Doce Serpente escrita por PSO


Capítulo 5
Encontro as escuras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105662/chapter/5

-Brida, acorda.

A morena estava em seu sono profundo, quando de repente fora tocada por algo gelado, abrindo os olhos percebeu que eram as mãos frias de Jana ali acordando-a.

-Oi, dorminhoca, como está?

Brida não respondeu, apenas sorriu para a amiga e ajeitou-se na cama.

-Madame Pomfrey lhe deu alta, não poderá fugir das aulas de hoje mocinha.

Jana deu uma pequena risadinha, e Brida também sorriu, pensou que deveria sair logo dali antes que surtasse ao ficar tanto sozinha, então levantou-se da cama, pegou suas vestes e foi se arrumar no banheiro.

-Ainda bem que eu trouxe seu uniforme.

Jana era uma ótima amiga, brida gostava dela, gostava mesmo.

Brida estava no banheiro da ala hospitalar vestindo-se, ela colocava agora a blusa do uniforme, ajeitou a gravata e colocou o casaco, quando olhou-se no espelho apalpou seu decote, alguma coisa estava errada, tinha algo faltando ali...

-MEU COLAR.

Brida gritou, fazendo Jana bater na porta assustada, pequenas lágrimas corriam dos olhos da morena ainda dentro do banheiro, ela tentava pensar aonde estava seu colar, aonde poderia estar?

-Brida, tudo bem? –Perguntava Jana

Assim, a morena saiu do banheiro em prantos, dizendo:

-Perdi meu colar, preciso encontra-lo, preciso...

Jana olhou para Brida e disse calmamente a pegando pelo braço:

-Claro que precisa...mas depois das aulas.

Dizendo isso a outra morena começou a andar, levando brida consigo pelo braço.

-Jana você não entende, esse colar...-Começou brida sem sucesso quando Jana a interrompeu

-Eu sei Bri, mas você já perdeu aulas ontem, não pode perder mais.

Brida então não podia fazer nada, não fazia idéia de onde procurar seu colar, pensou em ir para a aula e pensar, depois procuraria.

Durante a aula de Runas Antigas, brida não tirou os olhos do caderno, ali ela desenhava seu colar, tentando pesar onde ele estaria.

Ela não estava prestando nem um pouco atenção em aula, o professor tentou chamar sua atenção, mas nem isso ela ouviu.

-ham...ela acabou de sair da ala hospitalar professor, não esta muito bem ainda.-Disse Jana defendendo a amiga.

Brida nem assim olhou para o lado, Jana preferiu não dizer nada, mas no final da aula, Brida também nem ouvira o sinal tocar.

-Ei acorda, a aula já acabou Brida.

A morena então guardou seus livros e seu caderno, levantou-se e acompanhou Jana até a outra aula.

-O que há com você? –Perguntou Jana.

Brida apenas sacudiu a cabeça negativamente entrando na sala de aula;

2 horas depois.

-Brida você não vai comer nada?

-Ham...vou sim Jana...

Brida começou a servir-se, estava tendo um péssimo dia, tivera uma péssima manha, um professor até ameaçou dar a ela uma detenção caso não prestasse atenção na aula.

-O que é uma Detenção? –Perguntou ela a Jana

-Humm...Detenção...é quando o aluno faz algo errado e o professor dá isso como um tipo de castigo, ai cada professor escolhe uma tarefa em si para o aluno cumprir.

Brida entendeu, não era tão ruim assim uma detenção, mas mesmo assim não arriscaria mais.

Comeu seu almoço o mais rápido que pode, pensou que seu colar pudesse estar no meio de sua mochila, mas não estava, procuraria então em seu quarto logo após o almoço.

Saiu então do salão principal as pressas, correu até seu salão comunal, no caminho esbarrou com um garoto, ela já havia o visto alguma vez, mas não lembrava, partiu então direto para seu quarto, entrando pensou que jamais sairia sem seu colar, então ele não podia estar ali.

Do mesmo modo, procurou em sua cama, seu malão, suas vestes, no banheiro e pelo chão, não havia nada, ela então sentou-se na cama tentando pensar, só podia ter caído com a sua queda junto do hipogrifo.

Saindo de seu quarto, avistou aquele garoto, agora lembrava quem era.

-Me desculpe por esbarrar em você.-Disse ela de longe

-Ah, tudo bem, não tem problema.

O menino era Harry Potter, o garoto que Malfoy implicara tal dia, ela sorriu de volta e quando já estava saindo pelo retrato ele chegou perto dela dizendo:

-Você está bem? Brida não é? –Perguntou ele andando ao lado da morena.

-Sim, sim, estou bem, prazer brida Spencer -Disse ela estendendo a mão.

-Harry...Harry Potter –Disse ele apertando a mão dela

Brida sorriu, o garoto continuava acompanhando-a.

-Foi uma queda bem feia, ainda bem que está bem.

-Sim, tirando o braço enfaixado.

Brida não dava bola para a faixa que tinha no braço, podia move-lo quase que normalmente, Madame Pomfrey prometera tirar o mais rápido possível.

-Então vou indo, tenho o primeiro treino do time de quadribol.

Disse o garoto despedindo-se;

Brida o acompanhou com os olhos, outro jogador de quadribol...

Aqueles pensamentos afastaram um pouco a preocupação de seu colar, ela procuraria depois das demais aulas.

-Não encontrei no dormitório. –Disse ela encontrando Jana

-Poxa, então você perdeu.

-É. –Brida jamais contaria a ela sobre a importância de seu colar, por mais que fossem amigas, Brida não queria contar.

6h30min depois.

Jana estava indo jantar, Brida não tinha fome nenhuma, eram apenas 7 da tarde, olhou para fora e viu que não era muito tarde, disse a amiga que a encontrava depois e partiu em direção ao pátio.

-Senhorita Spencer.

Brida olhou para trás um tanto assustada e viu quem era.

-Ah, oi Professor Alfonsus.

O velho aproximou-se dizendo:

-Seu pai me mandou isto, queria que eu entregasse a você. –Disse ele entregando um papel a  Brida.

A morena pegou o pequeno pergaminho e leu, logo sorrindo;

-A autorização para Hogsmead, obrigado professor.

-Que isso, e não precisa me chamar de professor, sou mais um amigo da família.

Brida sorriu novamente vendo ele se afastar, seria muito bom ir conhecer o povoado de Hogsmead.

Voltando sua atenção ao seu colar, ela seguiu em frente andando pelo pátio da escola, o sol já havia ido embora e a lua já se postara no céu, estava escuro ali, mas Brida conseguia enxergar devido a luz de sua varinha.

Quando ela chegou próximo de onde fora a aula de Trato das Criaturas mágicas, ela tenta lembrar aonde fora sua queda, pelo que ela lembrava, era bem longe dali, pensou em voltar outro dia, mas quando viu, já estava andando cada vez mais para dentro da floresta.

Brida andava desviando dos galhos secos que tinham ali, ela tinha sua varinha bem a frente com uma luz bem forte, não estava com medo, apenas apreensiva a qualquer barulho que ouvisse.

Ela então começou a reconhecer o local, sorriu um pouco e passou a iluminar o chão, tinha que estar ali em algum lugar.

De repente seu coração começa a bater mais porte devido a um barulho extremamente alto que ela escuta vindo de algum lugar próximo dali.

Brida para bruscamente e começa a iluminar o lugar de todos os ângulos, ela começa realmente a sentir medo, pensa em gritar ou perguntar algo, mas simplesmente resolve apagar a luz de sua varinha e não se mexer.

A morena mantém os olhos bem abertos mas continua completamente imóvel.

O barulho de passos começa a chegar mais perto, tinha algo ou alguém se aproximando dali, a morena mantém os olhos abertos sentindo um frio tomar conta de todo seu corpo.

Os passos estavam chegando cada vez mais perto, diminuindo a velocidade, Brida coloca a mão na boca para tapar sua respiração ofegante, os passos param e ela começa a suar frio, tinha alguém ali, e também sabia que ela estava ali, pensou em correr, pegar a varinha, mas não sabia de nada, podia ser pior.

Então os passos voltaram a se aproximar, agora mais rápidos e intensos, Brida pegou a varinha em mãos e preparou-se para atacar ou fazer luz, caso alguma coisa acontecesse, ela então sentiu alguém esbarrar em si, um corpo gelado bateu contra ela com muito força como se estivesse quase correndo, ela caiu no chão e gritou, um grito fino de pavor e de dor ao bater no chão com toda força.

Agora ela estava com medo, muito medo, ainda caída no chão, viu uma luz cegar seus olhos, até que pudesse ver direito, só via uma varinha apontando para ela.

-Spencer?

Aquela voz...aquela voz conhecidíssima para Brida, ela então aliviou-se um pouco, não sentia direito as pernas, queria levantar mas não conseguia.

Uma mão branca esticou-se para ajuda-la, ela pegou logo se pondo de pé.

Limpou suas vestes ainda sem dizer nada, olhou para o garoto que a encarava e disse:

-Obrigado,  O QUE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO ME DANDO UM SUSTO DESSES, NÃO FAZ IDÉ...

Mas antes que pudesse continuar gritando a mão de Draco tapou sua boca e a segurou pela cintura, ele olhava freneticamente para os lados como se tivesse mais alguém ali, Brida não entendera nada, apenas esperou.

-Fique quieta.-Foi só o que ele disse tirando a mão da boca da morena.

Brida olhava para os olhos cinzas de Draco e esperava ele dizer algo, como se ela só pudesse se mexer quando ele desse a autorização, o coração de Brida batia em ritmo agora, ela estava com menos medo, ainda sentia um frio subir por seu corpo, mas pelo menos agora ela não estava mais sozinha.

-O que faz aqui a uma hora dessas Malfoy?

Ela não se agüentou.

O loiro olhou serio pra ela e disse:

-Eu é que deveria fazer essa pergunta, mas não estou nem ai para você, então sai do meu caminho.

Brida ficou perplexa, como ele ainda podia ser tão grosso?

Ele então começou a andar novamente, fazendo luz com sua varinha, a morena ficou ali parada e disse:

-Ei você, seu delinqüente juvenil, o que pensa que está fazendo?

Brida agora andava em direção ao loiro, quando pisou em algo que a fez estremecer.

Olhando para baixo sem enxergar nada, ela apalpou sua vestes e procurou sua varinha, não estava ali, então percebeu que tinha a perdido, e então gritou;

-MALFOY VEM JÁ AQUI

Ela viu a luz da varinha dele se aproximando, ele abriu a boca para protestar, mas Brida antes tomou-lhe a varinha das mãos apontando sua luz para onde estavam seus pés.

-Oh droga.

Brida avistou tudo que mais queria, seu colar, estava ali, com uma pequena parte quebrada, mas estava ali, ela sorriu o pegando imediatamente, sem perceber o loiro tomou de suas mãos sua varinha e disse:

-O que é isso?

-O que vim procurar, meu colar. –Disse ela colocando o objeto em volta de seu pescoço.

Draco olhava para ela como um cachorro faminto, acompanhou todos os movimentos da morena com os olhos e disse;

-Q-que colar estranho...

Brida então parou de se mexer, olhou para ele, logo reconhecendo aquela expressão e engoliu seco.

O que o sonserino fazia bem ali, na floresta proibida, à noite? Com aquele olhar malicioso no rosto e olhando fixamente para seu colar.

Brida ficou com medo, um pavor de repente tomou conta dela novamente, será que Draco queria o seu colar?  Será que o loiro sempre quis o colar quando se aproximava dela? Todos aqueles sonhos com ele, podiam querer avisá-la disso.

Brida engoliu seco de novo, colocando seu colar para dentro da roupa e dizendo:

-Malfoy seu tarado, será que pode parar de olhar para o meu decote?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capitulo realmente e perfeito certo? Eu amo :DD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.