Levando a Luz escrita por Mary_MissGuerra


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Recomendo a lerem assistindo o vídeo:

Após calipso - Camisa de Vênus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102203/chapter/1

http://www.youtube.com/watch?v=d5UN4ox2zKM&feature=fvsr

Numa sociedade onde as leis não são cumpridas, onde a corrupção está evidente, porém não é contestada, onde as pessoas são egoístas, mesquinhas e falsas e preferem viver neste mundo de caos e ódio do que lutar para viver em um mundo melhor em que as pessoas se respeitam e vivem em harmonia numa plena democracia. É nesse mundo que vive Charles Stones, um rapaz culto e que sabe o que quer da vida. Charles desde que saiu da sombra que era aquele mundo, que mais parecia o "fim dos tempos", conheceu a sabedoria a justiça e a verdade. Com isso ele percebeu que o melhor a se fazer era levar a "luz" á todos, talvez assim ele pudesse salvar o mundo desse apocalipse.


         Charles sempre fazia caminhadas missionárias de cidade em cidade  com o intuito de ajudar as pessoas a perceberem que a sociedade de seu mundo precisava ser mudada, que existe uma luz no fim do túnel e que ele mesmo levaria essa luz a todas as pessoas que quisessem conhecer a verdade.

         Em um dia comum em que as cidades estavam mergulhadas no medo e na insegurança devido a violência, Charles resolveu fazer uma de suas caminhadas. Depois que saiu do quartinho que alugará temporariamente nessa nova cidade, Charles passou por algumas ruas sombrias e desertas, resolveu ir à periferia, talvez alguém por lá precisasse de seus conselhos. Não muito longe dali um senhor de idade observava o nosso amigo em sua jornada, não entendendo o motivo daquele rapaz andar por ai no meio do caos que se instalará no mundo o idoso resolve aconselha-lo a não ficar dando bandeira na rua.

         -Meu jovem!- O senhor aparece atrás de Charles- Não sabe que é perigoso andar por ai, ainda mais sozinho.

         -Sim, eu sei do perigo que corro. Porém, preciso continuar com a minha jornada-Charles responde.

         -Mas que ideia! Não é seguro! Não há proteção nenhuma, pois as leis já não fazem mais efeito- O senhor adverte- Alias, em que jornada você está que é tão importante a ponto de você arriscar a sua vida?

         -Estou tentando levar a luz para as pessoas que desejam sair dessa escuridão. Quero que todos vejam o quanto estamos mergulhados na podridão, tenho que abrir as entranhas e mostrar toda a verdade a cerca dessa falsa sociedade.

         -Mas isso é impossível, é a mesma coisa que tentar iluminar o lado escuro da lua! Você tem certeza que não quer desistir?

         -Vejo que o senhor já conhece a luz, mas, por que não aceita a missão que foi designada a todos que conhecem a verdade?

         -Meu filho, eu passei anos tentando, mas de nada adiantou, nessa sociedade onde nem o dinheiro tem valor, onde os caminhos estão interditados e tudo está parado as pessoas não querem enxergar a verdade que está bem na sua frente. Elas não têm segurança e não querem se arriscar.

         -Eu não vou desistir por isso, eu consegui sair desse caos e vou conseguir levar o maior número de pessoas comigo.

         -Você está consciente de que sua vida não será tranquila e terá que enfrentar lugares onde não existe saída?

         -De uma coisa eu sei, minha vida não será tranquila a partir do momento em que o mundo não sair desse estado e pelo que vejo, existem pessoas que encontraram a luz, mas precisam de um estimulo para me ajudar a seguir essa jornada, você é uma delas! E não devia desistir assim tão fácil! Por que não segue comigo nessa caminhada? Talvez nos dois juntos conseguiremos algum êxito!

         -Não sei, estaremos enfrentando muitas barreiras, teremos que passar pelos lugares mais difíceis de penetrar.

         -Acredite! Será compensador! E caso tivermos êxito em nossa missão num futuro não muito distante o mundo finalmente poderá respirar em paz novamente e a sociedade enfim, poderá se reestruturar.

 

         -Estou com você meu jovem! Pelo menos não morrerei arrependido de ter desistido desta jornada. Morrerei tentando!

                 

         Assim, o jovem Charles e o seu novo companheiro seguem rumo ao desconhecido tentando levar a luz para uma sociedade obscura e sem nenhuma esperança.

Fim!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, please!!!

Para mim é muito importante saber a opinião de vocês!!!

Beijos e até a proxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Levando a Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.