Os Marotos e os Mistérios de Hogwarts escrita por daghda


Capítulo 2
Primeiras providências


Notas iniciais do capítulo

reunião terminada e a primeira oportunidade para a 'sociedade' aprontar surge bem adiante, como se já estivesse batendo à porta há algum tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10247/chapter/2

Ainda na sala precisa, mesmo com a reunião terminada, os garotos, digo, os marotos permaneceram em volta da mesinha que surgira bem no centro com um imenso pedaço de pergaminho todo desdobrado em cima da mesa.

_ é verdade, - diz Almofadinhas – nunca precisamos tanto deste mapa quanto nos próximos meses.

_foi inspiração de Merlim fazer esse mapa. – diz reticente Aluado.

_Vamos logo, ou passaremos do horário de recolher! – afoita, retruca foguinho, com os olhos apertados de impaciência.

_está bem, lá vai então: Egoeat novus – e uma luz esmeralda saiu da ponta da varinha de Tiago fazendo com que o pergaminho sujo e amassado se esticasse e ficasse como novo bem diante dos olhos abismados de todos.

_essa foi boa mesmo Pontas! Diz Corujão.

_mas não seria melhor testarmos pra ver se continua funcionando? – questiona Manhosa.

_claro, claro, - diz almofadinhas já dobrando o papel – basta dizer o seguinte apontando a varinha ‘juro solenemente não fazer nada de bom’ e pronto, perfeito, todos os centímetros de Hogwarts bem aqui, na nossa frente.

_ e todos que caminham pelo castelo também – completa Aluado.

_está bom, muito bom, mas precisamos ir não é? – diz Lily com espasmos de aflição – vamos, fechem logo esse mapa.

_‘malfeito feito’ – diz Tiago com mal humor e se vira pra ela com olhar sapeca – pronto minha linda podemos ir agora, mas só depois que me der um beijinho.

_ mas aqui? – responde sem jeito – na frente de todo mundo?

_ ora, ees já estão cansados de nos ver fazendo isso, deixe de besteira – e roubando-lhe o beijo pedido se encaminha, seguido dos outros para a porta de saída.

Logo na saída se deparam com um pequeno ser peludo de olhos vemelhos bem diante deles. Parecia que aquela gata sempre sabia onde eles estavam, e mal os avistavam e aprontava um escândalo de altos e estridentes miados, como se estivesse chamando seu raquítico e inoportuno dono.

_ora se não é a Madame Nor-r-r-ra?

_acho que precisaremos conclamar uma nova reunião pra repor as decisões do primeiro apontamento da ata, porque estamos a um passo de cumprir a primeira determinação.

E dizendo isso Tiago pessoalmente apontou a varinha para o indefeso animal e contendo uma gargalhada exclamou:

_ hoptripudio perverinfeet. – e imediatamente a gata saiu aos saltos miando mais loucamente do que nunca, com seus olhos vermelhos ainda mais injetados de raiva e terror.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que leiam, espero que gostem, espero que deixem review pra eu saber o que acharam, e não se esqueçam. me dediquei e me esforcei para fazer o melhor possível.