A Nova Vida de Ruby Menninger escrita por Between the moon and the sun


Capítulo 3
Como reagir depois de uma notícia dessas?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104523/chapter/3

Percy's POV

Eu estava no refeitório sentado com Annabeth, conversando. Então eu vi Quíron vindo até nós.

-Percy, preciso que venha ao meu escritório, temos que conversar. - Uh oh... Será que eu fiz alguma coisa que não devia? Eu acenti e levantei, Annabeth se levantou e ficou ao meu lado. Quíron olhou pra ela.

-Annabeth, eu gostaria de conversar só com o Percy, por enquanto. Você logo vai saber do que se trata. - Ela ia falar algo, sabia que ela queria discutir, mas Quíron se virou e disse pra eu acompanhar ele até a casa grande.

-Então... - Eu disse entrando no escritório. Eu olhei pra uma das cadeiras, onde uma garota estava sentada, ela tinha cabelos bem escuros e compridos, que caíam ondulados, o movimento que as ondas do cabelo dela faziam ao cair, me fazia lembrar as ondas do mar. Ela estava virada de costas pra mim, com algo em suas mãos. Ela não se virou pra me olhar.

-Percy... Temos que conversar. - Quando Quíron falou meu nome, a garota largou imediatamente o que estava segurando, dentro de um aquário, mas eu não consegui ver o que era. E ela olhou fixamente pra mim.

-Ele que é o Percy? - Ela disse com um leve sotaque que eu nunca tinha ouvido, não consegui identificar. Ela me olhou com um certo brilho tímido nos olhos. Quíron olhou pra ela e assentiu, então se virou pra mim e parecia que estava pensando em como dizer algo bem confuso.

-Eu fiz algo errado? - Eu perguntei por fim.

-Não, Percy. É que... - Ele olhou pra garota sentada que ainda me encarava. -Essa garota... Qual seu nome? - Ele perguntou pra ela.

-Ruby Menninger.

-Percy, a Ruby é... Nova aqui no acampamento e...

-Você quer que eu mostre o acampamento pra ela?

-Ela vai ficar na sua cabine. - Eu achei muito estranho ele falar isso. Então eu olhei para o rosto dessa garota, a tal Ruby. Os olhos verdes profundos... Eu os conhecia. Eu estremeci. Não podia ser.

-P-porque ela vai ficar na minha cabine?

-Ela é filha de Poseidon. - Ela se levantou envergonhada e veio até nós. Eu estava paralisado.

-Mas como assim?! Quer dizer, eu pensei que eu era o único filho dele ainda vivo. E... Como você tem certeza que é filha de Poseidon? - Eu perguntei pra ela, mas eu sabia que era verdade, de algum modo. Eu sentia o humor dela, não me pergunte como, acho que era um tipo de ligação. Ela estava triste, não sei por quê. E estava curiosa. Ela tinha a pele bem branca, o nariz pequeno e levemente arrebitado. Tinha os lábios cheios e rosados e os dentes bem brancos e retos. Ela vestia um jeans escuro e uma camiseta sem estampa, lilás. Ela parecia exausta. Ela olhou para o aquário.

-Vem. - Ela disse e a água veio pra sua mão, em forma de bola. Como ela fez isso? Eu nem sabia que isso era possível. Eu estava de boca aberta.

-Melhor você se sentar, Percy. - Quíron disse. Eu me sentei em uma das cadeiras, enquanto a garota explicava a história dela pra mim. Quer dizer que meu pai não amava tanto minha mãe? Quer dizer, essa mulher... Ela veio depois da minha mãe, a Ruby tinha apenas 14 anos, quase 15 e eu tinha 17 anos.

-A minha mãe disse que era muito amiga de alguns deuses, que ela via demais e sempre conversava com Poseidon - Ela disse as palavras com cuidado, olhando pra mim como se soubesse que eu pensava que a minha mãe não tinha sido tão importante pra Poseidon. Ela me olhava com intensos olhos verdes. Os olhos do nosso pai, os meus olhos. - Então, um dia, ela e Poseidon beberam um pouco demais e... Aí aconteceu, mas... Ela disse que nunca foram um casal apaixonado ou algo assim. E por isso ela nem falou que estava grávida, também. Seria uma confusão. – O que eu deveria falar?! Eu não tinha palavras. Como pode ser?  Eu sempre fui filho único, com exceção do Tyson, mas ele era diferente. Ruby era minha irmã. A palavra "irmã" ainda soava estranha. E ela era humana. Eu não sabia se ficava com raiva ou feliz por ter uma irmã, alguém que me entenderia mesmo, com uma personalidade e os gostos próximos dos meus. E nesse momento, eu percebi o porquê eu não saí da sala com raiva, porque permaneci lá. Eu mal conhecia aquela garota, mas não queria magoar ela. Talvez porque ela estava se sentindo mesmo muito mal e eu podia sentir isso, não queria deixá-la pior. Ela estava perdida, era nova aqui, tinha perdido o bastante por hoje.

-Venha, vou te mostrar o acampamento e a nossa cabine. Cadê suas malas? - Eu disse olhando pra ela, tentando ser paciente, mesmo com tudo girando dentro da minha cabeça. Ela me olhou e tirou uma mochila de escola das costas. Ela suspirou e disse com um ar meio triste:

-Isso é tudo que tenho.

-Ruby, me desculpe pela minha falta de jeito.

-Tudo bem, é muita informação nova pra um dia só. Sei como você se sente. - Ela deu um sorriso de lado. Eu entendi que ela não iria ficar me pressionando. Me senti bem, pois ambos entendíamos nossos sentimentos.

-Bem-vinda ao acampamento. - Eu disse dando um sorriso de lado também.

-Obrigada. - Ela disse e então saímos do escritório e da casa grande, Quíron tinha saído da sala quando ela estava no meio da história dela, ele queria nos dar um tempo pra nos entendermos, ele disse. Ele só não queria ficar ali pra me ver explodir, isso sim. Quíron estava na varanda e pareceu impressionado ao nos ver andando juntos, ver que eu não estava bravo. Talvez fosse uma boa ter a Ruby por perto. Talvez...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Vida de Ruby Menninger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.