Coração de Gelo escrita por Leeh_Torrinha


Capítulo 16
Capítulo 16 - Um desafio a cada dia


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem !! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105927/chapter/16

Dias se passaram,e eu apenas queria ficar em meu quarto,chorando lágrimas que já nem existiam.As vezes,Alice ou Rosalie me obrigavam a comer.Carlisle vivia me dando remédios para aumentar o apetite,para depressão e outras coisas,eu estava um caco.Edward as vezes,tentava fazer contato comigo,e minhas abençoadas irmãs não deixavam,dizendo que eu já havia sofrido demais,um dia tentou conversar comigo pelo celular,que a partir daquele dia,ficou desligado.

Eu já estava com saudades dos sorrisos de minha familia.Até Alice que nunca parava de sorrir,desde que eu terminei com Edward ,nunca mais a vira sorrir.Rosalie,Nessie,Carlisle e até Esme,estavam sem esbossar um único sorriso.Isso me fez sentir culpa,pois eu era o motivo de tanta tristeza.Queria ver minha familia feliz,mesmo que eu não estivesse.

Nessie uma vez me disse,que Edward estava muito mal,que não saia do quarto também,havia alguns dias.Só saia quando era obrigado.Eu de inicio pensei que ele estivesse sentindo tanta dor igual a que me atormentava quase todos os dias,mas depois me lembrei que devia ser culpa.Pois havia enganado sua namoradinha.

Não queria mais pensar em nada,então adormeci.

4 DIAS DEPOIS ...

Acordei assustada,com um grito estridente.

-- ACORDAAAAAAAAAAAA ! - berrou,uma nanica.Nem precisei olhar para saber que era ela,a voz irritante continuava a mesma.

-- Como você entrou aqui ? - perguntei,sabendo que havia trancado a porta,para que ninguém me incomodasse,o que não adiantou em nada.

Ele sorriu. Aí esta o sorriso que eu ansiava em ver.Isso me reconfortou por dentro.

-- Eu tenho minhas técnicas ! - disse ela,e apontou para a janela.

Deveria ter pensado nisso.

-- O que quer Alice ? - perguntei,com pouco caso.

Seu sorriso aumentou,e tive vontade,pela primeira vez em dias,de sorrir devolta.Mas não o fiz.

-- Vim aqui,para te animar ! E te acordar para a vida ! - disse ela e cobri minha cabeça com o travesseiro - Bella,você tem passado dias nesse quarto,sem ao menos sair para tomar um sol,daqui a pouco vai ficar transparente de tão branca ! - comentou ela,e aquilo me fez rir,um som fraco quase sem vida.

Ela sorriu.

-- Alice,eu realmente não quero sair daqui ! Esse é o lugar onde eu posso fazer o que tenho vontade,a hora que eu quero ! - disse eu.

-- Bella,você tem que se animar um pouco ! Não pode se deixar abalar por causa de uma coisa dessas,por mais dificil que seja,pois eu te entendo Bella,eu me coloquei no seu lugar,várias vezes,antes de vir aqui,isso eu te garanto,e senti dor,em pensar que Jasper poderia estar no lugar de Edward,e senti uma dor imensuravel,imagino que nem se compare a sua,mas consegui ter uma ideia de como é ser enganada ! - disse ela séria,e me deu um abraço forte.

Eu suspirei e me soltei de seu abraço.

-- Alice,eu sei que se sair desse quarto vou ter que conversar com Edward,e eu realmente não estou preprada pra isso,não agora ! Eu estou conseguindo falar e pensar nele,sem derramar uma única lágrima,mas é só ! Se eu topar com ele no corredor,eu provavelmente,vou ficar horrivel - disse eu,com um nó na garganta.

Ela me olhou com compaixão.

-- Bellinha,eu sei que é dificil ! Mas você terá sempre a mim,a Rose,e a Nessie,que posso lhe dizer que estão se moendo de preocupação! Né Rose e Nessie ? - perguntou Alice,um pouco mais alto.

-- É sim Bella ! - berrou Rose do lado de fora do quarto .

Ela estava escutando tudo,o tempo todo.Essa minha irmã não tem jeito mesmo.

Ela não entrou no quarto.

-- E então Bella ?Aceita a minha proposta de mudar a sua vida? Mudar o visual,arrumar outro namorado?Para o Edward perceber que já se recuperou ?- perguntou-me animada.

Eu suspirei convencida.

-- Tudo bem Alice ! Mas pega leve,tá?- disse eu.

Alice,começou a pular que nem doida.Rose entrou no quarto com Nessie,e me deram uma abraço coletivo.

40 MINUTOS DEPOIS ...

Estava na sala de jantar,com toda minha familia.Menos Edward,que se recusou a sair do quarto.Não sei bem o porque,poderia ser porque não queria me ver depois da cena que eu fiz,ou poderia ser culpa.Mas,ele continuava com a tal da Bree,a garota de cabelos cachiados,Alice me contou o nome da vadia.

Esme sorria,me reconfortando.

-- Estou tão feliz que tenha se juntado a nós ! - disse Esme.

Ela parecia tão abalada quanto Carlisle,percebi que em sua expressão,havia vergonha e ressentimento.

Eu dei um sorriso fraco.

-- Se eu não descesse,Alice me mataria ! Prefiro passar ulgumas horas com vocês do que morrer ! - disse eu, e todos riram.

Eu estava com saudades de ouvi-los rindo.Nem Emmet eu não havia mais visto rindo como antes,parece que ele e Jasper estavam triste por causa do irmão.

-- HAUHAUHAUHAUAHUAHAUH ! - berrou o macaco,por cima das risadas.E descobri que até disso sentia saudades.

Claire,sorria pra mim,nós nem tinhamos conversado direito,e ela me considerava muito,pude perceber isso pela maneira que me olhava,como uma verdadeira amiga.

Estavamos todos empenhados em comer,a comida estava uma delicia,poderia acrescentar,havia dias que eu não comia comida de verdade,comida apenas bolachas recheadas e sorvetes,por conta da depressão.Devo ter ganhado uns 3 quilos a mais.

Alice me cutuca.

-- Que foi ? - pergunto.

-- Chega de comer Bella ! Vamos subir. - ordenou a nanica,já se levantando.

-- Eu nem acabei de comer ainda ! - reclamei,sendo puxada por minhas irmãs.

Todos riram.

-- Ela esta se tornando uma das minhas - disse Emmet.

Subimos as escadas,e elas me arrastaram para o quarto de Rosalie.

Entramos e só ai percebi que Claire e Nessie também nos seguiram.

-- O que viemos fazer aqui ? - perguntei confusa,vendo vários vidros de esmaltes em cima da cama,uma tigela de pipoca,varios DVD's, e alguns colchões e travesseiros.

Todas sorriram.

-- Vamos fazer uma noite de garotas !! - disse Claire,toda animada.

Ah,meu Deus ! Algo me diz que irá ser uma longa noite.

-- Adiantaria eu discutir com vocês ? - perguntei ja sabendo a resposta.

-- Não ! - responderam todas juntas.

A noite se resume a isso : Assistimos alguns filmes,comemos pipocas,pintamos as unhas,e fizemos guerras de travesseiros,e isso me lembrou algumas festinhas que faziamos quando eramos crianças.

Estavamos todas estiradas nos colchões,cansadas,depois da guerrinha de travesseiros.

-- O que há entre você e o Jake,Nessie ? - perguntou Rose.

-- Estamos namorando sério.Conversamos com Carlisle,outro dia,em seu escritório - disse ela,e pude sentir o sorriso em sua voz.

-- Alice,você ja conversou com Carlisle? - perguntei me lembrando que ela disse que iria faze-lo.

-- Sim,enquanto você estava isolada do mundo,tivemos que tocar nossas vidas. - disse ela.

Eu suspirei.

-- Claire e Quil ? - perguntou Nessie,e o sorriso estava lá denovo.

-- Bom,não sabia que iamos nos dar tão bem.No começo era só amizade sabe,mas depois eu começei a sentir algo mais,e ansiava te-lo perto de mim.Eu pensava que se eu falasse isso á ele,iria rir de mim,mas foi ele quem me falou o que sentia primeiro,o que me surpreendeu.Falei que eu sentia o mesmo,e ele me pediu em namoro.Eu,claro,nem pensei duas vezes e aceitei. Estou tão feliz. - disse Claire,toda melosa.

Todas rimos baixinhos.

-- E você,Rose ? Passando o rodo ? - perguntou Claire,debochada.

Ela me surpreendeu com a resposta.

-- Eu e Riley estamos juntos.Também resolvi falar com Carlisle em seu escritório,não queria alarde.Ele é muito fofo,gentil e tenho certeza,que ele me ama. - disse ela.

-- Por que não nos contou ? - perguntei,chocada.

-- Bom,eu não tive oportunidade.Você se trancou no quarto,e queria contar a todas juntas - disse Rose.

Eu estava feliz,pois tinha minhas irmãs,minha prima e agora Claire,novamente.E sabia que poderia contar com elas,pra tudo,o que eu precisasse.

Estavamos tão cansadas que acabamos adormecendo ali mesmo,todas juntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem,comentem :DD