Segredo Familiar. escrita por mokoli-me


Capítulo 14
Tiro certeiro.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105609/chapter/14

Tiro certeiro.

Passo a noite em claro, estou sentindo uma coisa estranha, talvez seja porque amanhã vai ser o grande dia.

O máximo que eu consegui dormir foi uns minutinhos, meu corpo está cheio de vida, eu estou esperançosa.

Eu vou passar algumas instruções para o Bruno. Eu sei que ele é mais esperto que eu, mas eu não quero que as coisas dêem errado.

Minhas mãos soam, estou nervosa, mas ainda vou ter que ir para a escola.

Arrumo-me e vou à escola com minha mãe.

A tarde chega, Rose vai me buscar e finalmente chego em casa.

Como o esperado Bruno está me esperando para nós começarmos o desafio de entregar todas as pistas para alguém que poderá colocar um fim nesta história.

─Aonde nós vamos Bruno?

─Nós vamos até a delegacia, mas os papéis originais estão conosco. Entregaremos isso tudo para os policiais, mas vamos fazer com que todos saibam desta história, assim a polícia não poderá encobrir.

─Gostei da ideia.

─Bela, eu escaneei os papéis e agora nós vamos lançar em uns sites da internet.

─Bruno, se você não conseguir fazer isso, se você me perder, eu quero que você deixe tudo nas mãos da Juliana, ela saberá o que fazer.

─Bela, eu não a conheço.

─Ela está no hospital Windsor, na ala de crianças com câncer, eu não sei o sobrenome dela, ela tem 14 anos, mas se você falar com a enfermeira Mariana 22 ela sabe.

─Se acontecer alguma coisa como eu vou conseguir parar neste hospital?

─É o mais perto daqui, é o único perto, lá tem tudo e eles não levam ninguém para outros hospitais porque os outros ficam na outra cidade.

─Fechado. Juliana tem leucemia, enfermeira Mariana 22.

─Isso.

─Vamos espalhar nos sites.

Começamos a mandar e-mails e a postar as páginas em sites. De grandes a pequenos sites, o que nós passamos deixamos as cópias de tudo.

Bruno também fez um texto contando tudo o que aconteceu, pois só os papéis não seriam o suficiente para provar.

Os vídeos foram parar na internet também, ninguém se livraria, não desta vez.

─E agora?

─Vamos até a delegacia.

Ouvimos o barulho da porta, minha mãe acabara de chegar.

─Bela, nós temos que ir logo.

─Vamos.

Pegamos tudo, Bruno colocou tudo dentro de uma sacola e descemos até o andar de baixo.

Esperamos ela ir até o escritório e saímos.

Sem nenhuma preocupação ou suspeita saímos e seguimos até o final da rua. Não percebemos que um carro nos seguia.

Tudo que ouvi foi uma voz gritando:

─Maldita, você me paga!

Me virei e vi minha mãe no carro, sua mão para fora com uma arma. Uma dor horrível me invadiu, meu rosto pingava sangue, minha cabeça latejava sem parar.

O carro bateu no poste. Eu gritei:

─Bruno, continua.

─Bela!

Essa foi a última palavra que ouvi antes de ficar inconsciente.

[POV Bruno on]

O mundo desabou na minha cabeça. Fiquei paralisado, vendo a imagem da pequena Bela no chão com um tiro na cabeça. O tiro vindo de sua própria mãe.

A culpa disso tudo é minha, eu deveria ter cuidado dela, mas não há mais tempo para escolhas. Atendo o seu último pedido ou a ajudo?Talvez os dois sejam uma boa opção.

Grito para uma pessoa da rua levar ela para o hospital Windsor, coloco os papéis na minha calça e corro o máximo que eu posso.

O carro saiu do poste, ela está vindo na minha direção. Cláudia atira, mas os primeiros tiros não me acertam e eu continuo andando e pedindo por socorro.

Um tiro acerta meu braço, mas a dor não me impede de continuar. Corro, corro e levo um tiro na perna, a gota d’água, por mais que meu corpo queira continuar minha perna não deixa. Corro, mas caio indefeso no chão.

Agonizo no chão e escuto a sirene da polícia passar por mim em uma velocidade incrível.

Penso em Bela, eu tenho que conseguir por ela. Não sei o estado em que ela se encontra, mas o meu único objetivo agora é entregar essas pistas para a polícia.

Deus ajude a Bela, me leve, salve ela. Esse é o meu único pedido.

Sou posto dentro da ambulância e sigo para o hospital Windsor, como Bela havia falado.

Juliana é nossa única salvação. O pesadelo se instalou. Eu quero acordar logo e descobrir que tudo isso não passa de um sonho.

Chego ao hospital e não vejo ninguém além dos paramédicos.

─Eu preciso da polícia.

Todos parecem não me ouvir. Eu preciso fazer com que eles me escutem.

Chego em uma sala e peço desesperadamente:

─Eu quero falar com a enfermeira Mariana 22 urgente.

─Para que?

─É urgente.

Ela saiu correndo e finalmente eu conseguiria fazer pelo menos uma coisa. O futuro desta história estará todo entregue nas mãos de uma garota de 14 anos e de uma enfermeira.

Esse desafio é com certeza o mais difícil que eu vou passar em toda a minha vida.

─Você está me chamando?

─Sim, por favor, entregue isso pra Juliana, a amiga da Isabela que tem leucemia.

─Lembro-me. Entrego sim.

─Obrigado, por favor, entregue.

─Vou agora mesmo.

─Obrigado.

Um alívio dominou meu corpo e fui para a mesa de cirurgia.

[Bruno off]

[Isabela on]

Quando acordei estava no hospital. Uma máscara foi colocada no meu rosto e eu não vi mais nada de novo.

[Isabela off]

[Juliana on]

Estou no meu quarto esperando a visita de meu pai, quando alguém bate na porta.

─Pode entrar.

─Com licença.

─Oi Mariana. – ela veio na minha direção.

─Ju, pediram para eu te entregar, parece que tem a ver com a Isabela.

─Obrigada, tchau.

Não pode ser as provas. Ela conseguiu! Abro a sacola e posso ver os DVDs e os papéis. Eu acho que ela não conseguiu entregar para a polícia, eu devo fazer isso, mas como?

Já sei, meu pai, ele tem que fazer isso por mim. Vou esperar até que ele chegue, é a nossa única salvação.

─Olá filha.

─Oi pai.

─Pai, eu quero te pedir uma coisa.

─O quê?

─Eu preciso ajudar uma pessoa. Entregue isto para a polícia, é a única coisa que lhe peço.

─O que tem aí.

─Umas provas.

─De quê?

─Pai, é só você entregar, não seja reconhecido.

─Juliana, o que é isso?

─Pai, são umas provas para pôr uma pessoa na cadeia.

─Filha, eu não posso fazer isso, é perigoso.

─Por favor, pai, deixe isso lá e vá embora. Peça para alguém entregar.

─Para quem é este favor?

─Pra minha amiga Isa, a mãe dela, a Cláudia matou o irmão dela.

─Como você sabe disso.

─Ela me contou pai, faz isso por mim.

─Tudo bem.

Meu pai estava triste e com certeza não gostou da ideia, mas eu sabia que ele iria fazer isso por mim. É por uma boa causa.

Espero ansiosamente a sua volta. Eu quero ouvir dele que deu tudo certo. O objetivo da Isa agora está nas mãos do meu pai.

_________________________________________

[Bruno on]

Saí da mesa de cirurgia e o primeiro pensamento me veio à cabeça: Será que deu tudo certo?

Isso seria questão de tempo, nessas condições o máximo que eu posso fazer é aguardar por notícias.

Bela, fique boa logo, Bela nós precisamos de você.

Tomara que tenha dado tudo certo. Espero a notícia enquanto a anestesia ainda está fazendo efeito.

[Bruno off]

[Juliana on]

Estava a ponto de cochilar quando meu pai chegou.

─Pai, você conseguiu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews.