O Amor é Maior que Tudo? escrita por maridomingos


Capítulo 5
TODOS MENTEM PARA MIM




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104727/chapter/5

Completamente sem destino nenhum, decidi ir novamente ao Acampamento para avisar o ocorrido para Quíron.

Quando cheguei lá, na Casa Grande, Percy já havia ido de volta ao mar, e Quíron mexia em alguns papéis em sua mesa.

- Quíron - eu disse, batendo de leve na porta.

Ele ergueu os olhos para mim.

- Annabeth - ele disse - Não devia estar aqui.

- Agora sim - eu disse.

- Do que está falando?

Eu dei um sorriso.

- Você é novamente meu instrutor de atividades.

Ele estava cada vez mais confuso, e se dirigiu até mim em sua cadeira de rodas.

- Annabeth, estais louca?

Suspirei fundo.

- Quíron. Eu sou uma meio-sangue novamente.

Ele me fez sentar em uma cadeira e explicar toda a história.

Ele pareceu mais surpreso do que nunca.

- Então, eles podem tirar o poder de deus de uma pessoa? Isso é impressionante.

- Eu também achei! Puxa vida, eu... Me sinto bem.

Ele sorriu, de testa franzida.

- "Bem"?

- É... Eu sinto que meu lugar é ser uma meio-sangue. E ainda vou poder reconstruir o Olimpo! Ah, deuses...

Ele assentiu.

- AH! - eu logo me lembrei - E Grover? Acharam ele?

Quíron sacudiu a cabeça, tristonho.

- A busca está sem sucesso. E ainda contamos com Clarisse.

Franzi a testa.

- Hãn... Percy não foi?

Ele sacudiu a cabeça.

- Eu não deixei.

- Ah... - eu disse - Mas, agora que somos meio-sangues novamente, podemos fazer parte da busca.

Ele deu de ombros.

- Bem, Annabeth, não quero soar pessimista, mas... As chances dele... Estar morto são muitas.

- Não acredito nisso.

- E se você sair a procura dele... As chances de você morrer são muitas também.

- Eu não ligo.

- Vamos pensar bem no assunto, está bem? Agora temos que fazer uma mala para você. Pode se instalar no seu chalé.

Eu não estava convencida, mas assenti.

- Hãn... E Percy? Ele... Vai vir para o Acampamento?

- É claro! Aliás, a casa dele é aqui não é mesmo? Vou mandar uma mensagem de Íris agora mesmo. Poderá ter seu grande amigo de volta.

- Meu grande amigo mentiroso - murmurei.

- Não pense assim, querida... Ele fez isso pelo seu bem, ok?

- Vou fingir que acredito.

- Agora... Só pense no que é importante na sua vida mortal.

- Você também? Ah deuses...

- Do que está...

Ele ia dizer algo, mas saí da Casa antes. Saí chutando pedras pelo caminho, com campistas correndo ao meu redor, como nos velhos tempos.

Fiz minha mala com alguns artigos da loja do acampamento, e graças aos deuses, meu livro de arquitetura ainda estava intocável na cabeçeira da beliche. Não havia nenhum irmão meu no chalé, o que foi bom, porque pude sentar na minha cama, e observar meu antigo quarto.

Não havia nem metade das minhas coisas lá, que havia deixado no Empire State, mas pelo menos, meu boné dos Yankess da invisibilidade estava lá. Abraçei meu livro de arquitetura, e me deitei á cama.

Até que alguém bateu a porta.

- Pode entrar - eu murmurei, sem ter certeza de que ouviram.

Então Percy abriu a porta, com uma flor murcha nas mãos.

- Oi - ele disse, mas eu não respondi.

- Não pode ficar aqui - eu disse - Regras do acampamento.

- Eu sei, mas Quíron me autorizou - ele disse - Posso entrar?

- Tanto faz.

Ele fechou a porta, e se sentou em uma cama.

Ficamos em silêncio.

- Acho que tenho que te contar uma coisa - ele disse.

- Contar o que? Que sente muito e blá blá blá?

- Na verdade, não - ele disse - Eu precisava te dizer que isso tudo foi uma armação.

Me sentei na cama, e o encarei.

- Uma armação?

- Sim - ele disse - Eu... Te tirei do Empire State como uma fuga, menti para você, e te trouxe para o acampamento, não te deixei ir na busca atrás de Grover, você voltou para o Empire State, e olhe só o que aconteceu.

Franzi a testa.

- Não entendo.

- Annabeth! - ele disse, óbvio - Nós somos meio-sangues novamente!

Eu pulei da beliche, e cruzei os braços.

- Você fez tudo isso... Sacrificou a vida de Grover!

- Ah, acho que também tenho que te contar que... Grover foi achado á uma semana atrás.

- Impossível! Quíron me disse que...

Ele ergueu uma sombrançelha para mim.

- Ele mentiu para mim! - eu disse.

- Ei, espere... Você não está feliz?

Não respondi.

- Percy, isso foi muito perigoso. Não se pode brincar com os deuses. Como sabia que essa seria minha punição?

- Eu... Meio que não sabia, mas tinha uma noção. Foi muita sorte, não acha?

- Não.

- Annabeth... Não era isso que você queria? Planejar o Olimpo, sem deixar de ser uma meio-sangue, sem deixar seus amigos? Eu fiz tudo isso por você. Por nós.

Engoli em seco.

- Você mentiu para mim, mas... Você estava me ajudando.

- Sim.

Balançei a cabeça.

- Impressionante.

Ele sorriu.

- E... Eu também pensei em coisas que são importantes. Na vida de meio-sangue.

Franzi a testa para ele.

- Você também?

- Na verdade, meu pai disse isso.

- É, minha mãe também. Mas eu não entendi.

Ele se levantou da cama, e veio até mim.

- Pensei que fosse esperta o bastante, Annabeth - ele disse, rindo - Eles se referiam a nós.

- Isso não tem sentido. Minha mãe te odeia.

- Eu sei - ele admitiu - Mas ela pensou em você.

- E o que te faz pensar que...

Ele ergueu uma sombrançelha.

- Me desculpe por dizer aquelas coisas para você na Casa Grande - eu disse - Não tinha a intenção de...

- Não precisa se desculpar - ele disse.

Assenti.

E dessa vez, ele me beijou sem esconder segredos, com tudo revelado entre nós.

E eu me senti melhor do que nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEEEEEEEWS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor é Maior que Tudo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.