A Lenda de Zeus: o Continente Perdido escrita por pedro-neto


Capítulo 1
Limpando o porão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105901/chapter/1

- ...Os gregos também cultivavam vários deuses. Zeus por exemplo era considerado o rei dos deuses, soberano do Monte Olimpo e deus do céu e do trovão.

Nesse momento Henri vira para Duda e cochicha:

- Falando nisso hoje minha mãe decidiu fazer uma limpeza no porão lá de casa... ninguém merece.

- Que ninguém merece tudo bem, mas o que limpar o porão tem a ver com mitologia grega?- questionou a menina.

- É que lá no porão tem algumas coisas do meu avô.

- E...?

- Bem é que o meu avô era meio doido, dizia que esses deuses mitológicos realmente existiram, e que na verdade eles foram bravos guerreiros do continente perdido de Atlântida. - disse ironicamente-Bom dizia até ele desaparecer a dez anos atrás.

- Nossa que maldade. Fala como se não tivesse importância. Você não gostava do seu avô?

- Claro que não. Eu adorava meu avô, é que eu já tenho dezesseis anos, faz muito tempo, quer o que? Que eu fique depressivo a vida toda?

- Claro que não, mas não precisava tratar o assunto com tanta friez...

- Pelo jeito o assunto está muito bom- começou a professora ironicamente- Que tal dividir com o resto da turma?

- Oi dona Rosa... anda fazendo curso de ninja?

Na hora da saída...

Henri e Duda são vizinhos e estão indo juntos para casa.

- Já tô imaginando que tipo de coisas vai ter naquele porão. Meu avô adorava colecionar coisas antigas, principalmente cosias relacionadas à Atlântida.

- Ah quem sabe você não encontra alguma coisa legal lá.

- Duvido.

Os dois pararam em frente à casa de Duda, se entreolharam timidamente, se despediram e cada um foi pra sua casa.

-Mãe to em casa.

Sônia chegou rapidamente puxou a mochila das costas do filho e subiu as escadas dizendo:

- Bom dia filho, o almoço está na mesa, troque de roupa primeiro, quando terminar de comer escove os dentes e desça para o porão, não se esqueceu da limpeza não é?

- Bom dia pra você também.

O adolescente obedeceu as ordens da mãe e desceu para o porão. Durante a limpeza Sérgio, o pai de Henri encontrou uma caixa em um armário.

- Ei filho.

- O que?

- Dá uma olhada aqui, Tem uma caixa de madeira com os dizeres “Para Henri” gravados nela.

- Sério?

- Sim.

- E o que tem nela?

- Não sei está trancada com um cadeado que parece que não vai abrir tão fácil. Bem, se ele deixou pra você então aqui está.

E entregou a caixa ao filho.

- Bem, não falta muito se quiser subir e tentar abri-la pode- disse Sérgio.

- Tá, vou fazer isso.

Henri subiu para o seu quarto, sentou na cama e colocou a caixa em seu colo.

“Como eu abro isso” Henri começou a pensar. ”Espera, quando eu tinha seis anos meu avô me deu um colar com uma... chave.”

Ele tirou o colar do pescoço e abriu o cadeado com a chave. Começou então a abrir a caixa lentamente e se surpreendeu quando encontrou...

- Uma arma? Meu avô me deixou uma arma?

Ele colocou a caixa sobre a cama e pegou a arma com a mão direita. O objeto era cheio de desenhos e estava carregado com 6 balas.

- Até que é legal, só...- Henri começou a sentir uma tontura- ... nunca imaginaria... me u avô me dar... arma.

Tudo se apagou, Henri ouviu apenas o som do impacto do seu corpo com o chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!