Youre The One That I Want! escrita por Lirio_de_Maio


Capítulo 1
Capítulo 1 - O começo


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo mostra como Bella e Ed se conheceram e, por alto, como foi o namorico de verão deles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104865/chapter/1

As ondas batiam nas pedras da praia de Malibu, na Califórnia. O dia estava maravilhoso pra surfar, e tanto locais quanto numerosos turistas ocupavam as areias, observando o espetáculo dos surfistas e seus pranchões dominando as grandes ondas.

Bella estava deitada de bruços em sua toalha, folheando uma revista, ao acaso. Vários rapazes bronzeados já haviam passado por ela e jogado alguma gracinha, mas ela não fizera caso de nenhum. Achava surfistas muito metidos, abusados até.

Talvez fosse culpa daqueles dois pedaços de pano que sua mãe comprara pra ela na butique do hotel. Seu primeiro maiô duas peças, ou o que se chamava bíquini. Era vermelho com bolinhas brancas, e ela se sentia mais nua do que coberta.

Procurou abstrair daquilo, até que alguém jogou um pouco de areia na sua toalha. Argh! Não suportava areia grudada em si e, fosse quem fosse que jogara a areia, sua vontade era de estrangular o peste.

Tirou os óculos escuros e olhou pra cima, a fim de dar uma boa bronca na pessoa, mas inexplicavelmente emudeceu ao dar de cara com o rapaz mais bonito que já vira em toda sua vida.

Alto, olhos verdes, um corpo lindo e cabelos acobreados descuidadamente formando um topete. Um sorriso torto de tirar o fôlego.

- Puxa, me desculpe, senhorita... não foi por mal... uma criança esbarrou em mim.

Ela assentiu, ele sorriu novamente e pegou o pranchão,  rumando para o mar. Subitamente, o movimento das ondas ficou mais interessante para Bella. Ela recolocou os óculos e ficou observando como aquele rapaz cortava as ondas com facilidade.

***

Edward sorriu. Havia sido uma ótima idéia jogar um pouco de areia na toalha da garota que não dava bola pra ninguém na praia. Tinha dois dias já que a observava, sem que ela notasse.

Ela chegava, esticava a toalha embaixo do guarda-sol, colocava os óculos escuros e pegava uma revista da bolsa, ás vezes um livro. Vários colegas que fizera ali durante esses dias, diziam que a morena parecia a Sandra Dee. Não flertava, não fumava, não bebia nenhum drink, ficava só na coca-cola, além de não se enturmar com ningúem. Era a srta. Certinha e difícil.

Difícil porque ele ainda não cruzara seu caminho. Podia sentir agora os olhos dela sobre ele, de alguma forma, e fez de tudo pra se exibir, sem parecer um convencido.

Meia hora depois, ele a viu caminhar até a água. Ele sabia que a a água estava bem gelada, e era de se esperar que ela também soubesse. Mas enfim, o caso é que, quando ele a viu gemer de dor, provavelmente uma cãibra, ele foi até lá, e a ajudou a sair da água.

- Meu Deus, eu achei que ia me afogar ali!

- Da próxima vez, é só não ir muito para o fundo. Espere o corpo se acostumar com a temperatura da água. Eu posso não estar aqui pra resgatar você. A propósito,  meu nome é Edward Cullen.

- Isabella Swan, mas pode me chamar de Bella. Olha, muito obrigada, como eu posso te agradecer?

- É só aceitar tomar um sorvete comigo mais tarde.

- Um sorvete? Mais tarde? Hum... não sei...

- É só um sorvete, nada de mais.

- É que não sei se meus pais vão deixar... mas, em todo caso, me liga mais tarde. Estamos no hotel Malibu, quanto 306.

- Ok.

Ficaram conversando mais uns 15 minutos, acerca do tempo, das ondas, ele explicou como começara a surfar, essas coisas, até que ela se arrumou para ir embora.

E ele ficou ali, vendo-a desaparecer pelo calçadão, o movimento suave dos quadris.

- É, essas férias estão começando a ficar interessantes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, meninas, gostaram? Deixem reviews dando as opiniões, ok? Bjs!