Isabella, Seu Passado já Era! escrita por Lirio_de_Maio


Capítulo 1
Capítulo 1 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Lá vai a introdução da história. É bem bacana a história, acho que vcs não vão se arrepender de ler...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102787/chapter/1

Prólogo

Isabella Marie Swan Cullen estava se sentindo sufocar. Não era pra qualquer uma aguentar um vestido apertado. Nem que fosse pra lembrar uma época supostamente feliz na sua vida.

- Mãe, você não está ajudando! - dizia Reneesme, sua filha de 19 anos - Para de respirar um pouquinho, só para eu poder fechar esse zíper...

- Não sei onde eu estava com a cabeça pra concordar com esse absurdo de usar um vestido que eu não coloco há 20 anos!

- Pare de reclamar! Você fica maravilhosa nele... E é tudo por uma boa causa. Quero que todo mundo que estudou com você veja como continua bonita e com um corpo legal após esses anos. Mesmo tendo engordado uns  quilinhos...

- Está me chamando de gorda? É, comparando com aquela ninfeta, acho que estou mesmo.

- Para de nóia, mãe... Você sabe muito bem que ainda está tão bonita quanto antes. Até o idiota do meu pai vê isso. Ele só tava meio desnorteado... Mesmo assim, eu acho que ele já percebeu que aquela piranhinha que se atirou pra cima dele, além de não valer nada, ainda é burra como uma porta. Aposto que já percebeu a besteira que fez quando saiu de casa.

- Eu não quero mais saber do teu pai. As únicas coisas decentes que ele fez na vida, foram você e o E.J. Já mandei correr a papelada do divórcio.

- Bom, vocês é quem sabem... mas eu gostaria que não fosse assim. Que ainda ficassem juntos. O pai só tá um pouco confuso.

- Vamos acabar com esse assunto, que ele só faz me deprimir. E fecha logo esse zíper, antes que eu me arrependa de usar o vestido de formatura, para a festa de 20 anos de formatura...

Depois que Reneesme conseguiu fechar o zíper do vestido da mãe, elas se despediram e Bella entrou no carro, se encaminhando para o salão nobre da FHS, onde seria a festa. O lugar estava lotado de ex-alunos. Para infelicidade de Bella, a primeira pessoa que viu foi Mike Newton, acompanhado de sua esposa Jessica, que estava uma baiaca de gorda. Tyler e Eric continuavam com a mesma cara de traseiro de babuíno e ainda seguiam Mike por toda a parte. Eles eram gays e faziam um par romântico, se é que um par de traseiros de babuínos pode ser romântico.

Mike foi logo tirando sarro do vestido de Bella, que pensou consigo mesma: " Bem que eu disse para a Nessie que não ia dar certo esse vestido", mas em voz alta ela só respondeu que era melhor ele cuidar de sua vida e de sua "bela" esposa e foi embora sem esperar resposta.

Bella adentrou mais o salão e viu que ele estava decorado com imensos posters retratando-os na época de colégio.

Viu um seu com Emmett e Jasper, um de Jasper abraçando Alice por trás, outro de Emmett vestido com o uniforme de futebol abraçando uma Rose vestida com o uniforme da torcida e, por fim, um de Edward segurando-a no colo, enquanto ela exibia a mão onde brilhava um anel de noivado que ele levara 6 meses pra pagar...

Se segurou pra não chorar. Estivera tão feliz naquele dia... Quando descobrira-se grávida de Nessie, ficara com medo de que Edward não quisesse saber de assumir, mas ele, ao contrário, ficara encantado. Eles sabiam que ter um filho aos 18 anos iria ser difícil, mas se amavam o suficiente pra segurar essa barra.

Será que se amavam mesmo? Será que, se ela não tivesse engravidado, eles ficariam juntos, se casariam? Quem sabe o que seria da vida deles, se tudo tivesse acontecido de outro jeito?

- Bella?

Aquela voz. Ela tremeu na base. Não queria se virar e ter de encará-lo, após 6 meses de separação. Ainda doía muito... E se ele tivesse trazido a paquita erótica? Aquela fã dos Washingnton Redskins, de 18 anos? "Mas, vamos lá, Bella, vc consegue, vc é forte e segura".

- Olá, Edward.

 Ela virou-se lentamente e encarou o futuro ex-marido como se não se sentisse perfurada por mil facas, tamanha a sua dor. Com satisfação, percebeu que ele não parecia muito melhor que ela.

Com profundas olheiras e a barba por fazer, sua roupa parecia ter saído da máquina de lavar. Pelo jeito, a garotinha não era do tipo muito prendada...

-Esse vestido... Você está linda...

- Como vai? O time vai bem? E aquela gracinha da Steffi, por que não a trouxe?

- Deixe de ser cínica, Bella! Isso não te cai bem. Você sabe que nada está bem. Minha vida está de cabeça pra baixo.

- Só está desse jeito porque você quis assim.

-Errei, sei que eu errei. Ninguém é perfeito. E se você quer saber, eu não estou mais com ela! A Steffi foi um vacilo meu! E você sabe muito bem que quem eu amo de verdade é você!

- Você tem um jeito bem estranho de demonstrar isso... Só que é tarde, Edward Cullen. Ah, se eu pudesse mudar o rumo da minha vida, eu faria tudo diferente. Maldito dia em que eu aceitei namorar com você!

-Não fala assim, Bells... Se alguém se amaldiçoa pelos deslizes que cometeu, esse alguém sou eu. Num momento de loucura, eu quis resgatar uma juventude que em parte, eu perdi cedo. Mas não me arrependo de ter me casado com você, nem de Nessie e E.J. Quero a minha família de volta!

- Se eu pudesse mudar, se pudesse ter ao menos a chance de mudar... - Bella repetia pra si mesma, incessantemente, enquanto via Alice e Jasper se aproximarem - Se eu pudesse...

Ela saiu dali. Precisava respirar. Amava muito Alice, a quase ex-cunhada, e Rose, sua outra melhor amiga, mas não queria ter de mais uma vez, sentir o olhar de quase piedade delas.

- Noite fria, não?

Ela ouviu uma voz masculina e se virou pra ver quem era.

- Ben? Ben Cheeney?

- Bingo! Vc sempre foi boa fisionomista.

- Meu Deus, mas vc está diferente! Não  usa mais os óculos!

- Não preciso mais. Já ouviu falar em lentes de contato?

- Sim, mas são muito caras, não? (detalhe: eles estão na década de 80, as lentes eram bem caras na época mesmo, hoje barateou muito).

- Sim, mas tenho a vantagem de ter sido um dos idealizadores do produto.

- Lembro que vc sempre gostou de estudar, sabia que iria longe!

- Vc era uma das poucas pessoas que não tiravam sarro da minha cara por ser nerd.

- Amor...

- Angie? OMG, é vc mesma?

Uma moça grávida a abraçou e em seguida ficou ao lado de Ben.

- Lembra, Bella, que vc sempre dizia que eu e o Ben faríamos um casal bonitinho? Parece que vc acertou!

- Pena que eu não acertei em tudo...

Nesse momento se ouviu alguém ao microfone pedindo a presença de todos.

No palco, Lauren Malory, hoje Lauren Crowley, anunciava quem seriam o rei e a rainha do baile.

- Gostaria de chamar ao palco o rei do baile do Encontro de Ex-alunos da FHS da turma de 1965... Edward Cullen! E sua rainha, que só poderia ser uma, aquela que realmente incorporou o espírito do baile e veio à carater: Isabella Swan... Cullen.

Nesse momento Bella solução, perdeu o ar, viu tudo escuro e desmaiou.

De repente, tudo à sua volta escureceu, e ela desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então meninas, o que acharam? Me digam, por favor! Bjs!