A Saga de Calx Elementum escrita por layolah, daghda


Capítulo 2
O encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10464/chapter/2

Até que se passaram mais alguns dias.

E o mesmo fenômeno se repetia.

A curiosidade foi crescendo cada dia mais, e as seis moças não desistiam de procurar desvendar esse tal mistério.

Até que então...

Era o entardecer de um belo sábado, e tudo transcorria normalmente, mas os corações dessas seis moças se encontravam inundados de euforia e expectativa. Elas sabiam que as luzes reapareceriam, e que seria naquela tarde.

Apesar de não se conhecerem, agiram de igual maneira como se tivessem combinado:

Quando o sol começou a descrever sua rota descendente no céu, todas elas no mesmo momento, se puseram a postos nas varandas de suas casas, e ficaram ali, aguardando.

Não demorou muito, e o que elas esperavam aconteceu realmente. As luzes surgiram, mais brilhantes e belas do que nunca, enfeitando o céu daquele entardecer.

Resolveram então, seguir as luzes sem medo. Ficaram um pouco receosas, mas seguiram em frente!

A beleza das luzes era tão encantadora, que as meninas nem perceberam para onde ela estava as levando. Foram andando, andando, andando....

No caminho, Maryon, Mereniha, Mileyze, Mardênia, Misândra e Morgany encontraram, cada uma uma pedra.

As pedras eram semelhantes a cada personalidade delas.

As moças guardaram essas pedras, apesar de não saber o que elas significavam.

Quando perceberam estavam chegando numa pequena cidadezinha com o nome de Verlockend, que ficava bem perto da cidade de Prinzip, era uma cidade quase deserta, sem muitos moradores, era linda e aconchegante, com muito verde, flores...

Chegando nessa cidade havia uma espécie de portal, iluminadíssimo, decorado com flores e luzes coloridas semelhantes às luzes que levaram as moças até essa cidade.

Quando chegaram ao portal perceberam então que não estavam mais sozinhas diante de todo aquele mistério.

As moças sofreram uma espécie de impacto ao se verem, acharam estranho a presença das outras. Misândra, por ser a mais nova entre elas, e também a mais desconfiada, achou que estava sendo seguida, mas não ficou com medo, pois logo começou a se enturmar com as moças, que, eram super simpáticas, e meigas. Todas elas eram moças de família, muito bem criadas.

Distraídas, nem se deram conta de que o tempo havia passado, e já era noite.

Agora, apreensivas retomaram a consciência do que as tinha levado até ali, e do que elas encontraram. Voltando a atenção e olhares para o ponto em que encontraram o estranho portal, perceberam que ele não estava mais ali, mais não havia mais tempo para tentarem descobrir o que havia acontecido, afinal, tudo era muito estranho.

Elas precisavam ir para a casa depressa, pois seus pais haviam de estar preocupadíssimos com suas filhas soltas pela rua, até aquele horário.

Mardênia, era a mais medrosa entre elas, despediu-se mais que depressa das suas mais novas amigas, e seguiu seu caminho de volta pra casa.

Maryon, Mareniha, e Mileyze, por serem as mais velhas, aconselharam Misândra e Morgany a voltarem pra casa também, pois já havia escurecido e era muito perigoso ficarem sozinhas na rua.

Enfim, todas as moças seguiram de volta pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorou mas apareceu!!rsrsrsrsrespero que gostem do novo capitulo...ah..e espero reviews...=]beijokitasLayolah



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Calx Elementum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.