. Brincadeira! Infelizmente, não tenho dinheiro para as prendas deste ano portanto vou trabalhar para a loja da minha mãe. Eu até fazia propaganda da loja para vocês, mas não me parece que voem até Portugal para ir à loja. Encontra mo-nos lá em baixo porque tenho um coisa IMPORTANTE a falar.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106190/chapter/14

-Está simplesmente maravilhoso. -disse a sorrir para ela. -Sinceramente pensei que irias exagerar como sempre com esta coisa da decoração, mas até que está bastante simples. -disse impressionada. E estava bastante impressionada! Elas tinham feito um trabalho fantástico. Pela primeira vez, a Claire seguiu os meus gostos à risca.

-Eu percebi que seria bem melhor se seguisse os teus gostos só por uma vez. Mas o mais complicado foi colocar os teus gostos enquadrados com as tendências da moda. -disse a rir. Bem nisto eu tinha que concordar!

-Eu sei que os meus gostos não são os mais actualizados de acordo com a moda. -disse a rir.

-Nem lá perto estão. -continuou.

-Outch! -disse tentando parecer ofendida. Mas tenho mesmo que concordar. Sou péssima em moda e decoração. Logo ela veio até mim e me abraçou. Eu adorava Claire. Ela era uma excelente amiga. Tem a parte de não ser muito certa mas não interessa. Eu adorava o seu jeito destrambelhado. Era hilariante!

-Bem vamos lá para baixo? -perguntou.

-Ok! -respondi.

Descemos e não estava lá ninguém. Mas quando me virei para o sofá, imaginem quem é que está lá sentado. Já adivinharam? Não? Pois a resposta tem quatro letras: J A K E!

-Olá novamente. -ele cumprimentou-nos. Sinceramente acho que o “olá” foi mais para mim.

-Olá. -respondi levantando a mão.

-Precisamos de falar sobre o que aconteceu esta tarde. -ele disse. Bolas! Eu não posso confessar o que sinto por ele.

-Não há nada para falar. Eu já esqueci. -disse com um tom de voz frio. Quando fitei os seus olhos, vi tristeza e desapontamento. Quebrei a promessa que fiz a Bella. Fiz asneira novamente. Como faço sempre, devo acrescentar!

-Se é assim, não tenho nada a fazer aqui. -ele disse levantando-se.

-Também acho. -disse em um tom frio. Olhei de soslaio para Claire que estava de boca aberta a olhar para a cena. Jacob passou por mim e Claire num andar rápido. Ainda se virou para mim e acenou. Como ainda tenho alguma educação, forcei, levantando a mão e acenando fraco.

-Sabes nem sempre devíamos seguir a cabeça, às vezes também devíamos ouvir o nosso amigo aqui. De vez em quando ele até acerta. -Claire disse, apontando para o coração.

-No meu caso, ele está a dormir há muito tempo. Acho que não vai acordar. -disse apontando para o meu coração.

-Eu acho que o Jacob o pode acordar. -ela disse a sorrir. Sorri com ela. Talvez! Talvez ele seja “aquele” que me amará para o resto da eternidade. Talvez ele seja diferente e me ame a sério e sinceramente.

-A sério que não te importavas se eu estivesse apaixonada pelo Jacob? -perguntei. Convenhamos que ela foi a primeira a criticar a minha saída. Correcção! A única a criticar. Porque os Cullen nem sequer abriram a boca para opinar. Graças a deus!

-Achas? Eu só te quero ver feliz e além disso já deu para ver que ele gosta de ti. Correcção! Que ele te ama. -ela disse a rir. Sorri com essas palavras. Talvez a minha vida não seja tão má assim. Talvez ele me ame de verdade.

-Achas mesmo? -perguntei duvidosa. Porque não é todos os dias que um rapaz como aquele possa me amar.

-Sem dúvida. -disse a rir. -E tu? O que é que tu sentes? -ela perguntou.

-Amor! Muito amor por aquele rapaz. Às vezes até demais. -disse a sorrir. Eu estava com tantas esperanças. Parecia que o meu coração e a minha mente se iluminava ao pensar que o Jacob possa me amar da mesma forma que eu o amo.

-Então corre atrás dele. -ela disse apontando para a porta.

-Hoje não. Preciso de pensar melhor e além disso já é de noite. -disse apontando para a janela.

-Tens razão. Mas não passa de amanhã. -disse com uma voz ameaçadora.

-Obrigada por me dares novas esperanças. -disse abraçando-a. -És sem dúvida uma das melhores coisas da minha vida. -ela deu-me um sorriso lindo mas logo a seguir deu um grande bocejo.

-Acho que é melhor ires dormir. -disse para ela.

-Também acho. -respondeu acenando a cabeça. -Até amanhã. -despediu-se e seguiu escadas a cima.

-Até amanhã. -gritei. Também não iria ficar aqui a ganhar pó. Por isso subi as escadas e fui para o meu quarto. Dirigi-me à estante e peguei num livro de Alyson Noël. Sabem não é aquela autora que escreve daquela maneira antiga e que quando os miúdos na escola começam a ler não percebem nada, mas eu pelo menos acho as histórias dela bastante envolventes. Também porque eu identifico-me um pouco a personagem principal do seu livro “Eternidade”, Ever. É uma rapariga bastante insegura, como eu, mas a vida foi justa com ela e deu-lhe um amor maior que a vida. Talvez possa ter a mesma sorte que ela.

Sentei-me no sofá, virada para a floresta. Estava uma noite linda. As estrelas brilhavam como o sol. Não havia nenhuma nuvem no céu, só lindas e brilhantes estrelas.

Após admirar as estrelas durante algum tempo, peguei no meu livro e comecei a ler.

Quando cheguei à parte do primeiro beijo entre a Ever e o Damen, comecei a imaginar como seria sentir os lábios carnudos de Jake nos meus. Como seria estar tão próxima do seu corpo maravilhoso. Com todos estes pensamentos comecei a sentir falta do seu cheiro, apesar de ser de cão molhado não me importava, Para mim era o cheiro mais maravilhoso de todos. Do calor que emanava da sua pele, do seu toque, das suas gargalhadas, de tudo. Parecia que uma parte de mim era arrancada sempre que não estava perto dele e é por isso, que eu vou dizer tudo o que sinto por ele amanhã. Já nem sequer me importo se ele me chamar louca. Não quero saber! Tenho que tentar.

Já era de manhã quando acabei de ler o último capítulo do livro. Passei toda a noite a pensar se falaria com ele e cheguei a uma conclusão. Vou deixar de ser cobarde e dizer-lhe tudo o que se tem passado na minha cabeça e coração.

Troquei de roupa e desci rapidamente. Estava lá a Esme, a Alice, a Rosalie e a Claire. Enquanto Claire tomava o pequeno-almoço, Esme e Alice faziam-lhe companhia. Já a Rosalie estava no sofá a ler umas revistas de moda.

-Bom-dia. -acenei a todas. Todas entre aspas. A Rosalie não conta.

-Bom-dia. -disseram em coro.

-Já vais sair? -Claire perguntou.

-Sim. -disse a sorrir. -Tchau.

Corri para a porta. Está na hora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
O IMPORTANTE é que no próximo capítulo vai ter o primeiro beijo do casalinho e eu só o posto se tiver 5 comentários ou mais (sinceramente prefiro mais que 5 comentários). Portanto vai depender da vossa vontade de ver o primeiro beijo do nosso casalinho.
Beijos!