Os Marotos e os Mistérios de Hogwarts escrita por daghda


Capítulo 5
Incentivos e orientações


Notas iniciais do capítulo

chegou o natal e com ele o alívio, surpresas e conselhos inesperados.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10247/chapter/5

Os dias passaram com certa tensão entre os marotos que, por causa dos últimos acontecimentos, deram uma maneirada nas peripécias. Todos passaram a última semana apreensivos, esperando que a bomba da expulsão de Tiago fosse estourar sem aviso, mas isso não aconteceu. Pelo contrário, Madame Pomfrey reverteu o feitiço de Tiago com relativa facilidade, e Filch realmente não se lembrou de como havia se tornado vitima da azaração. O feitiço de da memória aplicado por Sirius realmente fora bom, porque nem sequer vestígios perceptíveis pela curandeira restaram.

Na noite anterior à partida dos alunos para suas casas, os seis amigos foram chamados por Dumbledore até seu escritório. Os marotos puderam entrever seus fins: expulsos, humilhados, por causa de um único momento impensado. Tiago arrependera-se, mas ainda pensava, e todos concordavam, que Filch mereceu.

Na sala de Dumbledore a conversa foi completamente diferente daquilo que os seis amigos esperavam:

_Garotos, está chegando o momento em que sua educação se concluirá, e suas carreiras, já escolhidas, se projeta como uma estrada diante de vocês, contudo, sei do amor que vocês tem por este castelo e por esta história, digamos apenas por hora que tenho observado a forma zelosa com que se relacionam com nossos corredores.

_Professor, podemos explic...

_Não precisa explicar nada, garotos, não os estou repreendendo, muito ao contrario. Quando jovens inteligentes como vocês se... Associam... em torno de um grande empreendimento merecem incentivo e, bem, orientação, e é por isso que chamei vocês, então se puderem me ouvir sem me interromper, creio que esta reunião não necessitará ser muito longa.

_Sim, senhor – disse Tiago, e todos os outros em coro.

_Bom, embora não os esteja repreendendo, me vejo na obrigação de exortá-los de que tem sido um tanto displicentes e descuidados. Tem sido vistos com demasiada freqüência e tendo atitudes realmente impensadas. As evite e sejam mais cautelosos e serão deixados em paz até que o ano letivo termine, mas se mais alvoroços surgirem, infelizmente terei que embargar suas, digamos... atividades.

_Sim, senhor.

_Bem, pra finalizar então, digo a vocês que quanto mais vocês se... aprofundarem no assunto, mais clara a solução se mostrará.

_obrigado, professor, podemos ir então?

_Sim, podem, e por hoje, de preferência diretamente para os dormitórios. Amanhã no expresso terão tempo para discutir bastante.

Na estação de Hogsmead, os seis amigos não se demoraram pra embarcar, ao contrário, foram alguns dos primeiros a adentrar os vagões e ocuparem a cabine preferida ao fundo do trem. Olhando pela janela, vendo ao longe a paisagem, os garotos respiravam aliviados com a certeza de que depois das férias estariam todos voltando a Hogwarts para concluírem seus estudos e prestarem os tão temidos testes de NIEMs. Mas não podiam negar que entenderam pouco ou nada do que o diretor havia lhes dito na noite anterior e sabiam que precisariam conversar muito sobre isso.

Escolheram propositalmente aquela cabine ao fundo, pois era tranqüila e não havia transito de alunos bisbilhotando pelo vidro da porta curiosos a todo momento. Sabiam que poderiam conversar bastante.

_Pessoal, preciso perguntar, o que foi aquilo tudo ontem na sala do Dumb? Falou Sirius, com toda aquela sua elegância espontânea, afetando ares de detetive a ruminar uma pista.

_Boa pergunta, Almofadinhas. Agora, uma coisa que eu posso afirmar é que Dumbledore sabe, e sabe de tudo, desde nossa reunião até nosso, nosso contratempo, com Folch, sabe...

_sim sabe Tiago, e temos que agradecer muito por ele ter se limitado a nos dar conselhos, aliás, os mesmos que eu tenho repetido como um papagaio de recado. – disse a nervosinha de plantão, Foguinho, conhecida como Liliam Evans.

_verdade – respondeu meio sem graça o presidente da Sociedade dos Marotos de Hogwarts.

_Mas a questão é: todos já conhecemos bem o velho Dumb, e sabemos que ele gosta de deixar sempre as coisas no ar, para podermos pescar, não é mesmo? Então, vamos ter que avaliar cada uma das palavras que ele disse ontem. – avalia Frank.

_Então vamos começar do início: primeiro ele deixou claro que, seja lá o que estejamos fazendo, fará diferença nos nossos futuros.

_Como assim, Alice? Não entendi...

_Obvio, - diz Lupim – ele abordou nossas profissões, mas não deu pra sentir na voz dele que era isso mesmo que o preocupava, parecia ser algo... maior...

_É verdade, e seja o que for que ele tenha tentado nos dizer, diz respeito a Hogwarts e as nossas... patrulhas...

_e devemos estar no caminho certo, porque ele fez questão de dizer ‘um grande empreendimento’, e ele sabe e aprova que andemos a bisbilhotar por todo o castelo, porque mencionou incentivo e orientação.

_e sabe da associação dos marotos, mencionou isso também.

_exato, mas com certeza censurou todas as trapalhadas que vocês... nós... constumamos aprontar...

_ok, Lily, que seja, você tem razão, está na hora de amadurecer mesmo, deixar as brincadeiras um pouco de lado e nos dedicarmos a algo mais emocio... sério, isso, isso, sério.

_você está com febre de dragão, Pontas? –Sirius questiona divertidamente.

_Ah! Cale essa boca, se concentre, o assunto é sério.

Mais gargalhadas.

_Ok, ok. – retaliou a sensata Alice – continuemos. Ele não quer que sejamos visto, e acha que estamos sendo negligentes quanto a discrição de nossas ações. Crê que tem mais gente sabendo o que estamos fazendo do que pensamos.

_E o mais importante – diz Tiago, com ares de brilhantismo, percebendo num insight o que Dumbledore queria dizer com ‘orientação -  disse pra nos aprofundarmos no assunto, entendem? Aprofundarmos, não apenas no sentido figurado, pesquisas, estudos, estratégias, mas aprofundar mesmo, acho que ele quis mencionar que o que estamos procurando, apesar de nem nós sabermos exatamente o que é, está realmente nas masmorras, nos subsolos, talvez em algum lugar que poucas pessoas, talvez só ele e mais alguns saibam que existe.

_Talvez... talvez seja isso mesmo, mas o que você está propondo? Para esquecermos os andares que ainda não vasculhamos e nos dedicarmos inteiramente á parte inferior do castelo?

_ sim, afinal não era este mesmo o plano? Só não conseguimos cumprir exatamente o que pretendíamos no primeiro semestre. E não dá pra ignorar palavras do Gênio Biruta né...

_Ok então. Voto a favor.

_Eu também...

E assim mais uma vez com unanimidade, estava decidido o que iriam fazer no próximo semestre. Se comportar bem, por mais que isso parecesse a Tiago e Sirius a pior tortura do mundo, e se dedicariam a vasculhar os subsolos do castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews não fazem mal a ninguém, só fazem o escritor sentir mais vontade de escrever.
abraços e obrigado