Destino escrita por Mah_Alves


Capítulo 7
Passado e festa


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas ta aí. Obrigada Paty por revisar meu cap :*
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104071/chapter/7

POV BELLA

Eu estava distraída, e me sentia sendo mimada demais ali. Era reconfortante ser acolhida tão bem naquela casa, não me parecia estranho, como antes.

- Então Bella, eu acho que ainda não nos disse sua história: como foi transformada, por que se tornou vampira... – Refletiu Carlisle;

Hesitei por um instante, e decidi contar, mas não tudo:

- Bom, quando humana, eu sabia sobre os vampiros então os Volturi transformaram-me. Depois, descobriram que eu tinha um poder, no caso, o meu escudo mental. É isso que impede Edward de ler minha mente. Passei umas décadas com eles, mas me sentia infeliz. Então resolvi deixá-los. Desde então, fiquei sozinha até encontrar vocês.

Houve um momento de silêncio e choque, mas logo se recuperaram, ou tentaram, pelo menos. Deixaram o assunto de lado, menos Emmett, que parecia que ia fazer inúmeras piadinhas sobre o assunto.

- Bella é do mal. Cuidado gente! Se afastem – Emmett fez piada como eu previa.

- Não achei um pingo de graça – respondi, carrancuda. Ele fazia isso de propósito, para me irritar e ver-me perder o controle de minha raiva.

- Deixe a bruxinha, idiota! Só eu posso fazer piadas sobre ela – Respondeu Edward, fingindo irritação.

Fechei a cara para eles. Rose ainda estava brincando com meus cabelos, e Alice me parecia um pouco ensiumada. Achei que estava com ciúmes por Rosalie estar comigo, e imediatamente me senti um pouco culpada. Do nada, Jasper teve uma idéia.

- Por que não vamos sair hoje? Diversão, sabe? Algo como uma boate ou um bar. – sugeriu;

Me animei instantaneamente.

- To nessa! – respondi;

- É isso aí – Essa foi Alice, claro;

No final, todos concordaram. Só quem não iria era Carlisle e Esme.

***

Escolhi um vestido preto, curto mas não muito (pouco acima dos joelhos), sandália preta de salto. Prendi meu cabelo em um rabo-de-cavalo e coloquei uma sombra escura nos olhos; peguei uma bolsa pequena de mão e quando cheguei ao corrredor, vi Alice e Rosalie. Elas estavam muito bonitas também. Seus vestidos lembravam o meu, só que com cores diferentes. Elas aprovaram minha roupa, e acrescentaram um brinco discreto, mas que chamava a atenção.

- Você está linda, Bella! – Rosalie falou baixinho para apenas eu e Alice escutarmos

- Obrigada, vocês também estão muito bonitas! – Respondi timidamente no mesmo tom.

Quando descemos as escadas, os rapazes arregalaram os olhos ao nos ver. Ri secretamente com isso. Jasper logo se juntou à Alice, Emmett à Rosalie, e Edward a mim. Não sei o que deu nele, fiquei realmente surpresa; tentei não deixar isso transparecer.

- Vocês estão muito bonitas! – Elogiou Esme, olhando particularmente para mim e para Edward.

- Obrigada, Esme – Respondemos todas ao mesmo tempo. Nos entreolhamos e começamos a gargalhar.

***

Os meninos foram em um carro e eu fui com Alice e Rose no conversível de Rosalie. Não demorou muito para chegarmos, já que Rose dirigia em uma velocidade que eu estava achando um pouco lenta, mas na frente de humanos, é melhor ter cautela.

Quando chegamos, avaliei a boate e não sei o que achei dela. Era elegante e casual ao mesmo tempo. Entramos e escolhemos uma mesa para sentar; tinha uma pista de dança grande, um palco, mesas e um balcão com um barman que, ao nos ver, deixou derramar meia garrafa de Vodka no chão. Virei o rosto de dei uma risada ao vê-lo ficar vermelho feito um tomate. Isso trouxe lembranças de minha época humana, lembranças nebulosas de como eu corava ao sentir vergonha. Eu sou muito agradecida por não poder mais corar.

Rose arrastou o idiota para a pista de dança, e Alice fez o mesmo com o Jazz. Me senti desconfortável estando ali sozinha com o Edward, que me olhava intensamente. Se eu pudesse corar, estaria corando uns 50 tons de vermelho.

POV EDWARD

Bella estava incrível naquele vestido curto, não conseguia tirar meus olhos dela. Isso era muito estranho; ela notou que eu a olhava e passou a me avaliar com curiosidade. Seus olhos estavam dourados, e isso se tornou encantador.

Enquanto os outros dançavam e aquele momento estranho acontecia, ouvi os pensamentos do barman:

Nossa, que gata! Ela está acompanhada, mas eles não parecem estar juntos, parecem mais irmãos... acho que vou falar com ela daqui a pouco, vou esperar apenas o movimento da boate passar um pouco

Não sei o que deu em mim, mas olhei furioso para ele. Isso o fez surpreender-se, já que ele nos encarava.

Que olhar foi aquele! Acho melhor esperar ele não estar com ela para me apresentar. Agora virou uma questão de honra falar com ela – fiquei furioso com aquele pensamento.

POV BELLA

Edward estava olhando furioso para algum ponto atrás de meu ombro. Não me virei para olhar. Resolvi provocá-lo:

- O que houve, Edzinhu? – descobri recentemente que Edward não gosta de apelidos, muito menos ser chamado de “Edzinhu”.

Ele voltou sua atenção para mim e fez uma careta quando o chamei por seu apelidos desastroso;

- Nada, Isabella – Retrucou. Odeio ser chamada de Isabella;

Notei que ele estava mentindo, e fez questão de mudar de assunto. Começou uma música lenta.

- Quer dançar? Não vai querer ficar sentada aí a noite toda, não é? – Falou;

Fiquei surpresa, mas aceitei sua oferta e fomos para a pista de dança.

* MÚSICA *

http://www.youtube.com/watch?v=LlvUepMa31o&feature=related

 ***

Dançamos no ritmo da música e notei que todos os outros Cullens nos encaravam momentaneamente. Notei um novo par de olhos e em uma das voltas, avistei o barman desastrado. Ele me encarava. Acabadas umas cinco músicas, eu e Edzinhu fomos sentar; com menos de um minuto, todos se juntaram a nós.

- Vocês sabiam que o álcool reage melhor em nosso organismo do que a comida humana? – Falou Emmett. Fiquei olhando surpresa para ele... aquela frase era muito inteligente para ele. Parecia que os outros achavam o mesmo, pois o estavam olhando do mesmo jeito que eu.

- O que foi? – Perguntou, voltando ao seu jeito idiota;

- Nada – Menti;

- E aí gente? Vamos, vocês sabiam disso? – Insistiu, voltando ao assunto;

- Não, eu não sabia – Respondi novamente;

- Então vamos apostar quem consegue beber mais! – Falou o idiota;

- Vamos! Vamos! – Respondeu Edzinhu entusiasmado;

No final, todos concordamos. Jazz chamou o barman e mandou-o trazer várias garrafas de uma bebida bem forte. É, parece que essa noite vai ser inesquecível, Há Há Há!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Finalemnte um cap maiorzinho que os outros! EEEE o/ OSJAOSJAO
ROBeeeeeijos :*