O Retorno de Sirius Black escrita por nightwolf, daghda, nightwolf


Capítulo 8
Hortrixes O livro foi aberto (E uma garrafa de hidromel também)


Notas iniciais do capítulo

Harry não se augenta de vontade de começar a ler o livro, mas sabe que não foi muito legal nem com os amigos e nem com a esposa. E por isso ele precisa se redimir...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10526/chapter/8

Então bastava um feitiço revelador e o maior passo em direção aos objetivos de Harry estava dado, e mais: as informações mais decisivas viriam daquele que nunca deixara Harry na mão nem sequer uma única vez.

“Hortrix: As chaves Proibidas, de Alvo Dumbledore.” Estava escrito em uma capa de um tom vermelho intenso, com a gravura de um imenso diamante incrivelmente transparente e cintilante ilustrando-a.

Harry fica com um pouco de medo de abrir o livro, pois não sabe o que vai encontrar nele, mesmo sendo de Dumbledore, e então quando ele colocou novamente a mão na capa fechou os olhos e se lembrou dos olhos azuis do seu mais querido mestre o olhando com franqueza no ultimo encontro quando ele se projetou daquele quadro dando a impressão de que nunca esteve morto e deu um suspiro e decidiu que seria sim seguro abrir o livro, abriu a primeira página e escutou três toques na porta.

_ Harry. Você está aí ?

_ Sim Rony – diz Harry afoito enquanto andava com o livro de um lado para o outro procurando um lugar seguro para escondê-lo. Acabou enfiando-o de qualquer jeito debaixo do colchão mesmo. Se jogou na cama empunhou a varinha e de lá apontou-a para a porta que se destrancou imediatamente. – Pode entrar!

_Harry o que está acontecendo com você? Você nos convida para almoçar na sua casa e por uma briguinha boba com a Gina você simplesmente sobe e não da a mínima, Hermione está magoada e Gina muito preocupada.

_ Elas te mandaram aqui ?

_ Não. Claro que não! Você me conhece Harry.

_ É que não estou com paciência mesmo.

_ Harry eu sou seu amigo a muito tempo, pode se abrir comigo!

Em uma fração de segundo Harry percebeu que precisava inventar uma boa desculpa, mas era o Rony ali na sua frente, então não era tão perspicaz assim. E na mesma hora disse numa avalanche de palavras:

_ A Gina desconfia de mim, Hermione também, Não posso nem sentir saudades do meu padrinho em paz e ainda preciso ficar dando explicações o tempo inteiro. A era Voldemort já terminou. Eu o venci! E vocês foram testemunhas disso, portanto gostaria de ter um espaço para mim ao menos que eu pudesse respirar, eu sei que me casei com a Gina e sou feliz por isso, mas, não estou escondendo nada dela e estou ficando cheio de tanta desconfiança.

Rony boquiaberto, perplexo e sem reação diante de tudo que ouviu pergunta:

_ Mas Harry, Gina me contou sobre seus sonhos. Ela é sua esposa e nós somos seus amigos, temos direito de nos preocupar-mos com você.

_ Tudo bem Rony, desculpe-me fiquei um pouco nervoso

_Percebi! - diz Rony com uma cara de aliviado e ao mesmo tempo indignado.

_ Mas sobre os sonhos Rony, eu acho que isso é besteira da Gina, afinal você sabe que eu nunca me conformei com a morte do meu padrinho, foi muito injusto, se ao menos existisse alguma maneira de eu vê-lo mais uma vez.

Harry percebe o deslize que cometeu, da uma olhadinha para o colchão no qual escondeu o livro e para tentar remediar a situação e afastar Rony do seu segredo enquanto é tempo, propõe;

_ Então vamos lá para baixo e desfazer todo esse mal entendido.

_ Já era hora Harry. Afinal elas estão lá nos esperando, você tem que concordar comigo que são mulheres lindas, acho que vale a pena. E além do mais elas ameaçaram com a azaração do oppugno, e eu não posso nem me imaginar enfrentando de novo aqueles pássaros dourados.

Os dois saem rindo do quarto e Harry fecha a porta, lembrando-se de trancá-la e protege-la com vários feitiços não-verbais disfarçadamente para que Rony não percebesse.

Descendo as escadas, eles encontram as duas conversando baixinho, e percebem que ao vê-los elas logo se calam e ficam olhando para seus rostos apreensivas. Quando Harry abre um sorriso e decide fazer uma piada para descontrair o ambiente, as meninas dão um suspiro de alivio tão forte que nem mesmo Rony deixou de perceber. Todos sentaram-se ao redor da lareira e pediram monstro que lhe servissem café, percebendo que já estava muito tarde para irem embora, Gina os convida para dormir ali mesmo.É claro que eles poderiam aparatar, mas agora que as companhias tinham se tornado tão agradáveis era uma pena os quatro amigos se separarem e então os dois resolveram aceitar o convite.

È claro que Harry não se sentiu tão confortável, quanto fez questão de demonstrar mas no fundo tinha que admitir que sentia saudades daqueles tempos em que ficavam conversando até altas horas diante da lareira na toca. Ficaram todos conversando, bebendo e comendo até tarde, Harry e Rony até decidiram jogar uma partida de xadrez de bruxo pelos velhos tempos e surpreendentemente Harry venceu. Enquanto isso Gina e Hermione conversavam calorosamente sobre suas carreiras profissionais:

Gina como auror e Hermione no departamento de execução das leis mágicas.

A noite estava longa e agradável, mas o cansaço começou a vencer os quatro amigos, que decidiram ir se deitar. Harry e Gina em seus quartos e Rony e Hermione ali mesmo na sala com colchões espalhados pelo chão para o melhor conforto de ambos.

Harry e gina subiram as escadas até o quarto e se deitaram, Ele deu um beijo de boa noite em Gina e virou para o lado e se fez parecer que estava dormindo, Gina ficou um tempinho parada pensando aliviadamente na reconciliação deles, depois virou para seu cantinho e foi dormir.

Após aproximadamente 10 minutos deitado, Harry, pensando no livro e no que poderia exatamente estar escrito nele não conseguiu dormir até que levantou para beber um copo de hidromél e decidiu dar uma passadinha no antigo quarto de Sirius para verificar se estava trancado realmente, para não ter mínimas condições de ninguém entrar ali, então acabou entrando, pois não agüentava de tanta ansiedade para ver o conteúdo do livro. Ao pegar o livro Harry começou a lê-lo e percebeu que não era assim tão grande como imaginava e que com certeza com um umas dez horas conseguiria lê-lo sem problemas, se não fosse interrompido. Então aquele era o momento ideal, todos estavam dormindo e bem cansados então ninguém acordaria.

Trouxe para perto de si com um feitiço convocatório a garrafa de hidromél já pela metade e a taça, trancou a porta do quarto por dentro e precipitou-se rumo ao colchão.

Acendeu as luzes, jogou-se sobre a cama, ajeitou o travesseiro pois sabia que provavelmente ia precisar da noite inteira para terminar a leitura e então começou a estudar atentamente as páginas escritas por Dumbledore.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem...
até o proximo capítulo
e lembrando:
REVIEWS SÃO SEMPRE IMPORTANTES PARA UM AUTOR

OBRIGADO

nTw. =D