Black de Tower escrita por Rusticos


Capítulo 2
Capítulo 2 O MAGO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103151/chapter/2

O rei Tagliavos era uma pessoa sórdida que pouco se importava com os que estavam a sua volta,  para ele o que importava era só luxuria e riqueza, adorava ser bajulado e os lordes faziam todos os seu caprichos, era muito diferente do que seu pai havia sido um rei generoso e preocupado com seu povo e suas terras, a morte de seu pai é cercada de grande mistério, durante uma caçada o então rei Baltasar foi atingido no coração por uma flecha, e morreu três dias depois,  o General Urios enviou seus melhores homens na tentativa de encontrar quem cometerá tal ato insano, mas nada foi descoberto, ele não saiu do lado do corpo inerte do rei que por ele tinha a mais que lealdade, conhecia bem o filho de Baltasar e temia pelo o que poderia ser o seu reinado.

           se sabe que Tagliavos não derramou uma lagrima ou demonstrou qualquer tipo de sentimento. Quando Alexandre Baltasar Tagliavos  foi coroado rei ninguém ficou tão feliz como o mago Uliam que tinha uma grande antipatia por seu antigo rei ao qual não conseguia influenciar, já o atual rei era tão fácil de se manipular que o mago não precisava fazer força para conseguir o que queria.

         O mago tinha algo importante a dizer ao rei pois através de seus informantes descobrirá a chegada de um homem que nunca foi visto antes e de acordo com os astros a profecia estava para acontecer.

         Lorde Tagliavos, tenho informações valiosas sobre a profecia, um dos meus informantes descobriu a chegada de um homem vindo das terras altas, ele nunca foi visto antes e ele tem poderes sobre humanos. Falou o mago.....

         Uliam, você vem novamente com essas besteiras da profecia tantos anos já se passaram   e nada aconteceu não quero perder meu tempo com suas loucuras, se for verdade me traga provas  de tal existência ou então me deixe em paz.

         "Tolo, pensou o mago seu reino ira ruir se não forem tomadas atitudes mais fortes, não quero fazer a mesma coisa que fiz com seu pai, Baltasar rei estúpido e sem visão foi com prazer que mandei  mata-lo, isso foi para o bem do reino, mas se esse imbecil não colaborar temo que sua sorte será a mesma."

         Sim meu Lorde a prova lhe será entregue, agora me de licença. Uliam saiu tão rápido que Tagliavos mal teve tempo de retrucar.

         Mago idiota pensou Tagliavos, não agüento mais essas bobagens, tenho vontade de tranca-lo na masmorra, mas por enquanto preciso dele para por em prática meu plano de aumentar meu reino, esse povo imundo já não esta me rendendo como antes. 

         Abruptamente ele se levantou e foi para a sala real precisava urgentemente por seus planos em ação, sem saber era vigiado por um lócus um pequeno ser oriundo do vale rachado, de cor escarlate era  um dos informantes mais sórdidos do mago, que o seguia em todos os lugares dia e noite e até em viagens, tinha o poder da metamorfose se adaptando a qualquer tipo de ambiente cada passo que o rei dava, nada escapava de seu registro.

         Era uma manhã fria e o General Urios acompanhava a sua tropa em um exercício de combate, seus soldados eram disciplinados e seus oficiais comandantes eram leais. Ele não gostava de seu rei e muito menos do mago mas como havia feito o juramento de Kolb não podia quebrar o código de honra que lhe atribuía total serventia ao rei a  não ser que desertasse de seu posto,  mas isso deixaria uma brecha para que o mago assumisse o exército através de algum feitiço, se intitulando o  comandante supremo, esse pensamento o apavorava, tentando se concentrar chamou o comandante Dullius.

         Dullius, o flanco esquerdo do pelotão do Tenente Corsus está desalinhado , você sabe que isso é uma falha grotesca em batalha, desça  e o oriente e Comandante volte nós precisamos conversar, agora vá.

         Assim como ordenado Dulius cumpriu sua ordem e voltou, o General o esperava levando-o para  tenda dos oficias de campo, lá longe de qualquer olheiro pode confidenciar seu descontentamento com o rei.

         Velho amigo, eu o conheço a muitos anos e acho justo que você saiba das minhas desconfianças para com o rei e seu mago asqueroso, desabafou Urius em um gesto nervoso.

         Meu Comandante também simpatizo com vossas aflições, não suporto o rei e tão pouco o velho feiticeiro, mas temos que seguir os preceitos do juramento de Kolb, mas fique tranquilo os passos do rei e do velho são vigiados meticulosamente, confidenciou Dullius para a surpresa de seu General,você se esqueceu que temos o melhor espião das terras alta?

         Quem?  Disse o General espantado.

                   Miguel, filho de Pirlo que foi treinado pelo própio na arte do jogo duplo, depois da sua morte ele veio até minha casa e me revelou sua intenção de servir em nosso exército pois não simpatiza com Tagliavos e sua corja ,  falou Dullius com um riso suprimido.

         Então traga-me o homem, preciso ter uma palavra com ele, disse Urios mais animado em  saber que não estava sozinho nessa empreitada.

         Dullius fez uma breve reverencia a seu comandante e saiu em disparada a procura de Miguel.

         Em total silêncio Urios refletia sobre sua breve conversa com seu segundo em comando e teve um arrepio gélido com o pressentimento de que tempos de trevas estava por vir.

Naquela manhã Blake pediu a seu pai que o acompanhasse até a cidade, ele queria conhecer o templo de Trivium o lugar de onde seu mestre tanto falava.

         Pai, quem foi o Deus Trivium?

         Seu pai lhe respondeu com muito orgulho: -  Trivium é o Deus da sabedoria e justiça, diz a lenda que na encosta da montanha de cripta foi encontrado seis rolos de papiros escritos em ouro e prata as leis que regem nosso povoado, leis estas que acabaram com as atrocidades cometidas pelos povos antigos, até o reinado de Baltasar essas leis eram cumpridas a risca mas depois de sua morte coisas horríveis começaram a acontecer e o povo começou a acreditar que Trivium os abandonara mas não é isso que esta acontecendo,  você como eu sabemos a razão,  mas não vamos falar agora sobre essas coisas estamos entrando em lugar sagrado e não é bem visto certos comentários aqui. Ele ficou impressionado com o tamanho do templo, por fora não parecia grande coisa mas dentro ele era enorme com suas paredes incrustadas rubis e outras pedras preciosas e começou a entender a magnitude que seu velho mestre falava do lugar. Blake nunca soube do seu passado, tanto seus pais como Monsanto ocultaram sua verdadeira história pois temiam por sua vida, o feiticeiro era o único que sabia de sua origem mas esse segredo ele levou para o túmulo.

         Após sair do templo acompanhou seu pai até o grande mercado no centro da cidade, ele não estava acostumado com muitas pessoas, por mais que tentasse lidar com isso ainda ficava nervoso, nesse momento observava quatro sujeitos que tentavam roubar de um senhor cego de um olho uma pequena bolsa repleta de moedas de ouro apesar dos apelos de seu pai ele não pode deixar isso acontecer e através de seus poderes tele cinéticos arremessou um por um a uma distancia de uns quinze metros levantaram atordoados procurando o que os havia atingido.

         Andreas Blake vamos embora,... rápido antes que chame mais atenção, falou Winston pegando seu filho pelo braço que via os atacantes do velhinho saírem correndo sem direção, ele se mantinha em êxtase  e foi preciso mais do que empurrões para traze-lo de volta, ele ainda não conseguia saber como fazia aquilo, quando voltou ao normal, seu pai o levou a taverna do coelho doido pediu dois copos de trobus uma espécie de conhaque só que cinco vezes mais potente e ofereceu a seu filho, que segurando o copo olhou para seu pai e disse:

         Eu,... eu... sinto muito foi tão involuntário eu realmente não queria, Blake estava realmente desconcertado não conseguia encarar seu pai.

         Filho, tornou a dizer Winston, o que aconteceu hoje foi realmente perigoso nossa sorte é que não havia muitas pessoas naquele momento, esfregando nervosamente as mãos e olhava para os lados a todo momento.

         Nesse instante entrava na taverna um homem alto de cabelos negros e rosto polido no qual Wisnton reconheceu prontamente era Ivam , filho de seu irmão Clustus, a ultima vez que viu seu sobrinho ele havia se alistado nos voluntários de Percival grandes guerreiros que lutavam em prol a liberdade de povos escravizado e oprimidos. Levantando-se ele foi ao balcão onde Ivan pedia uma bebida e disse:

         -  Por um acaso você é filho de Clustus? Falou  Wisnton com um sorriso nos lábios.

Ivan se virou bruscamente e disse: Quem quer sab..... e surpreso falou, Tio quanto tempo que não o vejo, a última vez que nos vimos eu estava de partida para as ilhas de Ares, como vai minha tia e meu primo.?

         A sua tia está ótima, seu primo esta  ali sentado, juntes se a nós mas antes preciso lhe pedir um favor sem que ele veja pode ser?

         Ivan achou estranho esse pedido então falou: Claro meu tio mas o que esta lhe deixando preocupado?

         Então  Wisnton contou a seu sobrinho toda a história de seu filho, sem ocultar nenhum detalhe.

         Ivan, refletiu sobre tudo o que seu tio lhe disse, se era mesmo verdade de que Blake  fosse a profecia então em qual lugar ele estaria mais seguro e falou para seu tio: Já sei sr Winston, nos voluntários de Percival ele estará bem protegido além de terminar seu treinamento eu cuidarei pessoalmente disso, o que o sr. acha?

         Um lampejo de luz passou pelos olhos de Winston parecendo que a duvida  que tinha de como ajudar seu filho havia sido solucionada e disse a seu sobrinho:É isso, por que não pensei antes os voluntários  de Percival,...sim lá ele estaria a salvo considerando as circunstâncias no qual ele se encontra, vamos,  tomando seu sobrinho pelo braço seguiu para a mesa.

         Após abraços e saudações Ivan fez o convite a Black que sem argumentar aceitou prontamente, mas uma dúvida surgiu em seu rosto olhou para seu pai e disse: Pai como vamos falar para a mamãe que eu vou me juntar a uma armada?

         Filho disse Winston, deixe isso comigo agora temos que nos aprontar pois Ivan me disse que eles irão partir amanhã assim que o sol nascer, temos pouco tempo para arrumar suas coisas.

         Desde quando eu preciso que alguém arrume minhas coisas falou Black rindo de seu pai que o olhava com reprovação, vamos pai deixa disso a hora é essa, chega de ficar escondido e.....           Calma ai salvador do mundo disse Ivan que ao dar uma gargalhada chamou a atenção de todas as pessoas que freqüentava a taverna do coelho doido, vamos por partes tudo tem que ser feito com calma a nossa responsabilidade é grande e essa batalha esta apenas começando .                     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black de Tower" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.