Viver a Vida escrita por robsten_source


Capítulo 8
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi Meninas tudo bem?

Quero pedir desculpas pela demora, nçao foi facil escrever esse capitulo, não estava com muitas ideias, eu sei o que postar la na frente, mas agora o momento esta critico, sei que o capitulo é curto, pela demora, mas até o fim da semana posto novamente. E ai ja sera a Bella adotando seu posto de enfermeira.
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102316/chapter/8

Capitulo 6

Bella POV.

Como eu poderia saber, o que me esperava, Edward nunca havia realmente se importado com quem realmente eu era, sabia de sua curiosidade, mas isso não havia afetado ainda nossa relação paciente, enfermeira.

Não queria ter que enfrentar Edward, não dei chance a ele de explicar nada após sua revelação sobre tudo que havia feito a eles. Não deveria ter sido tão grosseira com ele, e fugi mais uma vez, seus olhos eram frios, não denotava nenhum sentimento.

Me sentia exposta, não conseguia mais me proteger, todos sabiam quem eu era, e isso me envergonhava, meu passado era lastimável, meu passado com os Cullen’s, e sabia que Carlisle não se importava com sua imagem de adultero, muito menos com a insignificante vadia que eu era.

Tinha conhecimento de seus passos rondando pela casa, embora a música fluísse de seu atelier, pintava mais um quadro, que notara ser uma de suas obsessões, o último que havia visto era quando tivera o desmaio, as grandes orbes chocolates ostentavam o quadro e fizera questão de pregar em frente ao seu quarto, disse que era a primeira paisagem que desejava ver quando acordasse.

A música o relaxava, era sua paixão, assim como a arte, mas notara que o volume estava mais alto do que acostumara ouvir, o som alto era incomodo a ele, lembrei quando coloquei e o reclamara por isso.

Aquilo me irritava profundamente, sabia que estava fazendo aquilo para me acalmar e tornando disso um ato sem importância, era um ato corriqueiro a ele e também estava se tornando para mim todos questionarem sobre minha vida.

Queria tirar a limpo essa história de como havia tomado conhecimento sobre meus anos como secretária de Carlisle na empresa, mas era medrosa demais, tinha mais medo de sua atitude anterior, havia me dito no restaurante que não estava bravo comigo, mas quando estávamos voltando pra casa sua expressão era de desapontamento.

Saindo de meu transe, ouvi passos no corredor, pensei brevemente que fosse passar direto para seu quarto no fim do corredor, mas logo pude ouvir batidas na porta. Mas tomei um susto quando me deparei com a aparência de Edward, seu rosto estava pálido e o físico esgotado.

-          Queria desejar-lhe uma boa noite e minhas desculpas por hoje mais cedo, fui grosseiro e não queria te magoar.

-          Não tem problema, acho que já me acostumei com todos me apontando, só não sabia que você sabia sobre mim – disse e Edward rira de minha frase enrolada, mas agora não me importava mais eu, sim eu com ele. Não estava nem um pouco saudável.

-          Bella, não me importo com isso, tenho mais o que me preocupar, sem ser o que meu pai faz, sinto muito que tenha caído em sua armadilha, mas não sinto pena sua, se isso a deixa agoniada.

-          Então porque procurou saber sobre mim, ou me enganou também quando nos conhecemos no hospital, quando nos cumprimentamos.

-          Bella, não faz idéia do quão curioso sou – disse sorrindo – realmente não a conhecia, não me lembrava de seu rosto, apenas sabia que você e Alice escondiam algo de mim e fui me certificar disso, e por isso peço desculpas.

-          Não se preocupe comigo, vou ficar bem, já quanto a você, não acha melhor descansar agora, precisa de algo?

-          Não se preocupe querida enfermeira, já estava indo – disse sorrindo maliciosamente.

Quando já estava em frente ao seu quarto, olhara para as orbes chocolates do quadro e percebeu que ainda aguardava parada e sorriu.

- A propósito, sempre me importo com você, é a única coisa que posso chamar de minha enfermeira Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.