Os Marotos e os Mistérios de Hogwarts escrita por daghda


Capítulo 24
Posições definidas


Notas iniciais do capítulo

vigésimo quarto capítulo... nem acredito...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10247/chapter/24

Muita poção de restauração estava sendo produzida atualmente por Lilian e Alice. Um grupo seleto de estudantes do sétimo ano estava se dedicando ao extremo para se saírem o melhor possível em seus NIEMs e ao mesmo tempo mostrar empenho e garra no treinamento para a Ordem da Fênix, que andava em ritmo eletrizante. McGonaghal, nenhum deles jamais sonhara. Conhecia uma gama de feitiços defensivos, transfigurações humanas, Feitiços de ataque apropriados para duelos, e não estava sendo em nada menos rigorosa do que em sua turma de transfiguração. Hagrid estava fazendo vezes de preparador físico, o que para os recrutas estava sendo, apesar de extremamente eficaz, bem dolorido, pois o meio-gigante definitivamente não fazia idéia da força que possuía. O Professor Flitwick impressionava por sua agilidade, principalmente em se locomover por aparatação. Nos duelos que ele promovia para treinamento, em que ele próprio desafiava recruta por recruta, era impossível atingi-lo, visto que ele tinha desenvolvido uma técnica em que desaparatava e em alguns segundos aparatava novamente nos lugares mais improváveis, ora no mesmíssimo lugar, ora às costas de seu oponente, ora a metros de distância. Todos os recrutas gostavam muito desta tática e avançavam no domínio da técnica que o professor batizou de aparatação estratégica. Moody era extremamente louco: conjurou uma espécie de boneco, com feições humanas, dotando de movimentos e reações quase idênticos aos de uma pessoa viva, e nele demonstrou todas as maldições possíveis, inclusive as imperdoáveis. Logo depois começou uma série de exercícios de esquiva, bloqueio e contra-ataque. Segundo ele, o mais importante era não ser atingido, porque o resto vinha com calma e paciência. Ele próprio estava vivo (faltando apenas algumas partes ínfimas do próprio corpo) devido a essas incríveis habilidades que ele tão bem dominava.

A verdade era que nenhum deles tinha tempo pra conversas, passeios a Hogsmead, traquinagens, aliás, nem para pensar em outra coisa  a não ser as provas e o treinamento acirrado. E com isso, apesar de os seis aventureiros se lembrarem com freqüência das relíquias que ganharam diretamente dos fundadores diante dos três espelhos, e pressentirem que aqueles objetos poderiam ser cruciais para a vitória contra o ataque do Lord Das Trevas, acabavam por não conseguir dedicar tempo nem comentar sobre isso uns com os outros. Muito menos estavam tendo o costumeiro acesso ao diretor, que raras vezes se via andando às pressas pelos corredores.

A rotina de todos  estava resumida a acordar bem cedo, tomarem uma dose da poção restauradora, seguirem para as aulas, almoçarem, tomarem outra dose da poção, irem para as aulas da tarde, tomarem mais uma dose da poção, seguirem para os treinamentos, seguirem para o salão comunal, onde discutiam brevemente sobre os pontos mais importantes do dia, já tão esgotados a ponto de não se interessarem a aprofundar nenhum assunto, seguirem para os dormitórios e dormirem pesadamente até que tudo começasse novamente no dia seguinte.

Mas apesar de os treinadores não julgarem saudável revelar isso aos recrutas, ao menos por hora, estavam realmente impressionados com o desempenho de todos. Até Rabicho estava se saindo maravilhosamente e adquirindo mais confiança para os NIEMs,           que já não o assustava tanto, e porque, através dos treinos para a Ordem, descobrira que aprendera mais do que imaginava em Hogwarts e que era também menos incompetente do que supunha.

_Aê! Rabicho! Está de parabéns. Está realizando a abaratação estratégica melhor do que nós heim?!?!

_Ah! Não exagera Almofadinhas, ou está querendo ralhar comigo de novo?

_Está se saindo maravilhosamente sim Pedro. Tenha certeza que estamos todos surpresos e felizes.

_ Obrigado Lily, você é um encanto.

_Mas o ‘encanto’ já tem dono, ouviu, senhor Petigrew?

_Ora, Pontas!!! Largue de ciúmes!

_Sirius! Pessoal! – Frank interrompe de repente a conversa, com o ar de quem vagueia perdido nos próprios devaneios – Nunca mais fomos à sala precisa. Será que está tudo bem por lá? Quero dizer... as coisas que nós... descobrimos aquela noite...

_Que está tudo muito bem e que está tudo muito seguro e bem guardado não há dúvidas Corujão. O que não sai da minha cabeça é... quando vamos usar aquelas coisas e ver como funcionam?

_Quando Dumbledore achar que é viável, - interrompe novamente a esquentada Foguinho, com uma autoridade irresistível no semblante e na entonação da voz – e agora vamos todos pra caminha, porque amanhã tem aula de defesa contra as artes das trevas, e precisaremos estar inteiros. Boa Noite.

E diante das palavras autoritárias, mas prudentes, da linda ruiva, todos se ergueram das confortáveis poltronas da sala comunal da Grifinória e seguiram direto para suas camas.

Assim foram transcorrendo os meses, e entre os recrutas as notícias sempre chegavam fidedignas. Sabiam que de alguma forma Voldemort havia conseguido um tamanho grau de preparação que nada o seguraria fora de Hogwarts. O que levava a conclusão que a vitória dependeria realmente do confronto, e precisariam duelar muito bem. Contudo ainda era uma incógnita indissolúvel a data em que o Lord pretendia levar a cabo seu engendrado plano.

Os recrutas enfim poderiam ser considerados genuinamente membros da Ordem agora que estavam concluindo sua primeira fase de treinamentos. Mas agora a coisa iria ficar mais apertada, porque os treinadores inventaram um tal “programa de treinamentos avançados”, que definitivamente arrancaria sangue dos novos membros. Contudo novos membros estariam entrando em treinamento junto com os novos. E em semanas os testes iriam estar acontecendo. E Voldemort continuava a espreita, levando todas a um grau extremo de ansiedade e temor. E nesse turbilhão de sentimentos e atividades, o assunto das relíquias sempre protelado e impossibilitado realmente.

Reuniões da Ordem agora eram mais freqüentes. Julivan Corblocket vinha demonstrando real competência em sua função de estrategista. Aconselhou o uso de feitiços desilusórios em todos os membros da ordem, o máximo de tempo possível. E, claro, não menosprezava os outros meios de que o Lord e seus comensais dispunham de perceber a presença de um deles, mesmo invisíveis. Por isso muniu a todos com uma varinha extra, especializada em ataques, contra-ataques e defesa, que deveria ser utilizada na outra mão. Designara pequenas tropas com seus líderes e os enviava em patrulha pelas terras do castelo, sempre protegidos pelo feitiço desilusório e por um feitiço escudo portátil criado por ele.

Em uma das últimas reuniões que ocorreram Dumbledore não estava presente. Fora convocada pelo próprio estrategista, e nesta, ele apresentava um plano de guarda mais ofensivo e métodos a serem seguidos no momento em que o ataque ocorresse, o que poderia ser a qualquer momento, principalmente agora que o fluxo de comensais a freqüentarem Hogsmead estava praticamente triplicado.

_Caros correligionários. Tenho para apresentar a vocês hoje o esquema definitivo de ação para o momento em que o ataque de Lord Voldemort ocorrer. Tudo foi devidamente discutido com Alvo, Moody, McGonaghal, Hagrid e Flitwick, e devidamente aprovado. Vamos começar por descrever como será feita a guarda das entradas para o terreno. Dumbledore conseguiu finalmente uma parceria secreta com a equipe de aurores do ministério e estes, com a colaboração de Hagrid, guardarão os limites da floresta proibida. Os centauros, apesar de se recusarem a se envolver em uma guerra que não pertence ao mundo deles, se dispuseram, diante da persuasão de Hagrid, a garantir aos aurores transito livre por toda a extensão da floresta. Guardando os portões principais estarão Moody e Flitwick liderando uma equipe formada pelos nomes que agora irei listar: Carátaco Dearborn e Dédalo Diggle farão sentinela escondidos por detrás dos pilares do portão; as rimas Xiomara e Rolanda Hooch sobrevoarão em suas vassouras todo o perímetro; Beijo Fenwick, Edgar Bones e Mundungo Fletcher serão deslocados até Hogsmead disfarçados para nos enviar recados através do fogo branco caso vejam movimentação estranha, e essa missão começa agora. Podem se alternar para descansar, contudo não podem deixar o ponto de investigação nem mesmo por um segundo. Ficarão localizados no pub de Aberforth, Cabeça de Javali, e receberão deletoda a acessória necessária; Minerva McGonagall, Aurora Sinistra, Pomona Sprout, Septima Vector, Fábio e Gideão Prewett , Arthur e Molly  Weasley, Aurora Sinistra, Pomona Sprout e Septima Vector, lideradas por Minerva McGonagall deverão tomar posições por toda a extensão do pátio frontal, se mantendo alertas para irem em auxílio em direção aos portões, ou à floresta proibida, ou para o castelo, onde forem necessários. A sala de astronomia se transformará em um observatório onde serão posicionados Marlene Mckinnon, Oakden Hobday,  Emelina Vance e Estúrgio Podmore, sob orientação de Arabella Figg, desde já, alternando o posto por escala, Marlene Mckinnon, Oakden Hobday,  Emelina Vance e Estúrgio Podmore. Dorcas Meadowes, Guilermina Grubbly- Plank e Caridade Burbage. Deverão estar a postos no Hall de entrada do castelo, e por último, não menos importante, atendendo a uma solicitação pessoal de Dumbledore, posicionarei um grupo especial para montar guarda mediante ao ataque a um determinado corredor no sétimo andar, onde se localiza, devidamente enfeitiçada para não ser encontrada, a porta que dá acesso à sala precisa. Tiago Potter, Remo Lupin, Sirius Black, Pedro Pettigrew, Alice Charlesmoon, Frank Longbottom e Lílian Evans deverão desempenhar essa função com todo o zelo. Em definitivo, segundo o Diretor, é de vital importância que essa localidade do castelo esteja totalmente coberta e protegida.

_Ora, mas isso não é justo – argumenta Thiago, ainda agindo como líder da sociedade dos marotos, intervindo por todos. Estão nos tirando do meio da batalha e nos excluindo de toda a ação. Não foi pra isso que treinamos. Podemos ajudar a ordem a sair vitoriosa lutando, mas não vejo em que poderíamos ser úteis vagando pelo corredor do sétimo andar. Se estivéssemos junto com os outros no pátio, ninguém jamais seria capaz de ultrapassar a soleira da entrada.

_Contudo, querido colega, essa foi uma designação pessoal de Alvo, que , segundo ele, confiou a vocês a missão que ele julga a de maior relevância. Portanto não questione e cumpra seu papel na batalha de bom grado. Com isso dou por encerrada essa reunião solicitando que todos vocês fiquem bem atento nos postos que já começam a ser exercidos desde já e naqueles que deverão ser assumidos tão logo o ataque estoure. Até mais ver.

E Julivan deixa a sala de Dumbledore, onde a reunião estava ocorrendo, de forma simples, porém, digna.

Já sozinhos, depois de os outros membros da sociedade dos marotos terem se recolhido, inclusive Rabicho, seis deles permaneceram, bocejando e com olheiras, na sala comunal.

_Você está pensando o que eu estou pensando?

_Como vou saber o que você está pensando Pontas?

_Ora, Sirius, é obvio, creio que todos estamos pensando a mesma coisa: Dumbledore está querendo proteger as...

_As relíquias.

Responde em tom de suspense um observador Remo Lupin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou muito feliz por ter chegado até aqui... e grato a todos os que estão acompanhando.
Abração
Daghda