Juntos pelo Acaso escrita por subordinada


Capítulo 4
3 -Hey, Surpresa! Parte I


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, amores! Mais tá aí, pequeno mais foi o que eu pude fazer em 2 horas e sem criatividade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102736/chapter/4

PDV Edward

Bellinha chegou em casa, e limpou toda a bagunça que nós fizemos. Ela ficou com muita raiva de nós dois - de mim e da Nessie.

 - Bellinha, nos desculpe! Sério, nós não fizemos por querer, é que o tubo de catchup estourou e acabou sujando um pouco a cozinha e...

 Ela olhou para mim, séria. Me fuzilando com os olhos.

 - Edward Mase Cullen! - Ela disse e respirou fundo. - Em primeiro lugar, nunca mais, nunquinha, nem que você esteja morrendo, me chame de Bellinha. Porque, eu não sou cachorra, e não tenho uma dona caduca, idosa e que apresenta um programa de culinária brasileira!  - Ela disse, com fúria. Não havia entendido nada. Como assim apresentadora? Culinária? Brasileira? Estranho. Se bem que Bellinha se parecesse com nome de cachorro e... Quando dei por mim ela me olhava batendo um pé no chão, e colocando o peso do corpo sobre o outro. Uma expressão de impaciência. - Em segundo lugar, amanhã eu vou trabalhar, e não quero ver tal bagunça novamente. Faça o que quiser e... - ela parou de repente radiante. Mas logo, escondeu essa expressão. Mas algumas palavras suas a deixaram perder. - Bom, você pode fazer a Nessie feliz, levando-a para passear e... Digo, você pode fazer o que quiser. Mas não fique em casa. Está ouvindo?

 E eu ouvi, eu ouvi direitinho, cada letra e palavra. Meu dia estava feito! Eu já sabia - e muito bem - o que eu e Nessie iríamos fazer nessa tarde de terça.

 É claro, que nós iríamos assistir um jogo de Baseball. Ou melhor O JOGO: Boston Red Sox X Yankees. Tipo assim, o jogo do ano! Comprei os ingressos faziam 2 meses! DOIS MESES! Eu iria vender, por conta de estar cuidando da Nessie, mas agora que posso ir... Ah muleke!

  [N/a: Não me culpe se algo estiver errado, sobre baseball - beisebol - nesse capítulo. Não entendo muita coisa, mas o Edward entende... Eu acho... Bem, pelo menos na minha fanfiction ele entende u.ú]

  -Edward, você ouviu o que eu disse? Fica com essa cara de paspalho aí, que nem um idiota. - Ela disse e revirou os olhos.- Edward me responde!

  -Ouvi, ouvi, calma Belli... Bella.

     xxx

  As gotas de água da chuva escorriam lentamente pela vidraça da sala de estar do apartamento da pequena Nessie naquele entardecer de quarta.

 A pequena garotinha balançava seus pés sentada ali naquele sofá da sala. Suspirava a todo momento por estar entediada. Até que teve uma idéia.

 -Tio Ed! Tio Ed! -Chamou a pequena.-Vem cá, vem! Por favor!

 Edward veio até na sala a pedido dela.

 -Diga, Nessie. O que foi? -Perguntou ele.

 -Brinca comigo de corrida de gotas? Com essas gotas que estão escorrendo do outro lado da janela.

 [N/A: Para quem não teve infância, corrida de gotas d'água é feita mais ou menos assim: Você e outra pessoa escolhem duas gotas que estão escorrendo na janela, as duas gotas vão escorrer pelo vidro até chegar na ponta dele. Ganha a gota que chegar primeiro. Entenderam?]

 -Okay, Nessie.

 -Eu quero essa gota, tá Ed?! - Nessie disse apontando para uma gota na janela.

 -Está bem. Eu fico com essa aqui então.

 Enquanto os dois brincavam e gritavam coisas como "Vai!", "Isso!", "É isso aí, gotinha!", Bella observava tudo do quarto de Nessie, sorrindo por eles estarem se divertindo.

   -> Duas horas depois... (20:30)

 A luz havia acabado. Relâmpagos e trovões apareciam a todo instante no céu escuro. O som de passos rangendo no assoalho, naquela escuridão do apartamento era medonho. Um grito fino e ensurdecedor foi ouvido por um segundo, mas logo o silêncio voltou no apartamento.

 -Edward! Nessie! - sussurrou Bella.

 Ela então falou mais alto e ninguém respondeu. O som  de passos diminuiu, ou fico abafado, como se a pessoa dona dos passos não estivesse mais no apartamento. Um som de porta batendo foi ouvido. Bella pegou sua lanterna e saiu correndo para fora do apartamento.

 Ela foi até as escadas e viu duas sombras. Uma delas, pequena. Quando colocou a lanterna na direção das duas sombras teve uma surpresa. Uma surpresa nada boa.

 -Vi-Vic-Victória?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, eu quero saber de uma coisa gente, respondam em review. É melhor com Pov's ou com narração assim ? Outra coisa, a partir de hoje, só vou avisar sobre os capítulos postados para as pessoas que acompanham. Beeijo :*