Triwizard Once More escrita por M M Drack


Capítulo 5
O Cálice de Fogo. Os Campeões.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103385/chapter/5


Depois de se sentarem, cada um em uma mesa das casas, o burburinho tomou conta do jantar. Krum se juntara aos alunos de Durmstrang na mesa de Lufa-Lufa, Harry, inescapavelmente foi se sentar na mesa de Grifinória, Fleur, com as moças de Beauxbatons em Corvinal e Ariel sentou-se em Sonserina.


_ É tão bom ver a senhorita aqui, senhorita Diggory._ Um dos primeiranistas de Sonserina falou.

_ Estou impressionada. Você me conhece.

_ Todos nós conhecemos... A senhorita é uma lenda aqui.

_ Jura? Mas vocês são só primeiranistas. Acabaram de chegar.

_ Isso é... Mas a monitora Pilgrim tratou de nos contar sobre você e o seu primo Cedrico. Não era ele o campeão tribruxo?

_ Era sim... Mas, monitora Pilgrim? Você quer dizer, Emily Pilgrim?

_ Ela mesma. Bem ali, olha..._ O menino apontou para uma jovem loira, que conversava com um rapaz de feições bastante parecidas com as dela.

_ Emily! _ Ariel chamou, mas a garota pareceu não ouvir. Ela, então decidiu esperar o fim do jantar para conversar com Emily.


Quando o jantar terminou, o professor Flitwick, agora Diretor Flitwick, fez um breve discurso, bem a moda do professor Dumbledore, e anunciou que naquele momento, o Cálice de Fogo seria trazido a presença de todos, para aqueles maiores de 17 anos que quisessem se inscrever.


Um já idoso Argo Filch adentrou o salão dando instruções a outros três bruxos que carregavam a pesada arca do Cálice. Com um toque da varinha do Diretor, a arca se abriu e os três bruxos retiraram o artefato lá de dentro. Inteiramente esculpido num bloco de pedra, o receptáculo selecionador de campeões imediatamente começou a borbulhar suas chamas branco-azuladas. Daquelas chamas sairiam os nomes dos três escolhidos para representar Hogwarts, Durmstrang e Beauxbatons no Torneio.


_ Agora, peço a gentileza de todos irem para suas camas. Já é tarde e tenho total certeza de que terão tempo suficiente para colocarem seus nomes no Cálice amanhã. Boa noite. Boa noite a todos. _ O professor anunciou.


Lentamente, as filas de alunos iam se dirigindo para suas casas. Os alunos de Durmstrang voltaram ao enorme barco que os trouxera, e que também servia como dormitório e o mesmo fizeram as alunas de Beauxbatons, ao retornarem a sua casa-voadora.

Harry, Ariel, Victor e Fleur aguardaram todos os outros dispersarem, e finalmente, o professor Flitwick veio falar com eles.


_ Boa noite, meus caros. _ Ele os cumprimentou.

_ Professor. _ Harry e Ariel apertaram as mãos do diminuto bruxo.

_ Vocês não sabem como é importante a presença de vocês aqui... E tenho certeza de que seu primo ficaria imensamente orgulhoso de ter a senhorita como representante dele, srta.Diggory. _ Os olhos dos três campeões recaíram sobre a moça.

_ E onde vamos passarr a noite, professorrr?

_ Ah... Está tudo pronto. Acomodações para os senhores foram providenciadas, bem próximas ao salão principal, se não se importam.

_ Não. Não nos imporrrtamos não...


O professor os guiou até uma das salas de aula do primeiro andar, uma das grandes, usadas em História da Magia, pelo professor Binns. Onde antes havia uma porta comum, agora um grande quadro mágico havia sido colocado em seu lugar.


_ Bem. É aqui._ Ele apontou._ Sua senha é suco de abóbora.


Ao ouvir a senha, o quadro girou e abriu passagem para os quatro jovens mais o professor entrarem. Na sala, agora transformada em quarto, haviam quatro camas dispostas uma de frente para outra e mais ao fundo, numa espécie de anexo, haviam dois largos reservados. Ao lado de cada cama, estavam os pertences de cada um. A cama de Harry estava coberta por uma colcha cuja estampa era o leão da Grifinória, a de Ariel trazia a serpente Sonserina, enquanto as de Fleur e Victor estavam ornadas com os brasões de suas escolas.


_ Nossa... Ficou ótimo. _ Harry comentou.

_ Só mais uma coisa. Para a sua privacidade. _ O professor Flitwick acenou a varinha e surgiram 4 biombos de madeira circundando as camas.

_ Muite melhorr... Merci professorr. _ Fleur agradeceu e Flitwick se curvou

estranhíssimo para retribuir o agradecimento.


Uma vez a sós e cada um já deitado em sua própria cama protegida por um belo biombo de madeira, Harry resolveu puxar assunto:


_ Então, primeiras impressões?

_ Acho que vai serr um torneie muito diverrrtide. Esperro que sim.

_ Hogwarts mudou muito, se querem saber. _ Ariel contemplava o teto da sala.


Durante os dias que se seguiram, uma semana mais precisamente, a escola viveu um período de ansiedade total. Sempre requisitados para participar de alguma atividade, seja ela aula, ou simplesmente alguma brincadeira de aluno, os quatro, mais especialmente Harry e Ariel, mal tiveram tempo de conversar com seus colegas de casa, tampouco com seus ex-professores.


Foi numa manhã de sábado, quase à hora do almoço, enquanto corriam boatos de que o Cálice revelaria os nomes dos campeões naquela noite, que Ariel finalmente conseguiu falar com Emily Pilgrim. A garota estava organizando os alunos de Sonserina para um breve passeio a Hogsmeade junto com o professor Slughorn.


_ Emily? _ Ariel chamou-a.

_ Ariel!! _ Ela correu na direção da amiga e lhe deu um abraço.

_ Caramba, Em. Achei que não ia conseguir falar com você.

_ Quantas saudades, Ariel. Você não sabe como estou contente de te ver aqui. _ A loira e Ariel haviam sido colegas de casa, quando Ariel estava no quinto ano e Emily e seu gêmeo Ralph no primeiro ano. Na época, a loirinha e o irmão era apenas calouros, mas as duas se tornaram muito amigas e Ralph se tornou colega inseparável de Ciryl Peltier e Stephen Ingleby, cujos irmãos mais velhos Cybelle e Duncan eram também unha e carne com Diggory. Emily, sempre curiosa, gostava de andar sempre com Ariel, para aprender mais sobre poções, feitiços e o quadribol.


Depois de papearem longamente, Emily, na condição de monitora, acompanhou os alunos ao passeio e Ariel voltou ao castelo, onde encontrou Potter conversando alegremente com um jovem aluno da Grifinória.


_ E aí, Potter, ansioso?

_ Até parece que sou eu que vou competir..._ Ele sorriu maroto.

_ Mas dessa vez você tem idade.

_ Mas nem me fale. Tenho arrepios só de pensar que já passei por isso uma vez.


Quando a noite caiu e todos estavam sentados nas mesas, apenas aguardando o término do jantar para o diretor anunciar os campeões, a refeição pareceu durar muito mais do que habitualmente.

Depois do que a maioria considerou como muito tempo, os pratos voltaram ao estado de limpeza inicial e houve um aumento acentuado no volume dos ruídos no salão, que caiu quase intantaneamente quando o pequenino professor Flitwick se ergueu. A cada lado dele, Domenico Spalko, o diretor de Durmstrang e Madame Maxime pareciam tão tensos e ansiosos quanto os demais.


_ Bem, o Cálice de Fogo está quase pronto para decidir. _ Disse Flitwick. _ Acho que só vai demorar mais alguns minutos... Por isso, quando o Cálice nos revelar os nomes dos campeões, eu peço que os escolhidos que se dirijam para a ante-sala imediatamente atrás da mesa dos professores para receberem as primeiras instruções. _ Ele indicou a porta atrás da mesa.


Puxando então sua varinha e fazendo um gesto amplo, todas as velas suspensas no teto se apagaram, e o fogo dos archotes nas paredes diminuiu, mergulhando o salão numa penumbra parcial. A maior fonte de iluminação provinha do Cálice, que depois de alguns minutos no escuro, começou a mudar a cor das chamas. De branco azuladas, as labaredas na superfície da pedra se tornaram vermelhas, e o receptáculo cuspiu para fora um pedaço de pergaminho. O professor Flitwick o apanhou e segurou-o a distância do braço, para poder lê-lo à luz das chamas.


_ O campeão de Durmstrang é Dimitri Ilianov. _ A mesa da Lufa Lufa explodiu em aplausos dos alunos de Durmstrang. Para conseguir enxergar melhor, Harry se levantou da mesa da Grifinória. Tudo que conseguiu ver foi um jovem aluno, de cabelos escuros e com a barba por fazer. Muito tímido, ele se levantou, caminhou pelo corredor e depois de cumprimentar o professor Flitwick, ele se dirigiu para a sala atrás da mesa dos professores.


Os aplausos e comentários morreram no minuto seguinte, quando as atenções se voltaram novamente para o Cálice que havia lançado no ar mais um pedaço de pergaminho.


_ O campeão de Beauxbatons é Pea Bouvier. _ As moças da escola francesa se levantaram graciosamente para saudar sua campeã, que antes de se juntar a Dimitri, deu um abraço apertado em Fleur, que estava sentada a poucos metros dela.


Quando Pea também desapareceu na câmara vizinha, todos voltaram a fazer silêncio. Mas foi um silêncio sôfrego, afinal o campeão de Hogwarts seria o próximo. Em todas as mesas, se via um movimento de comoção. Alunos se davam as mãos, outros choravam, alguns cruzavam os dedos de expectativa e quando o Cálice tornou a cuspir o pedaço de pergaminho, o suspense deixou muitos atordoados.


_ O campeão de Hogwats ..._ Anunciou ele_ É Ralph Pilgrim!


Na mesa de Sonserina, cada um dos alunos se pôs de pé para aplaudir e saudar o seu campeão que estampava um enorme sorriso no rosto. Na verdade, os aplausos a Ralph duraram tanto que passou-se algum tempo até que o Professor Flitwick pudesse discursar uma última vez naquela noite. Ele foi breve, uma vez que cada escola ainda iria celebrar muito os seus campeões, mesmo que isso significasse celebrações restritas ao barco, à casa voadora e ao salão comunal de Sonserina.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!