Dia de Convenção escrita por Wanda Scarlet


Capítulo 2
Tudo o que uma ficwriter quer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104/chapter/2

 

DIA DE CONVENÇÃO

Capítulo Dois : Tudo que uma ficwriter quer

Agente: Ayumi Tenshi

Idade: sempre esqueço, mas acho que é 15 anos.

Sexo: feminino

Ocupação: Estudante, Anime/Mangá Fan, Ficwriter, Filha, Demônio do Machado por diversão e Adolescente nas horas vagas.

Apelido: Ay-chan (só nessa fic)

Missão: Participar da Convenção com a Wanda sem fazer vítimas fatais

-----------------------------------------------------------------------------

Agente: Wanda Scarlet

Idade: 18 anos, mas às vezes se comporta como se tivesse 9 anos.

Sexo: não nessa fic!

Ocupação: Estudante pré-vestibulanda, Estagiária, Anime/Mangá Fan, Ficwriter, Irmã mais velha, Serial Killer em potencial e Humana nos finais de semana e feriados.

Apelido: não possui (e se tivesse algum ela nunca diria)

Missão: Participar da Convenção com a Ayumi e viver pra contar a história.

-----------------------------------------------------------------------------

LOCAL: balcão da Vila Konoha Presentes

- Posso ajudá-las? – pergunta educada a atendente da loja, para as duas.

- Se você não puder, quem vai não é? – fala baixinho a Ayumi segurando uma resposta mais ácida e olhando para os lados fingindo não ter dito nada.

- Sim, pode ajudar. – responde a Wanda – Quero comprar uma mochila ninja igual essa aqui... – e aponta para aquela que a Ay-chan tem nas costas – Vocês ainda têm dessas não é?

- Depende. Qual o tamanho dela? – indaga a atendente.

- Deixa eu ver... – Wanda puxa o braço da Ayumi pra chamar a atenção dela – Qual o tamanho da sua mochila quando você comprou?

- O mesmo de agora. Só um pouco achatada antes de eu colocar minhas coisas. – respondeu naturalmente a Ay-chan

- Espertinha. – Wanda dá um sorrisinho sarcástico e reformula a pergunta – Quando você comprou, qual tamanho de mochila pediu?

- Bem... quando eu comprei... – fez uma pausa e franziu o cenho intrigada – Acho que não me lembro.

- Mas não faz nem meia hora que você comprou ela! Como você pode não se lembrar? – Wanda faz uma pausa, olha com pena pra Ayumi e depois pergunta de modo bem suave como se falasse com uma criança – Onde o P. Sherman mora?

- 42 Wallaby Way... – interrompe a resposta automática ao perceber que o “Procurando Nemo” estava em mode-on – Eu não tenho PMR!

- Pastilhas de Menta Refrescantes? – Wanda fingindo inocência.

- Não se faça de desentendida... – Ayumi aponta o dedo pra Wanda ameaçadoramente.

- Tah bem, tah bem... – concorda se rendendo e dando por encerrada a seção das piadinhas – Já que não sofre de PMR, por que não se lembra da compra que fez a menos de meia hora?

- Lembro muito bem da compra que fiz a menos de meia hora.

- Disse que não se lembrava dela.

- Não disse não!

- Como não! Está tudo escrito algumas linhas acima. Preto no branco! – se exalta a Wanda.

“Como se não bastasse os clichês batidos, agora ela tem que usar os trocadilhos batidos...” pensa a Ayumi enquanto ignora a exaltada (à toa) Wanda e volta-se para a atendente do outro lado do balcão.

- Existe mais de um tamanho dessa mochila?

- Sim.

- Então traga uma de cada tamanho da mochila pra eu olhar. – pediu a Wanda.

“E um machado tamanho médio afiadíssimo pra eu usar” completou o pedido em pensamento a Ay-chan olhando significativamente para Wanda.

- Não posso. – falou a moça.

- E por que não? – perguntam as duas ao mesmo tempo.

- Porque o estoque de alguns tamanhos já acabou.

- Desde que não tenha acabado todas as mochilas, tudo bem. – falou a Wanda.

“Desde que não tenha acabado todos os machados, tudo bem pra mim também” pensou a Ayumi.

-Traga uma de cada daquelas que não acabaram. – pediu a Wanda.

“É. E o lance do machado ainda está valendo” complementa mentalmente a Ayumi.

- Só um instante. – a atendente avisou antes de se virar e desaparecer por uma entrada que deveria levar ao estoque da loja.

Enquanto esperavam o regresso da moça a Wanda começou...

- Você tem cada uma heim! Como compra uma coisa sem saber o tamanho dela?

- Quem me atendeu não disse que tinha outros tamanhos!

- Você poderia ter perguntado por eles!

- Oh, sim, claro! – concorda ironicamente a Ay-chan – E eu deveria usar meus poderes de cigana e adivinhar que existiam outros tamanhos e perguntar por eles?

- Você tem poderes? – pergunta sorrindo já toda animada a Wanda com a perspectiva de ter uma amiga superpoderosa – Como eles são? Quando os descobriu? Pra quem mais contou? Você pode ver o futuro? Eu posso ter poderes também?

- EU NÃO TENHO PODERES! – quase grita a Ayumi parando a enxurrada de perguntas da outra. “Se idiotice não for genético, essa aí deve treinar horrores pra ser do jeito que é” conclui em pensamento.

- Ai... não precisa ser tão rude, irritadinha! – reclama a Wanda – De qualquer forma, você deveria ter perguntado sobre os outros tamanhos da mochila ninja.

- Como vou perguntar sobre algo que nem sei que existe? É o mesmo que eu perguntar sobre uma pessoa que nunca conheci...

- Se perguntasse sobre esta pessoa que você nunca conheceu então a conheceria.

- Uma pessoa que nem sei o nome?

- Pergunte o nome da pessoa.

- Perguntar pra quem?

- Pra quem conhece a pessoa, oras!

- Ninguém conhece essa pessoa! Ela não existe, entendeu?

- Como não? Você está aí fazendo um monte de perguntas sobre ela.

Quando a Ayumi pensava que um machado médio afiadíssimo em suas mãos faria um grande favor à humanidade e já estava preste a enforcar aquela maluca... a atendente apareceu com duas mochilas que colocou sobre o balcão literalmente salvando um pescoço. Isso chamou a atenção da Wanda que começou a examiná-las e ignorou totalmente a fúria assassina da Ay-chan.

- Vocês só tem nesses tamanhos? – perguntou a Wanda para a moça.

- Só nesses tamanhos.

A Wanda olhou bem cada mochila enquanto a Ayumi acalmava sua raiva contando até dez (só que ela já estava no 23 e nada da calma aparecer).

- Por que elas parecem do mesmo tamanho? – perguntou intrigada a Wanda depois dos longos dois minutos que levou para ela analisar cada detalhe das mochilas e para a Ayumi também analisar que só enforcá-la não era nem de longe suficiente.

- Porque elas “são” do mesmo tamanho, gênio! – respondeu ácida a Ay-chan.

- E por que trouxe mochilas do mesmo tamanho? – indagou a Wanda para a atendente ignorando a resposta da colega.

- Porque só temos desse tamanho.

- Então não tinha sentido nenhum você ter perguntado qual tamanho eu queria, certo?

- Errado. Para saber qual tamanho da mochila que eu devia trazer, tinha que perguntar qual tamanho queria.

- Pra quê?

- Pra eu não trazer o tamanho errado.

- Como você poderia trazer o errado se vocês só tem este aqui?

- Eu poderia trazer o errado se não fosse este o tamanho que queria que eu trouxesse.

- Mas eu só poderia querer que trouxesse um tamanho!

- Não. Poderia querer que eu trouxesse um tamanho menor ou maior que esse.

- E você traria esses tamanhos?

- Não também. Só temos estoque desse.

- Viu só? Não tinha como eu querer outro. – (a Wanda não diferencia “querer algo” de “conseguir algo”) – Mas você poderia ter dito que só tinha este tamanho.

- Poderia sim.

- E por que não disse?

- Porque a senhorita não perguntou.

- Como vou perguntar sobre algo que nem sei que existe? É o mesmo que eu perguntar sobre uma pessoa que nunca conheci...

“Que páreo duro! As duas treinam horrores pra idiotice!” pensa Ayumi.

Foi enquanto se segurava para não dar um cascudo na Wanda por usar exatamente as mesmas palavras da discussão sem sentido anterior que a Ay-chan viu que o papo começaria a se repetir, resolveu intervir e acabar com aquilo.

- Vamos parar com essa maluquice! – olhou pra Wanda – Decide logo se vai comprar a mochila ou não e vamos sair daqui.

- A pressa é inimiga da perfeição, Ay. – falou calma a Wanda.

“E ela tinha que usar um clichêzinho batido ainda por cima...” pensa a Ay-chan com uma gotinha do lado da cabeça e dando aquela criatura como causa perdida em matéria de evolução cerebral.

- Vou levar uma delas então. – decidiu-se a Wanda.

- Quer que embrulhe para presente? – pergunta a moça.

- Até que gostaria já que é um presente de mim para eu mesma. – (ai...depois dessa até eu tenho que admitir que a Wanda fez lipoaspiração do cérebro) – Mas isso levaria mais tempo e a apressadinha aqui do lado ia encher o saco.

- QUEM TU TAH CHAMANDO DE APRESSADINHA? – exalta-se a Ay-chan – Você leva um ano discutindo o “sexo dos anjos” quando deveria comprar logo a mochila e eu acabo sendo a apressadinha por não querer ouvir papo de maluco? – reclama indignada.

- Quantos bolsos tem isto aqui? – pergunta Wanda alheia à indignação da Ayumi.

- Segundo a descrição na etiqueta tem 18 compartimentos, internos e externos. – responde a moça lendo a etiqueta que vem junto com a mochila.

- Maravilhoso! Aí diz quantos possuem zípers?

- Hum... – a atendente faz uma pausa enquanto lê o que diz – Ah! Sim, diz sim.

- E quantos são?

- Doze.

- Para quê você quer saber quantos zípers tem? – pergunta a Ayumi ainda brava por ter sido totalmente ignorada e não entendendo onde aquilo seria de alguma utilidade.

- É que eu gosto muito de zípers! – responde a Wanda abraçando a mochila.

- Como alguém pode gostar de zípers? – estranha a Ay-chan.

- Gostando, oras!

- E o que eles têm de especial pra se gostar tanto? – estreita os olhos prevendo que a outra daria uma de suas explicações que não descem nem com leite condensado.

- Muito simples, eles são o motivo pra eu comprar minhas paixões...

- Mochilas? – Ayumi tentou adivinhar.

- Não. Chaveiros!

- O mundo realmente tem lugar pra todo tipo de maluco. – balança a cabeça desolada com a, cada vez mais aparente, falta de cérebro da outra. Então cruza os braços e fuzila a Wanda com os olhos – Quer dizer que tu arma toda essa confusão fingindo que quer comprar a mochila quando na verdade o que você quer são chaveiros?

- Claro que não. Eu quero comprar a mochila, principalmente porque ela é cheia de bolsos. Mas também queria comprar os chaveiros do Naruto que vi na vitrine. – vira pra atendente que acompanhava tudo sem dar muita importância pra discussão das duas (afinal de contas, numa convenção de Anime/Mangá ela já deveria ter atendido todo tipo de maluco) – Quero 12 chaveiros do Naruto.

- Qual modelo?

- Aquele dos bonequinhos.

- Sim, mas qual dos bonequinhos quer.

- AHA! Você não vai me pegar dessa vez! – a Wanda aponta o dedo triunfante pra atendente por se lembrar do caso do tamanho da mochila – Vou perguntar quais vocês têm antes de pedir quais eu quero!

“Será que não dava pra cair um raio na minha cabeça não? Ou na dela?” pede em pensamento a Ayumi acompanhando a cena “Qualquer coisa que me tire dessa loja!” ainda suplica, mas parece que suas preces não seriam atendidas hoje.

- Que seja... – responde indiferente a moça.

- E então... quais dos chaveiros de bonequinhos do Naruto vocês têm?

- Temos todos os personagens já lançados. Qual deseja?

- Melhor fazer uma lista. Se você não lembrou de falar qual tamanho das mochilas tinha, duvido que conseguirá lembrar de todos os nomes dos personagens... – fala a Wanda enquanto pega um papel de anotação e uma caneta que estavam sobre o balcão e começa a redigir a lista. Após alguns minutos de choramingos da parte dela por ter que escolher só 12 dos personagens que mais gosta, ela entrega o papel pra atendente que vira as costas e some para o estoque buscar os chaveiros.

As duas ficaram ali em frente ao balcão sem se falar pelos cinco minutos mais longos de suas vidas (a Ayumi porque definitivamente declarou a Wanda incapaz de qualquer conversa civilizada ou no mínimo humana, e a Wanda porque só conseguia ficar exclamando “Oh!” e “Ah!” enquanto admirava a mochila nova e descobria todos os compartimentos dela). A atendente voltou trazendo vários bonequinhos pendurados nos dedos das duas mãos pelas argolinhas de chaveiro e colocou todos sobre o balcão enquanto conferia a lista em voz alta entregando um por um dos bonequinhos pra Wanda.

- Shikamaru. Neji. Kakashi. Naruto. Kiba. Gaara. Hinata. Tenten. Rock Lee. Itachi. Kabuto. Temari. – fez uma pausa – Pronto, doze certinho.

- Ahhh... Muito obrigada! – mais resmungou do que falou a Wanda enquanto tinha as pernas do bonequinho-Kakashi entre os dentes e colocava todos os outros dentro da mochila.

- Aqui está o valor de tudo. – disse a atendente entregando uma notinha com o valor da compra pra Wanda enquanto travava um verdadeiro “cabo de guerra” pra tirar a mochila com os bonequinhos dentro, das mãos da Wanda (que não queria soltar de jeito nenhum) – A mochila com todos os chaveiros serão entregues no caixa assim que a senhorita pagar por eles. – avisou puxando a mochila.

- Mas eu já estou com eles agora. – resmungou a Wanda com o chaveiro-Kakashi na boca e puxando a mochila mais forte ainda.

- São normas da loja. As mercadorias serão entregues quando efetuar o pagamento. – disse a moça puxando mais forte a mochila até que a Wanda concordou e soltou-a fazendo com que a atendente perdesse o equilíbrio e quase caísse sobre as prateleiras atrás do balcão (teria sido uma cena e tanto!).

- Posso pelo menos ficar com o Kakashi? – resmungou a Wanda ainda com o chaveiro na boca.

- O que disse? – perguntou confusa a atendente por não ter entendido nenhuma palavra do que ela dissera.

- Se você parar de dar uma de Koenma usando o bonequinho como chupeta talvez dê pra gente entender alguma palavra do que diz. – observou a Ay-chan tentando clarear as negociações.

- Posso pelo menos ficar com o Kakashi? – perguntou a Wanda, agora com voz normal depois de tirar o bonequinho da boca.

- Está bem. Pode levar esse aí. – autorizou a moça, entregou a notinha de vez pra Wanda e se dirigiu com a mochila cheia de chaveiros para o caixa.

Apertando o bonequinho contra o rosto, a Wanda, acompanhada por uma Ayumi pra lá de mal humorada pela cena de “cabo de guerra” que a outra aprontou, dirigiu-se para o caixa onde pagou por: uma mochila que praticamente ganhou uma novela só dela antes de ser escolhida; onze chaveiros que logo estariam pendurados em cada um dos zípers da mochila; e um bonequinho, que embora fosse chaveiro como todos os outros e devesse ser pendurado num zíper também, parecia que não ia deixar o rosto da Wanda tão cedo.

As duas moças saíram da loja e voltaram a caminhar pelo corredor lotado do Shopping satisfeitas por terem conseguido o que queriam. A Wanda tinha uma mochila ninja e chaveiros para enfeitá-la (ou pra deixar marcas em seu rosto de tanto que aperta o Kakashi contra ele) e a Ayumi finalmente conseguira sair da Vila Konoha Presentes onde não agüentava mais ver tanta loucura. Pobre Ayumi... mal ela sabe que o episódio da loja seria fichinha perto do que estava por vir. Porque a alguns metros dali, um estande de Furuba e uma ficwriter insana aguardavam serem encontrados.

A verdadeira loucura nem começou ainda...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dia de Convenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.