Os Marotos e os Mistérios de Hogwarts escrita por daghda


Capítulo 22
Os Membros da Ordem da Fenix


Notas iniciais do capítulo

capítulo ponte



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10247/chapter/22

A reunião estava se desenrolando em um clima de extrema tensão, apesar do aconchego que a cumplicidade entre os três amigos podia proporcionar. Depois daquela, eles sabiam que havia outra reunião a se realizar que certamente seria ainda mais tensa. Sabiam que tinham muitas providências a tomar  para que a reunião com todos os membros da Ordem da Fênix fosse a mais bem sucedida possível.

_Bem, amigos. Precisamos organizar estes papéis para estarem acessíveis no dia da reunião, e – Dumbledore enumerava para os companheiros os afazeres que o levou a convocá-los para aquela reunião predecessora - precisamos entrar em contato de forma segura com todos os membros da Ordem para convocá-los para a reunião que não pode ser mais protelada.

_E precisamos – emendou Hagrid – definir essa data o mais prontamente possível.

E começaram depois disso a vasculhar os rolos de pergaminhos e os separar em montes distintos. Um primeiro monte de pergaminhos que se constituía de vários mapas cartográficos de toda a região, englobando os terrenos de Hogwarts e Hogsmead.

Uma segunda pilha de pergaminhos continha as plantas de Hogwarts, algumas delas enfeitiçadas para registrar qualquer mudança que ocorra magicamente, como por exemplo as passagens secretas que apareciam em vários pontos do castelo, como se ele próprio os tivesse construído, as modificações constantes da sala precisa, etc.

Uma outra pilha de papéis contendo mapas mais detalhados de Hogsmead e as plantas de algumas construções importantes do vilarejo, como por exemplo a Casa dos Gritos, o supermercado subterrâneo, a ‘Dedos de Mel’, o ‘Três Vassouras’ e o ‘Cabeça de Javali”.

E outro grupo de documentos que chamou especial atenção dos três bruxos que se dedicavam a organizá-los. Eram documentos que identificavam os membros da ordem da Fênix, informando dados importantes, como idade, especialidade mágica, data de ingresso à Ordem, endereço, forma do patrono, material que compõe a varinha, codinome, etc.

Depois de tudo organizado, Dumbledore aponta a varinha para a pilha de documentos em que estavam organizadas as fichas dos membros da ordem da Fênix e silenciosamente a varinha o obedece fazendo surgir de sua ponta outro pedaço de pergaminho, onde todos os membros da Ordem estavam listados apenas por seus nomes.

_Minerva, Hagrid, amanhã estarei providenciando os últimos detalhes e depois de amanhã já é possível reunir a Ordem. Precisamos começar a contatar todos eles.

E os dois começaram a examinar a lista:

·        Aberforth Dumbledore

·        Alastor Moody

·        Alvo Dumbledore

·        Arabella Figg

·        Beijo Fenwick

·        Carátaco Dearborn

·        Dédalo Diggle

·        Edgar Bones

·        Elifas Doge

·        Fábio Prewett

·        Gideão Prewett

·        Mundungo Fletcher

·        Rúbeo Hagrid

·        Arthur Weasley

·        Molly  Weasley

·        Filio Flitwick

·        Xiomara Hooch

·        Rolanda Hooch

·        Minerva McGonagall

·        Aurora Sinistra

·        Pomona Sprout

·        Septima Vector

Estes eram os membros da Ordem da Fênix, os poucos bruxos e bruxas com os quais Dumbledore podia contar naquele momento de fragilidades.

_E os novos recrutas, os que serão convidados a ingressar? Ainda acho uma loucura – ponderou Minerva – mas precisamos conversar com eles, e esta será uma conversa bem delicada, pois não podemos os induzir ou pressionar. Só podemos fazer a proposta, explicar toda a situação e esperar que eles tomem a decisão.

_Ainda esta tarde, Minerva, - afirma Dumbledore tentando tranqüilizar a amiga – terei essa conversa pessoalmente com todos eles.

_Professor – Argumenta a austera bruxa – não seria mais prudente eu...

_Acalme seu coração Professora, - intervém prudentemente Hagrid – O professor Dumbledore saberá como conversar com os garotos. Mas o que eu gostaria realmente de saber – desta vez se dirigindo ao diretor -  e quem serão os convocados.

_Entre os alunos que ainda estão cursando o sétimo ano – responde com calma e confiança o diretor – pretendo chamar alguns membros de uma sociedade secreta muito peculiar que fora criada sob a autodenominação de ‘Sociedade dos Marotos de Hogwarts’ aqui mesmo no castelo por alguns de nossos mais brilhantes alunos. Todos os membros fundadores e alguns outros, digamos, associados, têm revelado excepcionais talentos que poderão ser úteis nesses momentos de crise, e também alguns ex alunos que se formaram a pouco tempo, e por isso os considerei aptos a serem convocados.

_Sociedade dos Marotos de Hogwarts... então é isso que significa S.M.H., a sigla que anda aparecendo pelas paredes e que têm dado tanto trabalho ao Filch. E quem são esses membros?

_Ora Hagrid, você nem desconfia? Tiago Potter, Remo Lupin, Sirius Black e Pedro Pettigrew se auto-intitulam ‘os marotos’ desde praticamente seu primeiro dia em Hogwarts – respondeu divertida McGonaghal – e creio que muitos dos que costumam perambular com eles pelos corredores do castelo estarão na... lista.

_Exato, Minerva. - esclarece Dumbledore - Alice Charlesmoon, Frank Longbottom e Lílian Evans atualmente são considerados ‘Confrades Maiores’, e além destes, me chamaram atenção também Marlene Mckinnon, Oakden Hobday,  Emelina Vance e Estúrgio Podmore, que são membros também da dita Sociedade. E além destes pretendo convidar três bruxos que se formaram aqui em Hogwarts ano passado e que tem demonstrado muita retidão de caráter e fibra moral: Dorcas Meadowes, Guilermina Grubbly- Plank e Caridade Burbage. Não saberia dizer se estes também em algum momento foram ‘marotos’ ou não.

_Ok, então. Mas professor Dumbledore, assim que terminar de conversar com esses garotos, - ainda um tanto consternada, Minerva pede em um tom quase suplicante – Merlin, são apenas garotos.... mas enfim, assim que terminar de conversar com eles me envie um fogo branco contando como foi.

_Com certeza, Minerva, com certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo não estava planejado, mas se fez necessário. Senti necessidade de listar os poucos membros da ordem aqui. Espero que gostem
Abração
Daghda