Vida Dupla de Claer - Round Two escrita por Razi


Capítulo 29
XXVIII - Motivo


Notas iniciais do capítulo

Foi mal pela demora, mas aqui está mais um cap. com direito a surpresas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104288/chapter/29

-Traidor? – sibilou Cassie dando um passo na direção dele – O que você está insinuando?

-Hora – ele a olhou cético – Não pararam para pensar por qual motivo a MI6 está tão interessada em vocês? Não pararam para pensar por que as demais organizações a estão apoiando?

Fitei-o em silêncio absorvendo mais uma noticia nada agradável.

O que mais falta para alegrar o dia?

-Se não sabem – continuou ele endireitando-se na cadeira – Vou contar á vocês. Porque vocês têm nas mãos informações importantes que boa parte das organizações adorariam ter em seu domínio. Apenas por isso que as agencias estão apoiando a MI6.

-Já deveria se saber – resmungou Shin ao meu lado – Mas, por que haveria um traidor em nosso meio?
-Alguém para liberar as informações internamente é bem mais fácil – respondeu ele cruzando os braços – Não acredito que não tenha notado alguns erros cometidos entre suas equipes? Vazamento de informações?

Apenas mantive-me em silêncio enquanto ele ainda me encarava.

-Quem é o traidor? – perguntou Scar numa voz arrastada.

Santiago soltou uma sonora risada.

-Acha realmente que eu sei? – indagou ele olhando-o retórico – Daria tudo para saber quem é essa pessoa por querer está na frente de nossos planos.

-Nossos planos? – sibilou Cassie cruzando os braços – O que você está dizendo?

Santiago retornou seu olhar para mim.

-Não contou nada? – indagou ele solene

-Contar o que? – perguntou Shin virando-se para mim.

-Que fizemos um acordo – respondeu Santiago me encarando – Posso contar?

Limitei-me a assentir com a cabeça enquanto os três pares de olhos se dirigiram para ele que limpou a garganta antes de encará-los.

-Kisuke me dera o direito de contar com os serviços de vocês sempre que precisar, sem precisar pagar nada por isso em troca de que eu forneceria as mais diversas informações que teria em mãos – contou ele solene e bastante despreocupado.

-Traduzindo teríamos que trabalhar para você também – refletiu Shin numa voz compassada.

Ele deu de ombros.

-Se quiserem ver dessa maneira é correto – disse ele me encarando – Certamente deve fazer idéia de quem é o traidor não?

Encarei-o silencioso.

Ainda não deveria abrir a boca e ser direto, mas a situação já estava pedindo.

-Quem foi que matou Kellan? – perguntei pausadamente.

-Ainda essa história? – queixou-se ele me encarando com a testa franzida – Ele morreu á duas semanas, deveria deixar isso para lá.

-Quem foi que matou Kellan? – repeti não me abalando com sua atitude.

Ele me encarou serio enquanto remexia-se na cadeira novamente.

-Não sei quem foi – respondeu ele firme – Além do que deveria deixar isso de lado. Fora apenas uma morte para desviar atenção.

-Mesmo? – indaguei sarcástico – Por que não consigo ver dessa mesma maneira?

-Porque você deseja vingança – respondeu ele rapidamente.

Os demais sorriram rapidamente e acabei acompanhando.

Vingança? Eu?

Oh, quanta ingenuidade.

-Onde está a graça no que eu disse? – perguntou ele meio ofendido.

-Acha mesmo que irei fazer isso por vingança? – indaguei retórico o olhando opaco.

-Uma das regras dos Kings – emendou Shin – Esqueça o que é vingança.

Ele abriu a boca para falar algo, mas a fechou sem emitir som algum.

-Deixe-me explicar uma coisa – me aproximei um pouco mais dele – Não me importo com Kellan morto, se quiser saber de uma novidade fizera um ótimo favor para mim.

-O que está dizendo? – perguntou ele perplexo.

-Sempre tive em mente que uma hora iria matá-lo – respondi o encarando – Ele me fora útil, mas uma vez pisando na bola é melhor descartar.

-Não acredito que no que estou ouvindo! – exclamou ele voltando-se para os demais – É esse o tipo de chefe que querem para si?

-Quem mandou matar Kellan? – limitou-se a perguntar Scar numa voz gélida.

Os olhos dele abriram ainda mais antes de se voltar para mim.

-Eu juro que não sei – disse ele com os olhos cintilando.

-Realmente? – pressionei com uma sobrancelha levantada.

Ele balançou a cabeça rapidamente.

-Talvez seja o traidor – supôs ele – Talvez Kellan tenha descoberto quem é, e ele quis silenciá-lo.

Cassie assobiou por minhas costas.

-Vou levar em consideração sua suposição – me afastei dele – Continue com o seu trabalho, Santiago e continuara inteiro disso pode ter certeza.

Ele assentiu com a cabeça.

-Scar acompanhe-o, por favor – disse dando ênfase sutil nas últimas palavras.

Um sorriso saiu de seus lábios antes de assentir.

-Rola mesmo a idéia de traidor? – indagou Shin quando víamos Santiago atravessar a porta.

-Sempre existiu – confirmei sério – E podem levar em consideração a suposição dele.

-Er – disse Cassie com ênfase – Então foi por isso que Kellan foi morto?

-Sim – disse fechando meus olhos por um segundo – Fiquem de olho no Santiago, certamente ele vai entrar em contato com os agentes da MI6.

-O que houve com o acordo de vocês? – perguntou Shin com sarcasmo.

-Você sabe que nunca houve acordo – respondi encaminhando-me para a entrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo cap.
o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Dupla de Claer - Round Two" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.