Final Fantasy Ix-2: Twilight Of Gaia escrita por Irwin


Capítulo 5
Astros, Segredos e Moogles


Notas iniciais do capítulo

— A realização da quest Mognet ajuda na compreensão deste capítulo.
— Há uma pequena homenagem a outro game, Legend of Mana, neste capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10271/chapter/5

- Como é que é? Deixa ver se entendi bem, você está me cobrando 150 Gil para dormir aqui???- reclamou um jovem elegante e bem apessoado, parecia ser alguém importante.
- Senhor- disse o atendente- só temos uma vaga no momento, e leve em conta que esta é a única hospedaria decente em Alexandria.
- Isso é um roubo isso sim- protestou o outro- Ai, pra que eu vim pra essa cidade? Mal posso esperar pra voltar pra Lindblum e pro teatro de verdade, onde é o meu lugar...
- Mas, e então, senhor, não vai ficar com a vaga? Apenas 170 Gil.
- O QUEEE?? VOCÊ ACABOU DE DIZER QUE ERAM 150
- Não senhor, eu fui bem claro, 180 Gil- respondeu o homem.
- Olha aqui seu peixe fedorento e traiçoeiro, se você acha que eu...
- Esperem!!- gritou um garotinho que vinha entrando.
- Ah, papai-disse ele, em tom de reprovação- Quando vai parar com essa mania?
- Mas Hippaul...- tentou explicar o homem.
- Eu cuido disso.Olhe sr. Lowell- e voltou-se para o jovem indignado- O que meu pai quis dizer é que as vagas aqui realmente estão limitadas, já estamos até tentando construir mais quartos.
- Sim, mas estão cobrando um absurdo- reclamou o jovem ator.
- Realmente, não foi certo o que meu pai fez. Vamos fazer o seguinte, 80 Gil por noite, mais desconto de 10% se ficar por mais de 2 dias, fechado?
- Hmm...Agora sim. Está decidido então, ficarei aqui por algumas noites, agora já vou indo, e o senhor- apontou para o atendente- talvez já seja hora de se aposentar e deixar seu filho tomar conta do lugar...eu volto para dormir- disse isso e saiu rapidamente.
- Filho, assim você vai nos levar à falência- reprovou o pai- Sempre fica pechinchando pros hóspedes
- Mas, pai, se o senhor continuar cobrando tão caro, logo não haverá mais hóspedes- tentou argumentar Hippaul.
- HAHAHAHAHA Não se preocupe, esqueceu que temos a única hospedaria da cidade? Os viajantes são obrigados a ficarem por aqui mesmo- vangloriou-se o homem.
- Por enquanto- disse o menino- mas Theodore me disse que o pai dele está pensando em transformar a casa em pensão, agora que o movimento em alexandria é bem maior, e parece que Doug da loja de itens também.
- O QUEEEEEE? GRRR...maldita concorrência, Hippaul, saia por aí avisando aos viajantes de nossos novos preços, 40 Gil por noite e 20% de desconto se ficar por mais de 2 dias.
- Mas pai...-disse o menino espantado.
- VAAIIIII- berrou o homem.
- Tá bom..hehe..”até que não foi difícil fazer ele mudar de idéia”-pensou enquanto saía de casa

Mas o garoto tinha razão, Alexandria evoluiu muito em um período de quase 2 anos.Com a assistência de Cid, a tecnologia da cidade equiparou-se à de Lindblum e, assim como lá, as portas do castelo foram abertas à população, sobretudo as da biblioteca.Muitas pessoas levam seus livros para ler em casa, sejam eles sobre romances, peças teatrais ou mesmo os que revelavam segredos sobre os Eidolons, os espíritos protetores de Gaia.Para alguns, a dor da perda não permitirá que esqueçam facilmente o dia em que uma tragédia abateu a cidade, mas havia alguns corajosos que se interessavam por tais obras e aproveitavam qualquer oportunidade de lê-las. Sim, desde então, cada cidadão alexandrino chegou à conclusão de que este é o melhor lugar para se morar.
- ESSE É O PIOR LUGAR PRA SE MORAR!!!- berrou Lowell, para quem quisesse ouvir no meio da rua- Onde já se viu? Se não fosse aquele garotinho eu seria extorquido...ah, onde é que eu fui amarrar o meu chocobo...Tudo por causa daquelas aberrações que arrasaram Lindblum bem na hora da minha apresentação e...
- Veja, Theodore- apontou uma garotinha para um cartaz na parede- Tantalus vai apresentar uma nova peça teatral em Lindblum.
- Que bom, é no dia da festa, meu pai disse que vai me levar no novo airship dele- comemorou o garotinho.
-Como é que é???-indagou Lowell- aqueles bastardos vão apresentar uma peça?Com licença crianças- e foi abrindo caminho- deixem-me ver isso...

Tantalus orgulhosamente apresenta, Star-Crossed Lovers, a triste historia
De 4 amigos, Daena, Escad, Matilda e Irwin, inseparáveis, mas um amor
Impossível semeou a discórdia entre eles. Será a tradição mais poderosa
Que o coração humano?
ESTRELANDO: Ruby, como Matilda

-Era só o que me faltava...-disse Lowell- essa Ruby de Tantalus está roubando toda a minha fama, não tem condições, ela deve ter...
-Ei pessoal!!- gritou outro garoto que se aproximava- alguém viu o meu gato? Ele fugiu de novo...
-IIEBAAA- disse Theodore- É hora de brincar de “ Onde está o gato do Tom?”...eu vou ganhar hoje...vamos..-e saíram correndo
-...ela deve ter-continuou Lowell- ...UM SEGREDO!! Sim, algum truque desonesto..eu se tiver, eu vou descobrir...
Enquanto isso, no miniteatro de Alexandria, construído no subsolo da cidade, Blank e Marcus, dois rapazes que trabalham em Tantalus, pareciam um pouco preocupados com alguma coisa.
-Você tem certeza, bro? – perguntou Marcus- com uma cara de dúvida.
-Absoluta- protestou- Eu ouvi muito bem quando ela disse “ É meu segredo. Hoje à noite vou me encontrar com ele...”
- A Ruby não faria isso, você deve ter ouvido mal...
- você quer parar de duvidar? Ahhhh, quase um ano e meio de namoro oficial e ela me faz uma cachorrada dessa...- disse Blank, se corroendo de raiva.
-Hmmm...”Pra você ver como são as coisas, antes mal dava bola pra ela, agora vive grudado nela praticamente desde que ela começou a ganhar fãs por causa do I Want To Be Your Canary...”- pensou Marcus.
E os dois estavam tão entretidos nessa discussão que nem notaram que alguém havia entrado e começado a ouvir o que falavam escondido atrás dum balcão.
- Ora, ora, os dois meliantes estão discutindo,e parece que é sobre ela- pensou Lowell enquanto tentava ouvir a discussão.
-Ah, mas isso não fica assim- disse Blank eu vou descobrir quem é o safado..aposto que é o tal de Weimar, ele vive cortejando ela...ou até mesmo o Lowell, ele diz que não gosta de Tantalus mas não sei não...
-O QUE??..ops- vacilou Lowell
- Quem disse isso? – perguntou Marcus
- Tem alguém aí?- insistiu Blank
-...k...kweehhh- disse uma voz detrás do balcão
- Ah , é só um chocobo por aí fora...-disse Blank.
- Ai...que descuido meu..ainda bem que aprendi esse novo tipo de idioma desde minha última peça...-pensou lowell aliviado
- Mas Bro- continuou Marcus- então como você vai fazer pra descobrir?
- Não sei, mas pode ter certeza que vou dar um jeitinho de descobrir esse “segredo” dela- respondeu Blank
-SEGREDO!!?-exclamou Lowell
-...TEM ALGUÉM AÍ?!- perguntou novamente Blank
-...kupo...-disse novamente a voz detrás do balcão
- Ah, deve ser algum moogle...
" Ora ora, eu tinha razão, ela TEM um segredo...,e eu descobrirei qual é, já ouvi o suficiente, é melhor ir embora antes que acabe cometendo um terceiro descuido..." pensou, saindo em silêncio
-...sim, continuou Blank, descobrirei com quem ela anda se encontrando às escondidas.

Quase ao mesmo tempo, na cozinha do castelo de Alexandria, os cozinheiros pareciam um pouco apreensivos.
- Chef Quina, chef Quina!!!- disse um deles- Acabou nosso estoque de condimentos.
- Ora essa, busquem mais na cidade- ordenou o chefe
- Não tem senhor, já procuramos em todo lugar, parece que acabou o estoque, disseram que ainda vão receber na próxima semana um novo carregamento da vila de Dali- respondeu o outro
- Vocês é que não sabem procurar direito!- irritou-se o chefe- Fiquem de olho no caldeirão enquanto vou à cidade.
- Sim, senhor.
Não era novidade para ninguém que Quina às vezes era um tanto severo com seus aprendizes, mas quem poderia contrariá-lo? Afinal, ele era um Qu´, uma raça de gourmets, e discípulo de Quale, um dos mais renomados na área.
- Puxa- disse Quina para si mesmo quando chegou à cidade através dum bote- Pensando bem, desde que voltei pra esse cargo de cozinheiro-chefe do castelo, todo dia é a mesma coisa...eu queria tanto achar alguma coisa diferente, algum ingrediente novo, mas fazer o que, Garnet não gosta de comer de sapos...
Enquanto andava, Blank e Marcus passaram por ele, mas pareciam tão apressados que mal o notaram.
- Depressa Bro-disse Marcus- Vamos comer alguma coisa que essa discussão sobre o segredo da Ruby me deu foi fome...
- Ok, mas depois vamos pensar no que fazer sobre isso...- e seguiram em direção à taverna.
- O que?- disse Quina- ele ficou com fome depois de falar do segredo de Ruby...EU NEM SABIA QUE ELA COZINHAVA TÃO BEM, CLARO, O BOM E VELHO SEGREDO CULINÁRIO, APOSTO QUE É ALGUMA RECEITA ENSINADA PELA BISAVÓ DELA!...o mestre sempre dizia que receitas de família são as melhores!E eu TENHO de descobrir o que é...

Não muito longe dali, Lowell voltava pra casa quando uma garotinha o chamou.
- Sr. Lowell!
- O que? Ah, olá Ilia.- disse ele
- Estava procurando o senhor, a vovó mandou te entregar isto, é sua encomenda- e entregou-lhe um grande pacote.
- Nossa, muito obrigado. Diga à sua avó que irei lá amnhã cedo para acertar o valor, conforme combinado.
- Tudo bem, sabe, eu pedi pra minha avó fazer um igual pra mim, é tão bonito...-disse a menina, com um brilho nos olhos.
- EI, ILIA!!- gritou outra garotinha- Vem pular corda com a gente!
-To indo- respondeu a menina- Até mais, sr. Lowell
- Até mais, e obrigado novamente.
- Vocês vão ver, hoje eu quebro meu recorde- disse ela
- Ah, eu duvido- debochou a outra menina.
Enquanto isso, Lowell mal podia conter a felicidade.
- Não podia ser melhor! Com a ajuda disto descobrirei o segredo dela, HAHAHAHAHA- riu enquanto olhava para o pacote em suas mãos- E então, eu, Lowell Bridges, mais uma vez serei a maior o maior astro de todo o continente, o despeitado do Michael vai se arrepender por ter me chamado de fracassado, agora ele é que vai pagar pra poder desenhar meu retrato.

No outro lado, Quina ainda estava pensando no que ouviu, quando:
- Quina! Quina!- gritou alguém vindo em sua direção
- Ah, eu me lembro de você..Atirinéia não é?- perguntou ele
- É ARTEMICION SEU DISTRAÍDO!!!-respondeu o moogle- Tome, é pra você, um convite pessoal de Eiko pra festa em Lindblum e...você não vai pegar, Quina?
- Oh sim sim, desculpe, sim sim, muita gentileza dela mandar um convite pra mim, é claro que vou, festa em Lindblum é o mesmo que boca livre- disse Quina
- Sim, eu já sabia que vc não recusaria- riu Artemicion- Mas por que você tava tão esquisito agora quando chegue? Aí paradão, parecia mais uma estátua...
- Ah, é que eu tava pensando num jeito de descobrir o segredo da Ruby.
- Ah bom, ok, deixa eu ir pro castelo entregar os de Steiner e Garnet, até mais- despediu-se.
- Até e obrigado pelo convite- agradeceu Quina
Mas não demorou muito e logo Artemicion parou de voar subitamente...
- Espera aí..ele disse...segredo da Ruby...Ruby não é a garota que tem o....AAAAAAHHHHHH, ESSE É MEU DIA DE SORTE, ENTÃO ELA TÁ MANTENDO ELE EM SEGREDO, POIS BEM, ENTÃO EU...
Já na taverna, Blank chegou a uma conclusão
- Vai ser hoje à noite, meu amigo...
- O que nós vamos fazer- perguntou Marcus
- Ficaremos de tocaia vigiando o quarto dela, e quando ela sair pra se encontrar com o infeliz, eu pego os dois no ato!
- Eu só espero que isso não seja nenhuma loucura...- ponderou Marcus
Hehe, pobre Blank, já está com problemas amorosos?- perguntou Ashley, o dono da taverna
- Não, não, e só pra se assegurar de que não há nada de errado, não é Bro?-perguntou Marcus
-...eu pego os dois-reclamou Blank
- Xii...- riu o dono do lugar- É pior do que eu pensava...
-Você fique quieto! Deveria ter continuado trabalhando no teatro ao invés de ficar aborrecendo os fregueses daqui-protestou Blank
- Bro, ainda dá tempo de esquecer essa história...-disse Marcus, tentando, inutilmente, convencê-lo
- Eu já disse, Marcus, já falei que...

BLANK- Hoje à noite...

LOWELL- ..eu descobrirei...

QUINA- ...o segredo...

ARTEMICION- ...de Ruby!!!

E assim, chegou a tão esperada noite, as duas luas de Gaia já estavam resplandescentes no céu iluminando o que se encontrava abaixo delas e revelando uma sombra próxima à entrada do miniteatro.
- Hehe, com essa fantasia nova de moogle não serei descoberto se algo der errado, me guiar será fácil, conheço bem as instalações desse chiqueiro... - disse Lowell enquanto entrava no lugar.
Instantes depois, foi a vez de Quina chegar lá
- Sei como chegar até o quarto dela sem ser visto, com a ajuda da experiência que obti viajando com Zidane e os outros...VANISH...-logo depois, ele havia desaparecido completamente- Hehe, agora estou invisível e poderei entrar sem problemas..receita secreta, aí vou eu.- e entrou assim como Lowell
Já dentro do teatro, uma pequena sombra arroxeada surgiu atrás duma cortina...
- Mal posso crer, logo logo chegarei nele, ah, só de pensar naquele magnífico gel de tão suave aroma que combina tanto com o meu pêlo...- sussurou Artemicion
E, finalmente, em frente ao quarto de Ruby, escondidos atrás duns vasos de plantas no corredor, estavam Blank e Marcus.
- Ela quer nos enganar fingindo que está dormindo, mas sei que a qualquer momento vai sair pra se encontrar com o patife...-disse Blank
- Isso não vai acabar bem...-deduziu Marcus
Enquanto isso, Lowell procurava alguma pista pelo palco
- Ah, esqueci como é difícil enxergar nessa roupa, sempre esqueço de fazer uns furinhos na máscara...mas tem que haver alguma coisa aqui, onde ela escondeu o tal segredo?- se perguntava.
Quina, por sua vez, tinha chegado ao corredor do quarto de Ruby e, sem notar a presença dos dois espectadores, abriu a porta e entrou no aposento
-...B-Br...Bro, você viu isso? A porta abriu e fechou sozinha...-disse Marcus, assustado
- Deve ser a corrente de ar- explicou Blank
Já Artemicion, aproveitando seu tamanho, poderia entrar facilmente no quarto através da janela lateral dele com o salão
- É aqui.Ela está dormindo-disse ele ao notar que Ruby se encontrava recolhida em sua cama.
Em seguida olhou pra mesa ao lado da cama, lá havia vários acessórios femininos como Barretes, Fairy Earrings, além de um frasco de Maiden Prayer, mas não foi bem isso que chamou a atenção do moogle carteiro, e sim um outro pote, de conteúdo semelhante a um gel...
- Lá está ele- disse Artemicion ao ver pela janela- SUPERSLICK!!!
Quina também estava lá dentro e não sabia que o moogle observava pela janela, então dirigiu-se aos vários potes espalhados na mesa à procura de algum que pudesse representar alguma receita...
- Hmmm... Não dá pra ler daqui, deixa eu pegar esse- pensou ele, e levantou o pote.
- Eu vou entrar e pegar o superslick- disse Artemicion- Ai que bom e...hã??
Foi quando notou que tinha um frasco flutuando no ar...
- O que...é isso? F..fan...FANTASMA- gritou no meio do quarto
- O que??!!-disse Quina- Mas a única coisa que viu um vulto roxo super veloz saindo pela janela.-AHH É FANTASMA, EU VOU SAIR DAQUI!!!
Do lado de fora...
- Que grito foi esse?- disse Marcus
- AHÁ!-disse Blank- Mas que audácia, não era ela que sairia do quarto, ELE é que veio ao encontro dela, é agora que eu vou lá.
- Mas Bro..a voz que ouvimos disse que tinha um fantasma aí...-avisou Marcus
- Só você pra acreditar nisso-reclamou Blank.
-...Mas o que ´conteceu aqui? –disse Ruby ao se levantar com o barulho-Ai, será que a gente nem pod´mais ter um sono d´beleza em paz??? Vo´ ter que retocar meu rosto d´novo...
De repente, a porta se abriu com um chute
- MUITO BEM, SEUS TRAÍRAS, EU PEGUEI VOCÊS E..AHHHHHHHHHHH É UM FANTASMA- no segundo seguinte já tinha sumido do mapa
- CORRE MARCUS, TEM UM ZUMBI HORRÍVEL LÁ DENTRO!!!-gritou pro amigo
- Mas o que...-disse Marcus
- Mas o que está acontecendo? Por que estão gritando fantasma?Vou lá ver o que houve- disse Cinna, outro integrante de Tantalus que ouviu o escândalo, pegou um lampião e desceu as escadas
- Droga...eu não to enxergando nada nessa roupa-disse Lowell- Desse jeito nunca vou achar nada e...
- FUJAM DO FANTASMA-vieram Blank e Marcus correndo e esbarrarando em Lowell
- OOOAAAHHHH-escorregou e bateu na parede depois de passar por cima duma cadeira-..aiaiai, fantasma???- o tecido do pescoço da fantasia rasgou em meio ao tumulto e estava quase soltando...
- O que está havendo aqui??-perguntou Cinna e, ao ver com o lampião o moogle semidecepado...-AAAAAHHH FANTASMA SOCOOORROOOO
- Hã, o que? – disse Lowell ao tirar a fantasia e tentar enxergar depois da pancada, à sua frente viu uma luz forte, e o rosto de Cinna por trás...
- AAAAHHHHH FANTAAASSSMMAAAA, EU VOU CAIR FORA DAQUI...
Bom, independente de tudo, no dia seguinte tudo, ou ao menos quase tudo, estava esclarecido...
- Então...aquela coisa que você falou sobre ter um segredo e se encontrar com outro...era só uma fala do Star-Crossed Lovers que você tava ensaiando??- perguntou Blank assustado
- É claro, seu tonto-disse Ruby- O q´mais poderia ser???
- Eu disse que não tinha nada demais- tentou dizer Marcus
- Ah, minha jóia rara de Carbuncle...me perdoe por ser tão ciumento..-pediu Blank
- Seu tolinho – riu Ruby.- Agora vamos continuar ensaiando porque o dia de estréia ta perto...

Mas os fatos sobrenaturais daquela noite ficaram no ar...depois do ocorrido, ninguém se atrevia a sair à noite perto do teatro, pois ele, o Fantasma de Alexandria, estava lá, rondando o local...ninguém sabe ao certo como ele é, os poucos que já viram contam cada um sua versão...

ARTEMICION- É um fantasma horrível, tem a forma de um pote de creme e fica flutuando e te aterrorizando, eu juro!!!

QUINA- É um fantasma horrível, tem a forma dum vulto roxo brilhante, eu juro!!

BLANK- É um fantasma horrível, tem a forma dum zumbi despenteado e o rosto coberto de Oglop Oil, eu juro!!!

CINNA- É um fantasma horrível, tem a forma dum moogle sem-cabeça gigante, eu juro!!!

LOWELL- É um fantasma horrível, tem a forma duma cabeça horrorosa por trás dum grande feixe de luz, eu juro!!!

Bem, acredite na versão que quiser, mas tome cuidado quando for passar por lá à noite, nunca se sabe quando o Fantasma de Alexandria voltará a atacar...


***IX***

 

No próximo capítulo: É aparentemente um dia comum no castelo de Alexandria, mas alguns acontecimentos estranhos podem mudar essa situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Reviews, please



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Final Fantasy Ix-2: Twilight Of Gaia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.