Final Fantasy Ix-2: Twilight Of Gaia escrita por Irwin


Capítulo 39
Revelação


Notas iniciais do capítulo

Reviews pleeeease kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10271/chapter/39

 

 

Vivi e Steiner chegaram ao castelo quase ao mesmo tempo que Amarant. Ficaram muito surpresos e preocupados quando souberam do que houve com o Hilda Garde 5 e queriam saber se Cid estava bem.

- Então aquele sujeito também estava lá?- perguntou Steiner, que havia escutado de Amarant sobre Raphael e, ao mesmo tempo, mandava que chamassem o ministro

- Sim. Mas o que exatamente teria acontecido?

- Espero que estejam bem...-sussurrou Vivi

A passos apressados, o comandante dos soldados veio até eles, dizendo que o ministro os aguardava na câmara real:

- O ministro deseja que os senhores vão até lá imediatamente!

Temendo uma notícia desagradável, os três tomaram o elevador para o andar superior e, uma vez lá, logo viram o ministro surgindo no alto das escadas, com uma cara de aflição:

- Capitão Steiner! Venha depressa!

Tiveram uma nova surpresa assim que entraram na sala: Zidane e Eiko estavam no chão, desacordados, enquanto os soldados tentavam, em vão, reanimá-los.

- Zidane! Eiko!

Steiner exigia uma explicação para aquilo:

- O que houve aqui!?

- Não sabemos...quando entrei, eles já estavam aí, desse jeito, e...

- ...e o que?- foi a vez de Amarant perguntar, inquieto, e já imaginando alguma coisa

- O Pumice...desapareceu

- COMO!?- exclamou o cavaleiro- Não acredito nisso! Zidane, acorda!

- Eles não parecem feridos, nem nada...-observou o Black Mage- É como se estivessem num sono sem fim...oh!

Imediatamente, lançou um olhar para Steiner que, compreendendo, apenas fez um jesto de confirmação.

- ...Domínio das Sombras...-murmurou

 

- Diga onde nós estamos!- ordenou Zidane

- Não estão em condições de exigir nada- disse a demoníaca criatura

Eiko, fazendo cada vez mais força para conseguir ficar de pé, parecia estar sendo hipnotizada lentamente.

- Zidane...eu...

- Eiko!- exclamou o amigo, impedindo que desmaiasse

- Normalmente, nenhuma criatura viva consegue se manter estável aqui- informou Diablos- Ela está começando a perder os cinco sentidos...

- Seu miserável.

- No entanto, parece que você foi salvo por ser aquele chamado "Anjo da Morte". Mesmo ainda sendo um mero rótulo, lhe serviu de alguma coisa.

- Já chega!- gritou Zidane, partindo de encontro ao inimigo, porém, com um simples movimento de suas mãos vermelhas, envolveu-o numa esfera negra que o fez voar em alta velocidade e cair com violência.

- Arghhh!

Por um momento, pensou ter voado para longe,  mas, ao abrir os olhos, viu que caíra novamente ao lado de Eiko. Porém, sorrateiramente, o monstro o agarrou pelo pescoço e, com o outro braço, preparava-se para desferir um único golpe certeiro.

- A menina morrerá por conta própria, mas, a você, eu terei de dar um fim- disse- Espero que entenda...

Mesmo lutando com seus dois braços para desvencilhar-se de suas poderosas garras, o garoto não conseguia resultados.

Sentia como se estivesse sendo pressionado contra uma parede, embora não parecesse existir nada atrás de si. E também teve a impressão de ter voado por muitos metros há pouco, mas parou no mesmo lugar, afinal, que tipo de lugar seria aquele? A única certeza que tinha era a de que aquele certamente não era o melhor momento para tentar descobrir.

- AHAHAHAHAHAHA! Não há como se livrar! Me diga, como é a sensação de estar sendo enforcado pouco a pouco?

- ...mais ou menos...assim!- disse Zidane, com dificuldade, mas pegando-o de surpresa

Rapidamente, Zidane enrolou sua cauda no pescoço do Eidolon, o que o fez se atordoar e diminuir a pressão de seu braço, o que permitiu com que Zidane, erguendo as sombrancelhas como quem diz "Quem pegou quem?", conseguisse, num impulso, se livrar dele com um chute em seu rosto.

- Como pode ver...ela não é só o meu charme como também tem muitas utilidades- disse, ofegante, mas sorrindo

Diablos permaneceu um pouco em silêncio mas logo também começou a rir.

- Hmm...você é insolente!- disse, desta vez, lançando uma série de esferas negras- Gravija!

Zidane fez o possível para desviar delas e, a princípio, estavas e saindo bem, mas foi enganado pelo inimigo quando este lançou um raio com intenção de confundi-lo, e terminou preso em outra daquelas esferas gravitacionais.

- Droga!

- Você se descuidou. Como punição, vai morrer assim que eu explodir essa esfera.

O maligno Eidolon, desta vez, parecia seguro de sua vitória, mas uma energia luminosa subitamente o cercou e explodiu ao seu redor.

- ...Holy...

- Eiko!- exclamou Zidane, correndo para ajudá-la assim que a esfera se desfez.

- ...arf...arf...cuidado...- arquejou a garota

A Summoner caiu desfalecida novamente depois de dizer essas poucas palavras.

- Eiko, aguenta firme!

- Hm...que esforço mais inútil!- exclamou Diablos, só então Zidane percebeu que ele havia se protegido da magia com suas asas- Mas já estou farto de vocês! MORRAM!

Relâmpagos negros surgiam de suas garras e eram atirados contra os dois. Para proteger a amiga, Zidane não teve outra escolha a não ser receber o ataque, o que o fez ser jogado para longe.

- AAAAAAAHHH!

 

- Vejam isso!- exclamou Vivi, vendo que do corpo de Zidane, de repente, ferimentos se abriam e começava a sangrar

- Que diabos significa isso?- inquietou-se Amarant quando presenciou aquela cena, no mínimo, grotesca

- Se for como me contou, Mestre Vivi, eles devem estar lutando...

- Mas o que aconteceu por aqui?- perguntou Freya, que acabava de chegar

Enquanto os outros explicavam-lhe sobre a situação, o ministro pedia licença para ver como estava Hilda, pois também se encontrava aflita devido à notícia do acidente com o Hilda Garde.

 

- A substância alienígena revelou-se uma ameaça fracassada- disse Diablos, voando lentamente até Zidane- Vocês nunca tiveram chance, ainda mais agora que o ser mais poderoso está para retornar

- Do que está falando?

- Nada que você vá gostar de saber. Desapareça!

Outra esfera negra foi atirada em sua direção. Zidane sabia que não podia se deixar atingir mais por aqueles golpes, mas não fazia ideia de como poderia escapar. Então, numa fração de segundo, visualizou um pequeno objeto reluzente à sua frente enquanto ouvia uma voz chamando-o.

" Zidane..."

Erguendo sua mão, concentrou-se na esfera que se aproximava e, mentalmente, paralisou-a no ar, e, com um grito, lançou-a brutalmente de volta para seu agressor

- O QUE!!?- espantou-se Diablos, conseguindo desviar por pouco, mas sendo parcialmente atingido

- Como você mesmo disse, eu carrego esse título de Anjo da Morte- disse Zidane, levantando-se com certo esforço- Eu não gosto dele mas...se for a única solução, não vou me opor a ser chamado assim!

" Como o mestre Belphein havia dito, seus verdadeiros poderes estão despertando pouco a pouco...esse garoto...me pergunto se mesmo o Herdeiro teria poderes para pará-lo caso despertasse por completo..."

Diablos agora flutuava concentrando um montante de energia nas pontas dos dedos. Zidane tentava se manter de pé, mas os danos que sofrera ainda o castigavam.

- Não que isso importe, mas acho que seria menos cruel se eu acabasse com seu sofrimento agora mesmo.

- Eu me recuso...- sussurrou Zidane

- Dark Holy!- exclamou Diablos, lançando uma onda de energia negativa

- ME RECUSO A MORRER AQUI! GRAND LETHAL!!

Retirando forças do nada, Zidane saltou de encontro ao violento disparo do inimigo, não só interceptando-o com seu punho, como consumindo toda aquela energia com chamas ameaçadoras que surgiam por todas as partes daquela área negra. Eiko, ao ser tocada por elas, começou a reagir e a abrir os olhos, mas, com Diablos,  a coisa era diferente e estava sendo mais e mais empurrado contra o "céu", até ser atacado e dilacerado por labaredas vindas de todas as direções.

- GRRAAAAAAAAAHHHRGHHH!!!

 

No castelo de Lindblum, um redemoinho tempestuoso tomou forma, derrubando estantes, armaduras, quadros, e o que mais houvesse.

- Ooooahhh!

Vivi puxava o chapéu contra sua cabeça para evitar que o perdesse, mas seu próprio corpo parecia que sairia voando em pouco tempo. Steiner e Freya vieram a seu socorro, e Amarant pareceu ter notado algo a mais:

- O Zidane! Esse redemoinho está vindo do corpo dele!

- !!!

 

- Eiko, você está bem?

- Sim...mas o que aconteceu? Cadê aquele monstro?- perguntou a menina

- Esquece...vamos cair fora!

- Mas de que jeito? Nem sabemos onde estamos...

Zidane levantou a mão na direção de uma das "paredes" e fez surgir uma imagem da sala no castelo, onde estavam seus corpos e também seus amigos.

- Como você fez isso?

- Não sei ao certo, mas comecei a ouvir as vozes do pessoal depois que aquele cara desapareceu, e percebi que ainda deveríamos estar no castelo, e parece que não me enganei.

- Vamos logo!

 

A surpresa foi grande quando os dois, finalmente, abriram os olhos ao fim daquele vendaval.

- Zidane! Eiko!- exclamou Freya- Graças aos Céus estão bem.

- Tinha razão, Zidane...realmente, sinto que não nos afastamos daqui- comentou Eiko

- Vocês estavam presos no Domínio das Sombras- explicou Vivi- O mesmo lugar onde eu também fiquei preso

- A cada hora, uma maluquice diferente...- disse Amarant

- Hmm.. o que é isso?- perguntou Zidane, olhando para a palma de sua mão e encontrando uma pedra negra

- É uma Ônix, e deve ser a pedra encantada daquele Eidolon!- exclamou Eiko- Agora já temos todas!

- Isso!- exclamou Zidane, levantando-se bruscamente- Levaram o Pumice então nós temos que ir até Oeilvert o quanto antes!

- Já temos tudo que é necessário; vamos resgatar Sua Majestade imediatamente!- concordou Steiner

- Estou de acordo, já perdemos tempo demais e também estou preocupada com Garnet- disse a burmeciana

- Acabemos logo com isso...- resmungou o mercenário

- Peço para que esperem um pouco mais- disse alguém, surgindo na entrada da sala

Todos, em especial Zidane, surpreenderam-se com a inesperada visitante:

- Mikoto! O que faz aqui?

- Era comum haver conflitos constantes entre povos antigos neste planeta. Talvez os desentendimentos entre Summoners e thasimianos, que depois se tornariam a causa de tudo, seja, de fato, o melhor exemplo disso.

- ...como?- perguntou Zidane, não deixando de notar que havia algo de diferente, não só em sua voz, como em seu olhar

- Essa voz...-disse Vivi, aproximando-se- Tenho certeza que é a mesma que ouvi quando fiquei preso naquele lugar

- ...eu também acho que já a ouvi antes...-comentou Steiner

Zidane, que também reconhecia aquela voz como a que ouvira durante a luta com Diablos, fez uma pergunta para confirmar o que imaginava:

- Está...falando com a gente através do corpo da Mikoto?

- Podemos dizer que sim- respondeu a garota

- Mas, então, quem é você?- indagou Freya

- E o que quer de nós?- acrescentou Amarant, lembrando-se que não tinham muito tempo- Não sabemos o que aquele maluco pretende, mas, supostamente, nós devemos impedir isso

- Foi por isso que vim até aqui. Por favor, peço que me escutem com atenção, pois também tenho pouco tempo. vou lhes contar tudo, pois vocês são, neste momento, os únicos que podem impedir.

- Impedir o que, afinal!?- perguntou Eiko, também ficando nervosa

- O Crepúsculo de Gaia.

- ?

Todos concordaram e fizeram silêncio, embora estivessem realmente preocupados com o Pumice, que devia estar já nas mãos de Lark. A verdade era que desejavam saber, afinal, contra o que estavam realmente lutando.

Mas tudo se esclareceu quando Mikoto começou a falar.

 

- Há cinco séculos, os Summoners, que temiam a constante ameaça de Terra, e sabiam que os poderes de seus Eidolons não era suficiente para combatê-lo, optaram por criar um ser superior, utilizando dos poderes de ambos os titãs, Alexander e Ark.

- Criaram um Eidolon!?- assustou-se Eiko- Mas eu cresci ouvindo dizer que isso era...

- Rigorosamente probido-completou a visitante- Correto, mas alguém parecia não se importar com isso. Essa pessoa era um Summoner ambicioso chamado Zera, que foi quem deu a ideia, além disso, naquelas circunstâncias, todos reconheciam que não havia mais nada que poderia ser feito.

- Acho que era algo assim que o Eidolon que enfrentei tinha falado...-disse Zidane, lembrando-se das palavras de Diablos

- ...

- Dessa forma, o Grande Proibido, Chaos, veio a esse mundo graças à união das forças dos dois Eidolons, e mesmo Garland recuou diante de seu grandioso poder. Porém, ninguém parecia ter controle total sobre esse Eidolon divino, e morriam ao tentar subjugá-lo à sua vontade. A única solução foi selá-lo com os poderes dos dois que lhe deram vida e, como quase destruíram o mundo com seu erro, cuidaram para que as pedras guardiãs de Alexander e Ark jamais voltassem a ser usadas em conjunto. Dessa forma, Alexander teve seu poder dividido em quatro, enquanto o Pumice, que continha o poder de Ark, foi entregue a um jovem forasteiro chamado Cid, que era de total confiança do líder de Madain Sari. Somado ao fato de que também foi feita uma barreira anti-mágica sobre o local do aprisionamento, Oeilvert, todos se tranquilizaram com relação a esse perigo. A esse episódio, foi dado o nome de Crepúsculo de Gaia.

" Então o que Kuja suspeitava era sobre isso..." pensava Zidane

- Então Lark pretende reviver esse Eidolon?- questionou Freya- Mas pra que isso se os que tentaram morreram? Só estará pondo o planeta em perigo!

- Lark...é especial-disse a garota- Ele é o Herdeiro.

- Herdeiro?

- Sim, o primeiro Summoner a nascer durante o alinhamento das luas, o fenômeno chamado Lua Púrpura. Segundo uma profecia firmada pouco depois desses acontecimentos, o Summoner que nascesse nesse período seria superdotado, e talvez fosse capaz de causar a submissão de Chaos. Belphein, o Eidolon do Domínio das Sombras, se encarregou de colocá-lo a par desse destino.

- Era isso que o Eidolon do meu avô tentou me dizer...- disse a Summoner

- Mas qual o fundamento dessa profecia?- perguntou Amarant

Pela primeira vez, Mikoto, ou quem quer que fosse, demonstrou mudança em sua expressão, e logo respondeu:

- ...isso eu não sei

- Bom, então já sabemos o que temos que fazer-disse Zidane- Impedi-lo de reviver esse Eidolon com o poder roubado dos dois

- Um momento!- pediu Mikoto- Ainda preciso dizer mais uma coisa, a ressurreição de Chaos não acontecerá aqui...quero dizer, não nesta época...

- Como!?- perguntou Steiner- O que quer dizer com isso!? Não estou entendendo mais nada...

- O selo de Alexander e Ark é absoluto, nem reunindo-os novamente seria possível quebrá-lo e, mesmo se Lark de alguma forma o fizesse, o risco do Grande Proibido renascer sem todos os seus poderes é grande, pois há também a hipótese de ter sido enfraquecido pela barreira, e, por isso, ele busca o poder dos dois para retornar ao passado e obtê-lo em sua aparição genuína.

A notícia deixou todos perplexos.

- E isso é mesmo possível!?

- Se as três condições forem obedecidas, sim- respondeu- São elas: presença do Herdeiro, presença dos dois titãs e a Lua Púrpura. Com a destruição de Terra, a lua vermelha se mantém imóvel em sua órbita, por isso, Lark a forçará a alinhar-se com a lua de Gaia usando o poder do Pumice, depois disso, ele poderá abrir o portal e...ahh!...

Mikoto cambaleou e por pouco não teria desmaiado, não fosse Zidane, que a segurou a tempo.

- Estou sem tempo...mas não se preocupem, apenas vão...vão até Oeilvert e impeçam...eu suplico que impeçam...

- Fique tranquila, não vamos deixar que ele faça uma loucura dessas- disse Zidane, tomando sua mão e, logo depois, notando mudança súbita em seus olhos

- ...Zidane? o que aconteceu?...

- Mikoto...eu não tenho tempo agora...ficará em segurança aqui até que se sinta melhor- disse, e voltou os olhos para seus amigos, que prontamente fizeram um jesto com a cabeça- ...vamos nessa.

 

- Por fim...- disse Lark, recebendo o Pumice que Belphein havia trazido- Agora, não falta mais nada.

Garnet havia ouvido de seu irmão uma versão resumida dos fatos, e mostrava-se igualmente incrédula:

- Não acredito que você vai arriscar a segurança do mundo desta forma. O que vai acontecer se também fracassar?

- O Mestre não fracassará, senhorita Sarah...- interveio o Eidolon

- Mas Lark, para que!? É absurdo que se submeta a isso tudo apenas por precaução!

- No final, você pensará diferente- replicou seu irmão e, em seguida, colocou o Pumice sobre um pequeno suporte, no topo da construção, onde estavam- A influência da barreira deve ser descartável com o Pumice nesse suporte.

Logo depois, pôs sua mão sobre a pedra, concentrando-se e emanando uma aura vermelha.

- Com isso, as luas vão se alinhar- disse Belphein- A julgar por suas posições atuais, será uma questão de três a quatro horas até que a lua vermelha esteja na posição correta.

 

- O pobrezinho do Fafnir não vai ficar sobrecarregado com tantos em cima dele?- perguntou Eiko, que voava nas costas de Choco junto com Zidane, chocada com a força e vigor do dragão que carregava, além de Freya, Vivi, Steiner e Amarant

- Até porque o senhor com a armadura aí deve valer por uns três- acrescentou Zidane

- Depois que se acostuma, você até esquece o peso!- protestou Steiner

- Você talvez, mas o dragão não.

- Não se preocupem, eles não aparentam, mas são uma raça que resistem a um peso muito maior que o do próprio corpo- disse Freya- Não é verdade, Fafnir?

- Hiiiiaaarrr!

- Mestre Vivi, não fique assim, abra os olhos.

- Não, não, prefiro esperar até que a gente aterrisse!- recusou, trêmulo

- Precisamos chegar até lá antes que ele alinhe as luas a tempo.

- Está com todas as pedras, certo, Eiko?- perguntou o cavaleiro

- Sim, Quartzo, Ágata, Sodalita, Ônix e Obsidiana. Estão todas comigo.

- Estou chegando, Garnet...agora falta pouco.

 

 

***IX***

 

 

No próximo capítulo: " Chegou o momento! Sarah, aguarde enquanto eu cumpro meu destino, tenho certeza que sua opinião sobre mim mudará muito em breve...mas vocês...todos vocês que se opoem cairão em ruína, e você, Genome prepotente, será o primeiro. "

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Final Fantasy Ix-2: Twilight Of Gaia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.