A Nova Vida de Ruby Menninger escrita por Between the moon and the sun


Capítulo 13
Preparativos pra "grande viagem"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104523/chapter/13

Nós acordamos mais cedo que de costume, pra arrumar nossas coisas. Eu já tinha tudo em uma bolsa de escola velha. Era uma bosla bem grande, na verdade e eu tinha pelo menos 5 calças jeans, 5 camisetas, 1 jaqueta - que não esquentava nada nessa época do ano - e outras coisas bem úteis. Eu esperava que só isso bastasse. Aqui no acampamento, sempre bastava porque eu usava um par de roupa em um dia, colocava pra lavar e ainda tinha 4 calças e camisetas sobrando. Mas como aqui nunca chovia nem nada, as roupas que eu tinha colocado pra lavar, secavam no outro dia mesmo. Ah, eu também tinha a camiseta do acampamento que eu tinha ganho...

Nota pra mim mesma: Depois dessa missão, se eu voltar viva, vou as compras com algumas filhas de Afrodite.

Eu vesti uma camiseta vermelha e uma calça jeans clara, com um dos pares de all star que estavam na minha bolsa. O par de all star vermelho.

Meu imão ainda estava arrumando as coisas quando eu saí pra ficar esperando ele e os outros. Eu estava sentada sozinha na mesa de Poseidon no refeitório e imaginava como foi pro meu irmão comer sozinho até eu chegar. E como era comer sozinho pro Nico. Muitos dos filhos de deuses menores - que tinham cabine aqui, desda última missão do meu irmão - Não tinham irmãos. Mesmo os que tinham, não eram muitos. Eu não os via muito. No refeitório, a mesa deles era afastada da minha, era da mesa 13 em diante. Os chalés deles eram um pouco afastados do meu também, tínhamos mais de 1 conjunto de chalés agora, se não eles não teríam muito espaço. Eu estava sentindo o vento frio bater na minha pele. Tão frio que já estava machucando e eu estava tremendo.

Então eu senti um leve calor ao meu lado. Austin. Eu me virei e sorri pra ele.

-Bom dia, Ruby! - Ele disse com toda aquela animação própria dos filhos de Apolo, usando um boné preto, camiseta verde, jaqueta e calça jeans.

-Bom dia, Austin. - Eu disse tentando soar animada, mas eu estava tremendo de frio e com muuuuito sono. A pele do braço dele encostou na minha e ele estremeceu.

-Garota, você está morta ou o que? - Ele riu e tirou a jaqueta, colocando-a em cima dos meus ombros.

-Você precisa da jaqueta, não se preocupe comigo.

-Ah você é quem não deve se preocupar, eu sou filho do deus do sol, minha pele já é o bastante quente, não acha? - Ele disse, ainda todo sorridente. Eu sorri pra ele.

-Você é filho do deus do sol, não o próprio sol, você pode ficar doente com esse frio.

-Sou filho do deus da cura também. - Ele riu. Eu rolei os olhos e ri também.

-Ok, seu teimoso... Mas se sentir frio, peça a jaqueta de volta. É sério, viu. Não se preocupe tanto comigo.

-Sim senhora. - Ele disse fazendo um tipo de continência e me fez rir de novo.

-Não me chama de senhora... Eu me sinto velha. - Eu disse fazendo um biquinho falso, como se eu fosse uma criança mimada.

-Hm... Então... Chefa? Por que nessa missão você é minha chefa, sabe.

-A palavra chefe é tanto pro feminino quanto pro masculino, sabe. - Eu ri e ele bagunçou meu cabelo.

-Então você é minha chefe.

-Não sou chefe de ninguém, nem me lembra que eu estou liderando... Isso é tão... Estúpido. Eu não nasci pra liderar nada. - Eu disse sentada, olhando pra minha pulseira e brincando com o pingente de coração entre os dedos.

-Não fale isso. Você vai ser uma ótima chefe. - Ele disse colocando um dos braços no meu ombro e me olhando. Pegou o meu queixo com a outra mão getilmente e levantou o meu rosto, pra eu olhar pra ele. -Se você não fosse ser uma boa líder, não seria a escolhida pra liderar a missão.

-Mas... 4 vidas estão dependendo de mim. De mim! Eu sou um desastre, tenho muito medo do que vai acontecer.

-Shhhh, não ouse falar isso. Palavras tem poder. Vai dar tudo certo, você vai ver. - Ele sorriu pra mim tão confiante que passou toda aquela confiança pra mim. Por um momento, senti como se tudo fosse mesmo dar certo.

-Obrigada.

-Não me agradeça, chefe. - Ele riu, pois sabia que aquilo me irritava, aquele apelido. Então ele beijou minha bochecha e eu corei.

-Que seja... - Eu ri de vergonha e ele ainda olhava pra mim, todo sorridente.

-Eu consegui?

-Conseguiu o que?

-Te animar, duuuuh. - Ele falou aquilo como se fosse óbvio e me fez rir de novo. Ele sempre fazia isso.

-Austin, você sempre me anima. E olha que eu tento continuar com meu humor chato às vezes, mas não dá. Seu sorriso... - Eu não podia começar a falar o que achava dele de verdade... Isso poderia estragar tudo de vez. Mas ele me olhava com seus intensos olhos cor de mel brilhantes, esperando eu completar a frase.

-Meu sorriso?

-Seu sorriso bobo me faz rir. - Eu disse rindo.

-Eu sei que você me ama, Ruby. Sei disso. - Ele riu também. -E... O seu sorriso... Ele é lindo, o mais lindo que eu já vi, o mais sincero. - Ele olhou pra baixo um pouco envergonhado. Espera, o Austin com vergonha? Que coisa... Nós estávamos ali em silêncio. Ele estava com o braço em volta dos meus ombros e eu olhando pra ele, sem resposta. Foi quando eu ouvi uma voz familiar e feminina. Annabeth.

-Oi gente.

-Oi Annabeth. - Eu e Austin dissemos juntos, eu totalmente desanimada. Eu estava tão perto de... De quê? De nada, provavelmente. Eu suspirei.

-Ai, Ruby. Que cara é essa? Se anima. Não é tão ruim liderar. Sabe quanto tempo eu tive que esperar pra ser líder?

-Annabeth, você já nasceu pra ser líder. Filha de Atena, esqueceu?

-E seu irmão foi um ótimo líder. E é filho de Poseidon, assim como você.

-Mas ele é ele, eu sou... Simplesmente eu. Eu não posso liderar.

-Você vai se dar bem, vai sim. E Austin, Você não pode sentar na mesa de Poseidon. - Austin rolou os olhos, mas educadamente respondeu:

- Você tem razão... - Ele se levantou. - Bom, vou pegar minha mala. Já volto, Ruby. Até mais, Annabeth. - Ele disse acenando e indo até a cabine de Apolo.

Depois de alguns minutos que pareceram horas, Nico, Annabeth, Percy, Austin e eu já tínhamos comido e estávamos saindo pra "grande viagem". Vamos ver o que vai dar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Vida de Ruby Menninger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.