Entre o Céu e o Inferno escrita por YagamiMegumi


Capítulo 3
Conselhos e Provocações


Notas iniciais do capítulo

o segundo capitulo de nossa historia
obrigado a DeborahB, por betar XD, v6 nem fazem ideia da quantidade de erro, mesmo depois de eu corrigir
... Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103988/chapter/3

[Demônio]            

            Durante as aulas, Melissa dava conselhos para o adolescente convencido. Ela dizia coisas como:

Preste atenção na aula”
“Ajude o seu amigo que está com dúvidas”
“Sente-se direito”

“Dê um sorriso para aquela menina que fica te admirando a aula toda”

            Só que de repente ela começou a sonhar acordada. Ficava olhando para os outros demônios, anjos, alunos e tive a impressão de que ela olhou até para mim em algum momento.  Era quando ela se distraia e sonhava acordada, que eu aproveitava para dizer coisas para o meu “protegido” e antes que ela o percebesse já estava atirando bolinhas de papel,  cutucando o menino da carteira da frente,  mandando mensagens pelo celular e desenhando, na carteira é claro.

            Quando a anjo voltava de seus devaneios, ficava irada comigo  e me dava pequenos tapas enquanto tentava convencer o menino a prestar atenção na aula. Tudo o que eu fazia era rir, rir muito.

            No intervalo Joey foi em direção a quadra de esportes junto com seus colegas. Nós o seguimos, eu na direita e ela na esquerda. Chegando lá, eles decidiram que iam jogar futebol. Para facilitar saber quem era de que time decidiu-se que o time do Joey ia jogar sem camisa.  Enquanto os meninos tiravam as camisas, eu tive a impressão de que o brilho de Angel  se intensificou, suas penas se arrepiaram e então a criatura dos céus sentou-se na arquibancada. Parecia que ela queria ver o jogo com bastante atenção.

            Assim que o jogo começou, eu fiz com que o meu “querido protegido”  cometesse uma falta, Mel não fez nada. Aquilo me incomodou. Ela não podia deixar que ele fosse assim tão rude,  então eu o fiz jogar mal e ser agressivo com seus companheiros de time. A vontade louca que ele possuía de ganhar deixava meu trabalho ainda mais fácil. Os demônios dos outros meninos faziam o mesmo que eu. Aquilo estava cada vez mais divertido.

            O moleque estava muito irritado e quando seu time tomou um gol, ele gritou com o goleiro. Cada ofensa que eles trocavam me deixava mais alegre, no entanto, a protetora da criança não fazia nada. Ela parecia estar quase babando.

            Os  nervos estavam se elevando. A coisa estava prestes a explodir, mas antes que o jogo se transformasse em algo mais, o sinal bateu e eles voltaram para a classe.

            Segui o menino pelos corredores um tanto frustrado. Não conseguira provocar uma briga e nem chamar a atenção da anjo. Mas porque eu queria chamar a atenção dela mesmo? Desde quando me importava com uma daquelas criaturas sortudas que nascem no paraíso e ficam lá para sempre? Aqueles seres de plumas brancas arrogantes!

            Passei o resto das aulas pensando nisso, nem me importava se o adolescente estava prestando atenção nas aulas ou não.

            Quando a aula acabou, Nós, eu e Melissa, o seguimos até sua casa.  Chegando lá, o moleque teve a brilhante idéia de ir dormir. Como eu ia cumprir minha tarefa  se o fedelho não consegue ficar acordado? Eu estava tão concentrado em responder essa questão que nem percebi o sorriso malicioso que passou pelos lábios do ser celeste.

 .......................................................................................................................

 [Anjo]

            O garoto foi dormir e eu fiquei olhando o demônio na minha frente, e ele fez o mesmo.

             -Então...- Quebrei o silencio. – O que acha do Joey?

            -Joey?O Moleque?È um idiota! – ele cuspiu as palavras.

            -Ei! Ele é legal...E bonito também - Sussurrei as últimas palavras, mas ele ouviu, Ele sorriu malicioso. Droga!

            -Ah ,então tava espionando o garoto, não é?? – Ele falou debochado.

            -Eu?? – Me fingi de indignada – Claro que não.

            -Sei – Ele falou não acreditando nas minhas palavras. Eu hein. Ele estava sentado na única cadeira do quarto e eu estava em pé. Já vi que ele não é cavalheiro. Eu ia fazer birra e mandá-lo sair da cadeira, mas como sou uma dama, (até parece),deixei quieto.

            Virei para Joey, que dormia tranquilamente, e uma ideia se formou na minha cabeça. Peguei um pedaço do lençol dele, dei-lhe um leve empurrão e deitei ao seu lado. O demônio que olhava indignado ficou mais vermelho do que já era, e virei pra olhá-lo.

            -Será que você pode apagar a luz? Eu não durmo de luz acesa. – Falei na maior cara de pau, e ele o fez. Segurei uma risada, me abracei em Joey, que dormia como uma pedra, e caí no sono.

Trimm, trimmm

Eita despertador chato!!

            Espreguicei-me. Joey que estava ao meu lado também, o diabinho só bocejou. 1 x 0 pra mim. O garoto levantou e foi tomar banho. Mas quando saiu com a toalha enrolada na cintura, babei.O diabinho não se importou, (puft,homens). Tapei os olhos rapidamente espantando a onda de pensamentos pecadores. Esperei de novo e abri a brecha, ele já havia se arrumado. Suspirei aliviada. È,talvez eu tenha uma obsessão por peitorais definidos, pronto falei! Ele desceu e a gente também, tomou café, e foi pra escola. Logo ele avistou seus amigos fúteis. Eles estavam conversando animadamente, sobre uma loira, com cara e corpo de vadia, Joey a olhava como se fosse um troféu, meu Deus, meninos... Sempre querendo o que não vão ter.

            Posso não ser vidente, mas sei o futuro dessa aí. Casada, cinco filhos, traindo o marido e etc. Enquanto estava perdida em pensamentos, o diabinho já estava falando banalidades pro garoto, tipo:

"Olha que gostosa"

"Você quer ela"

"Vai lá"

Essa era a gota d'água, virei para o meu protegido e falei mais suavemente possível.

"Pare de olhar"

"Não vai ter ela"

"Ela nem tem cérebro, tem que arranjar uma garota inteligente"

            Ele automaticamente parou de olhá-la,eu sorri vitoriosa e dei língua pro diabinho.Ele rosnou,me deu medo e começou a gritar no ouvido de Joey.

"Você quer ela!"

"Olha que perna, cara!"

Joey voltou a babar por ela. O que eu faço agora?

Idéia!

            Fui até Joey, sentei em seu colo, peguei seu rosto entre minhas mãos e dei-lhe um leve beijo no rosto, sinal de proteção. Ele virou a cabeça pra frente e o diabinho rosnou e eu sussurrei em seu ouvido:

"Joey me escute"

"Você não vai tê-la"

"Encontre meninas inteligentes"

Olhei em volta e avistei a menina de ontem. Apontei pra ela como se ele me visse.

"Aquela é uma menina inteligente" Ele vagou os olhos e encontrou a menina que eu havia apontado.

"Ela tem olhos lindos" Falei a verdade, os olhos dela eram muito negros, e cintilantes. Ela o olhou e corou.

"Sorria" Ele assim fez e ela corou mais ainda dando um sorriso tímido.

"Mas a loira é melhor!" Gritou o demônio.

"Não, não é" Gritei e Joey colocou a mão na cabeça fazendo careta. Droga!! Nós o machucamos.

            -Olha, coitadinho, nós o machucamos – Falei manhosa. Ele bufou. Esse cara é estranho. Saí do colo de Joey, ajeitei minha auréola e sacudi minhas asas. O demônio pareceu... Babar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler XD
agora o que achan de um comentario ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Céu e o Inferno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.