A Rosa e o Amor escrita por dhiene, Miss B


Capítulo 1
Inveja


Notas iniciais do capítulo

Obrigado a quem lê, espero que gostem, eu vou postar os três primeiros capítulos de uma vez e depois vou esperar juntar uma quantidade de leitores razoável, e postarei 2 ou 3 capítulos por semana, comentem please, dicas e sugestões serão bem vindas e criticas construtivas também.
acompanhe e recomende a fic, eu serei grata por toda a etenidade.

bjs no coração Dhiene.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102282/chapter/1

"Eu já nem sei mais quantos sonhos
e planos,
a inveja,
e o monte dos meus desenganos.

Nem sei mais das noites insones,
dos soluços,
das lágrimas,
e o gosto de sal que ficava na boca.

Eu nem sei.

Eu só sei que ficava na língua
um gostinho de terra,
de cobiça,
de querer possuir o que os outros tinham."

(autor desconhecido)

       Minha vida sempre foi essa mesmice, as pessoas invejam-me a beleza e eu  invejo-lhes a vida, tudo que eu queria era viver, como os outros vivem. Seria pedir muito, seria pedir muito que eu pudesse seguir o ciclo natural da vida, NASCER, CRESCER, REPRODUZIR E MORRER. Não  é assim que todos os seres vivem. Bem eu não sou assim e o motivo é claro, eu não vivo, estou presa numa morte eterna onde eu posso ver e cobiçar a vida dos outros.

       Pode-se pensar que eu reclamo sem motivos., afinal eu sou eternamente jovem e bonita, extraordinariamente forte e rápida, o ser mais poderoso do planeta. Mas eu não pedi por isso, eu não queria isso, eu queria ser eu. A jovem Rosalie que tinha a vida inteira pela frente. Mas essa vida foi tirada de mim, e eu odeio quem me condenou a morte, odeio com todo ódio que possa existir no meu ser. Não meu pai, aquele que me ensinou que eu podia ser uma pessoa melhor, que me ajudou, e que só queria o melhor pra mim. Mas sim aquele homem que me tirou a vida. Eu, apesar de ter me vingado, ainda o odeio e o ódio não foi embora com ele.

       Bem agora eu já estou melhor comigo mesma, ou melhor, com o que eu me tornei, a sede já não é tão incontrolável e existem as partes boas nisso tudo. Mas um desejo não quer me deixar em paz. Tudo que eu mais queria no mundo inteiro era ser mãe, ter minha família, com meu amor, meu ursinho, Emmet. Eu o amo mais que tudo nessa vida, ele é meu companheiro, meu amigo, ele faz parte do que eu sou.

       Até que eu tenho sorte, apesar de tudo eu tenho sorte, Eu sou bonita, forte, poderosa, amo apaixonadamente e sou amada da mesma forma. Tenho a melhor família que alguém poderia querer. Já está na hora de parar de reclamar, de eu seguir em frente na eternidade e viver o que a vida tem para me oferecer. RENOVAÇÃO. É disso que eu preciso, e é isso que eu vou fazer.

      Desci e fui para sala onde todos estavam, peguei a chave do meu BMW, iria trocar de carro. o meu era novo, mais eu queria mudar,queria algo novo.

     "Esme, eu tenho um presente, é de segunda mão, se você quiser, é seu" Eu disse entregando a minha mãe a chave do meu carro.

     "Rosalie, você está me dando o seu carro!" ela disse surpresa, claro eu queria outro e não preciso de dois "mas porque, não é nehuma data especial?"

     "Por que você é a melhor mãe do mundo serve." eu disse brincando "e porque você é a única que não tem carro ainda, e eu quero um modelo novo."

     "Rose se você queria renovar, comece com suas atitudes, e depois com o carro" disse Edward, ele estava na minha cabeça o tempo todo, eu tinha me esquecidi disso.

     "Você é um chato Edward, pode deixar meus pensamentos em paz. Não tem coisa melhor pra fazer não, a não ser entrar na minha cabeça." eu disse furiosa.

    " sinceramente, tem sim, mas elas não estão disponíveis no momento, Bella foi caçar com Nessie e eu não estou com vontade de tocar piano agora além disso... eu não posso controlar."

    Estava na cara que ele ia dizer outra coisa como "você estava num momento de auto-critica muito interessante". Eu nem tinha notado a ausencia da Bella e da princesinhana sala.

    "Não Rosalie, Eu nunca iria dizer isso, eu respeito muito os pensamentos de vocês, e acho ótimo que você esteja refletindo sobre a vida, você é muito mesquinha, acho que é isso que você devia renovar primeiro." ele disse na maior calma possível, respondendo minhas palavras não ditas. cínico.

    "E você egocêntrico, tudo gira entorno do seu umbigo, só porque você tem a vida perfeita, A família perfeita, não quer dizer que é melhor que ninguém. SE toca, você não é o dono do mundo,  você não é Deus, e só porque ouve o que os outros pensam não quer dizer que tenha o direito de controlar os pensamentos das pessoas."  eu estourei com ele, como ele podia ser tão... ah! ele tinha tudo que um dia alguém sonhou, ele tinha tudo que eu queria, ele tinha uma família, uma família completa. ainda queria o direito de controlar os meus pensamentos.

    "você é mesquinha e invejosa, é isso que você é. Invejosa, eu não tenho tudo Rosalie, Sim eu tenho muita sorte de ter minha familia que eu amo tanto. E  eu não quero  controlar os pensamentos de ninguém, eu nem tenho como fazer isso. só não posso deixar de ouvi-los, se estão gritando pra mim escutar, Rosalie você devia parar de reclamar pelo que tem e agradecer pelo que tem. Sua família te ama e Emmet também te ama, isso não basta". ele disse agora nervoso, sim eu agradeço por todo amor que eu tenho e agradeço pelo amor de Emmet, ele é minha vida, ele continuou "agora euvou pra minha casa, naum quero brigar, Rosalie veja, você tem tudo pra ser feliz" ele foi embora.

   "Ah!" eu gritei baixo. Jasper tentou me acalmar mas nao adiantou muito. mas me controlei, eu não ia deixar Edward acabar com meu dia, ele tinha razão, eu o invejava eu invejava a família que tinha. Eles são uma familia, ele tem uma família, porque eu não posso ter a minha. Esses pensamentos rondavam minha cabeça. eu não queria pensar assim, eu gostava do meu irmão, eu tinha um enorme carinho pela minha irmã, eu amava minha sobrinha, eu a tratava como minha filha, eu ajudava Bella a cuidar dela, eu cuidava dela com muito prazer , até brigava com ela quando fazia coisa errada, coisa que os pais não faziam por que ela sempre conseguia o que quer, ela era encantadora,ela é linda eu a amo, minha sobrinha, mas é apenos isso, minha sobrinha. Eu queria minha filha, eu queria minha família. Chega eu não quero pensar isso.

    "Alice você quer me levar no aeroporto." perguntei a minha irmã.

    "Onde vamos, ursinha" Emmet me perguntou, eu adoraria que ele me acompanhace mais eu precisava de um tempo sozinha.

    "Emmet, eu vou a detroit, comprar um caro novo lá. mais eu prefiro ir sozinha volto em cinco dias no máximo, preciso de um tempo pra mim" eu disse a ele não era preciso ir a detroit para comprar um carro, mais eu queria viajar e sair um pouco de casa, e lá é a capital do automóvel.

    " Está bem, você é quem sabe" ele disse meio triste.

    " Eu te amo ursinho, não vou demorar você vai ver, logo estarei de volta pra você, cinco dias." eu disse beijando-o o mais carinhosamente possível.

    "Eu te amo também ursinha" ele disse me beijando também.

    " Bem eu  ia a Seattle semana fazer umas comprinhas, posso ir hoje e te levar" disse minha irmã Alice me interrompendo meu momento com Emmet.

     " Vamos nos arrumar que eu quero sair antes do entardecer. Alice por favor não demore." eu disse pra ela.

    "Olha que fala, você Rose é sempre a ultima a ficar pronta. eu termino antes de você".

    " Ah! Rose obrigada, eu amei seu presente" Esme me disse enquanto corríamos pela escada " mas por favor não destruam minha escada meninas" ela disse, eu e alice estavamos correndo para ver quem chegava primeiro no quarto.

    "Tá, mãe" eu e Alice  dissemos juntas.

     Nós nos arrumamos e saiamos antes do entardecer, Alice disse que ia ocorrer tudo certo durante esses 5 dias, nos despedimos no aeroporto e eu segui minha viagem, e eu sentia que essa viagem ia mudar minha vida, refazer meus conceitos. Mas era isso qu eu queria, MUDANÇAS. Peguei meu vou rumo a detroit. 

   


  



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que curtam o capitulo, daqui pra amanha eu posto nos outros 2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rosa e o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.