Final Day escrita por Reh-Chan


Capítulo 1
My final day




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102960/chapter/1

Escrita por: Reh-chan

Sinopse: Após voltar a Konoha, Sasuke tenta criar novamente laços entre seus antigos companheiros. Tendo certeza que seria difícil e assim certo, ele consegue apenas a confiança restaurada de Sakura e Naruto, ambos que um dia formaram um time junto a ele. Tempos se passam ao descobrir que algo dentro de seu corpo estava fora de si, mal Sasuke sabia que tudo isso poderia levar a algo que ele não esperou nunca chegar. Reh-chan fanfics @

-1-

"Viva de maneira que sua presença não seja notada, mas que sua ausência seja sentida."

Mas um dia se iniciava, o sol batendo contra as motanhas, passáros voavam pelos céus e as pessoas começavam a se preparar para o dia que estava por vir. Os habitantes de Konoha começavam mais um dia de trabalho duro e lutavam agora para por tudo ao lugar, depois de Pain ter destruído a vila, meses haviam se passado depois do acontecido, mas ainda poderia se perceber rastros deixados pela destruição e a lembrança do ato heróico de Uzumaki Naruto. Com um sorriso no rosto, Haruno Sakura começava seu dia bem, aparentemente. Caminhava pela rua com paços largos e comprimentando todos que ali estivessem.

Um mês depois da destruição, uma surpresa inesperada apareceu sobre o horizonte, Uchiha Sasuke havia voltado para Konoha. Os olhares maldosos, apesar de um tanto certos, eram mirados para o jovem. Não demorou muito para tentar reatar antigos laços criados com seus amigos, falindo nesta sua "missão", conseguiu apenas de volta aqueles que foram atrás dele até o fim, que não descansaram em baixo da árvore e que conseguiam acreditar em Sasuke sem precisar dizer nada: Naruto e Sakura.

Apesar dos olhares, os três não pareciam se encomodar, pelo menos fisicamente. Haviam voltado a ser um trio e o sonho de Uzumaki e Haruno finalmente estava se realizando, isso até uma certa noite, Sasuke pedir Sakura em namoro.

As coisas estavam andando rápidas demais, pensava Sakura. Como se Sasuke quisesse aproveitar ao máximo a vida e os amigos que tinham, não deixando passar um momento,  rindo após ter cada discussão com Naruto e falando um "obrigado" a cada coisa que Sakura fazia por ele. Realmente, Sasuke estava apressando as coisas, mas ainda sim conseguia se demonstrar feliz por estar entre eles.

No fundo, Sakura temia estar acontecendo algo e Sasuke estivesse escondendo algo depois de tudo que havia acontecido. Mas tudo se acalmava dentro de si, quando recebia um abraço do mesmo, neste momento parecia que ele nunca havia abandonado-a e que nunca chegou ao ponto de implorá-lo para ficar, porque naquele momento, não era necessário pedir a Sasuke este pequeno favor.

- Sakura, preciso que venha até minha casa. - Falou na noite anterior e era esse o motivo que estava fazendo Sakura andar feliz pelas ruas de Konoha, sabendo que encontraria Sasuke no fim de alguma rua ou no ponto de qualquer esquina, porque ele estaria lá, esperando-a.

- Sasuke!! - Falou ao vê-la deitado sobre o sofá, com um rosto que lhe demonstrava dor ou sofrimento, talvez ambas sensações. - O que você queria ao telefone? - Perguntou com seus olhos verdes passando por todo o corpo de Sasuke coberto por um leve lençol branco.

- Eu queria te propor um desafio, só para ter certeza que é capaz de fazer tudo por mim. - Finalmentei falou ele rompendo o silêncio da casa. Na mente de Sakura, aquilo não parecia cheirar bem, na verdade, a primeira coisa que veio em seu pensamento era um ato maldoso, mas não acreditava em Sasuke e em sua "nova vida".

- Diga! - Falou com um tom simples na voz, como se não tivesse pensado nada de maldade.

- Quero que você passe um dia sem ter contato algum comigo. Se telefone, contato visual, mensagem, carta, qualquer coisa que seja relacionado a mim. Quero que passe um dia como se eu nunca estivesse existido, você me entendeu bem? - Sem entender o motivo, as lágrimas cairam sobre o rosto de Sakura, estava mais do que na cara que ela não havia entendido o real motivo daquilo tudo. - Consegue fazer isso? Em troca, eu prometo te amar para sempre.

- Se for para provar o quanto eu te amo, sim. - Assim saiu decidida pela porta, mas sem saber o que faria até o dia seguinte, talvez fosse ajudar no hospital, mas ainda estava em dúvidas.

As últimas falas de rosada conseguiram partir o coração de Sasuke, que continuou a se contrair ao ver Sakura saindo, ele sabia que amava, mas para fazê-la não sofrer, foi a única forma que encontrou.

Sasuke nunca queria que isso tivesse acontecido, mas no fundo sabia que se estava acontecendo era por nada mais, nada menos que sua. Que se deixou levar pelo ódio e agora ele tinha encontrado o resultado do ódio, o que o ódio o havia feito chegar e agora lá estava Sasuke, deitado em um sofá, sentido seu corpo formigar e tendo noção do que poderia chegar a vir acontecer no dia seguinte.

O dia se passava, tão devagar que fazia Sakura ter raiva ao olhar a cada instante o relógio que parecia não sair do lugar em momento algum. Resolveu ajudar ao hospital e a noite ficou sozinha em sua casa, viu um pouco de televisão, mas sabia que o dia estava extremamente sem graça sem Sasuke, sem nenhuma ligação, sem contato algum.

Ela desejava saber e almejava descobrir o que estava acontecendo, pegando o telefone várias vezes, mas nunca discando o número da casa do seu amado Uchiha. Quando já era tarde, mal conseguia dormir, mas sabia que se tomasse remédio era capaz de passar da hora e assim não veria Sasuke no horário marcado. Passou horas a fio acordada, pensando na morte da bezerra, quem sabe. Pois mal esperava para o dia seguinte e mal estava preparada para o que poderia vir a seguir.

O sol raiava e Sakura corria entre os habitantes que começavam o dia, o suor descia por seu rosto e assim que viu a porta da casa de Sasuke se sentia mais aliviada, soltando um suspiro. Bateu na porta sem haver sucesso, tentou mais uma e tentou mais duas, mas parecia não haver ninguém em casa, isso até tentar abrir a porta, que sem notar já estava aberta.

Nenhum barulho vinha de dentro, apenas seus paços sobre a madeira do chão, estava tudo no lugar como da última vez que havia estado ali, no dia anterior. Seguiu até o quarto de Sasuke, quando o viu sobre a cama e o copo de água caido ao chão, seu rosto estava virado para o lado e ele estava agora totalmente imóvel.

- Sasuke...?

Avistou um bilhete sobre a mesinha ao lado e o leu:

"Parabéns Sakura, sabia que você conseguiria! Agora pode fazer isso todos os dias? Eu te amo, Sasuke."

As lágrimas derramavam sobre o rosto da jovem e molhavam o papel que agora segurava. Então era isso que ele queria, pensava Sakura. Gritou de dor, não dor física, mas dor sentimental, pegou a mão fria e branca de Sasuke e a segurou, chorando sem parar e soltando um gritos de vez em quando.

O segredo que ele escondia era um câncer no pulmão que havia adquirido desde a época da Akatsuki, mas nunca havia tentado se tratar e o deixou o tempo passar, aproveitando cada segundo que tinha com Sakura e Naruto, procurando deixá-los felizes com sua presença e conseguir ser feliz nos últimos momentos que tinha.

Quando sentiu que ia morrer, não se desesperou, apenas procurou uma forma de fazer com que sua ausência fosse sentida e que pudesse falar que algum dia ele foi amado por alguém.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desta minha primeira one-shot postada aqui no Nyah, deixem reviews se você gostou ou dê opiniões, estarei aqui para responder. Até /o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Final Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.