Prêmio de Consolação escrita por Dorien


Capítulo 1
Prêmio de Consolação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105985/chapter/1

Tudo aconteceu muito rápido. Em um minuto Scorpius e James disputavam o pomo e eu tinha total certeza de que Scorpius iria pegar o pomo. Ele estava visivelmente um pouco mais na frente que meu primo, mas no último segundo - como se tivesse sido impulsionado - James conseguiu agarrar aquela bolinha dourada primeiro. 

Não preciso dizer que a arquibancada da Grifinória veio abaixo de tantos gritos, certo? Todos levantaram e aplaudiam a vitória contra a Sonserina.

O título agora era nosso, nós tínhamos ganhado a final, mas não podia deixar de me sentir triste por Scorpius.

Assim que nosso time de quadribol voltou ao solo o campo foi invadido por pontinhos vermelhos e dourados, azuis e pratas e amarelos e pretos.

Desci as arquibancadas como uma das últimas e, por um milagre, consegui abraçar James, Albus e Hugo falando elogios verdadeiros. Todos foram magníficos no jogo.

Depois de sair do meio da bagunça consegui ver de soslaio Scorpius sair do campo sozinho com a vassoura na mão, ele estava indo em direção a Hogwarts.

Sai correndo atrás dele, que se virou quando estava perto, devia ter ouvido meus passos e minha respiração acelerada pela corrida. Comecei a andar lentamente em sua direção e normalizar minha respiração.

-Scorpius... - murmurei.

-Não preciso da sua pena, Weasley. - ele foi grosso, mas eu podia perdoá-lo.

-Não vim lhe dar minha pena. - já estava de frente para ele.

-Então o que veio fazer aqui?

-Bem, você não ganhou o jogo, - eu ignorei seu murmúrio falando "grande observação" - então pensei que gostaria de ganhar outra coisa.

Eu já estava sorrindo, mas depois de ver como suas bochechas ficaram rosadas meu sorriso triplicou.

-E-e o que seria? - ele gaguejou. 

-Um prêmio de consolação.

Antes que ele pudesse me interromper, como sempre faz, agarrei seu pescoço com meus braços e o puxei na minha direção.

Seus lábios estavam secos, mas nada que minha língua não pudesse dar conta. Ouvi o baque da vassoura caindo no chão e as mãos dele foram para a minha cintura, me puxando em direção ao seu corpo. Ele estava praticamente inclinado sobre mim e não via nada que o impedisse de ficar assim por quanto tempo ele quisesse.

-ROSE WEASLEY! - três vozes gritaram.

Como imãs de polaridades iguais, eu e Scorpius nos afastamos.

-O que você está fazendo com esse sangue-puro? - Albus falou vindo na minha direção com Hugo e James ao lado.

Atrás deles estava provavelmente toda a arquibancada da Grifinória, Corvinal e Lufa-Lufa. Fomos pegos no flagra e, por incrível que pareça, eu não estava mais nem aí.

-Acho que você viu muito bem o que eu estava fazendo com ele, Albus. - falei sarcástica.

-Papai não vai ficar feliz em saber disso! - Hugo falou em tom de ameaça.

-Ele não precisa saber disso. - falei me espreguiçando para mostrar que estava relaxada e não ligava para qualquer ameaça - E se ele souber, mamãe vai receber uma dica sobre limpar aquela terceira gaveta do seu armário onde você esconde suas revis-

-Cale a boca! - Hugo falou já vermelho enquanto Albus, James e Scorpius seguravam o riso.

-Também sei onde guardam as suas. - falei apontando para Albus e James.

Dessa vez Hugo foi quem riu.

-Vamos logo, Rose. - Albus pegou meu braço e me puxou para o amontoado de pessoas que observava nossa conversa de família.

Enquanto ele me puxava virei de costas e mandei um beijo para Scorpius que apenas riu e voltou seguiu seu caminho solitário para o castelo.

Já no meio da multidão alguém gritou “O título é nosso!” e a gritaria e animação voltou instantaneamente. Scorpius ia um pouco mais a nossa frente e às vezes virava para me olhar.

-Por que você foi ver ele, Rose? - Lily Luna perguntou no meio de toda aquela bagunça.

Ela estava no terceiro ano e ainda era miúda.

-Todos merecem um prêmio de consolação, priminha. - falei bagunçando o cabelo dela.

E quem sabe daqui a um tempo não virasse o prêmio principal?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a ideia apareceu do meio do nada e, bem, espero que tenham gostado!
reviews? :D:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prêmio de Consolação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.