Boa Noite, Gabriela; escrita por Maria Paula


Capítulo 1
meu primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

minha primeira fic tensa -q então, não garanto que va sair perfeita u-u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102919/chapter/1

Eu estava em pânico, meu primeiro dia de aula em uma escola nova, em um bairro novo, cidade nova. Não sabia como me comportar nem o que falar, não sabia com quem andar nem o que vestir. Eu estava a beira de um colapso. Minhas amigas sempre falaram que eu fui muito dramática, só que eu não sabia como era morar aqui no Rio de Janeiro. O que é legal por aqui, o que não é, as giras. NADA. Eu era uma completa desenformada, iriam pensar o que de mim ? que eu vim de outro planeta ? Bom, seja lá o que for,  vai ser.

Gabriela, uma ex moradora de São Paulo, tinha 14 anos, um corpo que muitas garotas invejavam, não podia andar na rua sem olharem pra ela. Ela tinha uma pele de um tom meio moreno, cabelos pretos e olhos castanhos. Ela adora andar de skate e ama musica pop. Nunca se deu muito bem com meninas patricinhas. Sua melhor amiga era Rebeca. Rebeca sempre teve uma personalidade muito forte. Ela era o tipo de garota magrinha do coxão. Cabelos loiros e um olho meio cinza. Gabriela e Rebeca passavam a maior parte do tempo juntas, só que agora que Gabriela teria se mudado, não saberia como seria. Mas elas acreditavam que iam se ver pelo menos 2 vezes por mês.

Lá estava eu, me arrumando para meu primeiro dia de aula na minha escola nova, ela tem um nome meio estranho. Dê Saguê, Lê Saguê, não me lembro ao certo qual seria... mais que era de dar medo era. Você matricularia sua pobre filinha em uma escola que tenha no nome uma palavra que lembra SANGUE ? é, fizeram isso comigo. Mas não posso fazer nada. Pensamentos positivos Gabriela, positivos ! Gabriela, adorava se dar conselhos, só que quase nunca os ouvia, apesar de serem ótimos.O ônibus de Gabriela chegou. A garota desce e...

- Seja bem vinda a Copacabana garota. – fala o motorista abrindo a porta do ônibus pra ela.

- Ah, obrigada.

E agora ? não tem banco vazio, os que estão, aparentam estar reservados ou coisa do tipo. Bom, vou andar pelo corredor até o fundo e ver se alguém me chama para me sentar. Ai, o corredor está acabando... os pensamentos de Gabriela foram interrompidos ao ouvir uma voz masculina que dizia :

- Você é nova por aqui ? nunca te vi antes. Sente-se do meu lado. Bom, isso se você quizer.

Ai, acho que estou ficando vermelha, ele é lindo e educado e ... ai ai.. bom, ele tem o cabelo preto, olhos azuis, pele morena bem clarinha, deve ter  1.80 de altura. Bom vou me sentar ao lado dele, não vou perder nada, certo ?

- Bom, de onde você era ?

- eu morava eu São Paulo, vim para cá faz uma semana se não me engano...

A frase de Gabriela foi cortada pelo anuncio do motorista.que afinal tinha uma voz meio grossa.

- Chegamos bando de estudantes. Vai logo, pra fora cambada.

Que motorista mal educado ! vou processar ele. Bom, esse garoto aqui, é lindo. Qual será o nome dele ?

- Ah! Meu nome é Fernando. Estou no 1º colegial. Nosso intervalo vai ser junto, te vejo lá então... qual seu nome mesmo ?

- Gabriela, tenho 14 anos, estou no 8º ano.

- Ok, até o intervalo então, Gabriela ?

- Sim, até. – é, acho que estou ficando vermelha.

Assim que todos terminam de sair do ônibus, o sinal bate e vira uma correria.

E se eu não me der bem com as pessoas da minha sala ? bom, se não me engano, a minha sala é aquela ali a direita. É melhor eu entrar...

Assim que Gabriela abre a porta da sala, todos olham para ela. O professor dela, olha e diz :

- Seja bem vinda, Gabriela. Entre, pode se sentar onde quiser. – Ele sorri.

- Ah, obrigada. – é, ele é educado.

Bom, vou me sentar na janela, na 5ª carteira. E assim vai começar minha nova vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviwe ? faça uma escritora feliz *u*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boa Noite, Gabriela;" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.