14 de Abril escrita por Maria Paula


Capítulo 4
lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102056/chapter/4

Rick estava em seu trabalho,  quando seu celular toca. “Caterine”. Ele atende desesperadamente. “ Caterine ! quanto tempo. Saudades, pensei que você nun mais me ligaria.” Após terminar de falar isso, tudo atropelado, vê que não era Caterine com quem estava falando. Era um sequestrador, falou que para ter Caterine de vota ele queria 25 mil dolares. Ele entrou em desespero. Falou com a polícia e a mesma levou ele e um maleta com 25 mil no local marcado. O Sequestrador não era ninguem menos que Martin.

Quando devolveram Caterine, ela estava toda ferida e sangrando. Rick foi correndo para buscar ela. Ela foi levada ao hospital e Martin foi preso. No hospital, Rick liga para os pais da jovem e avisa onde ela esta. Depois liga para Marina e termina com ela, pois naquele momento ele persebeu que a maior besteira qe ele cometeu na vida dele foi terminar com Caterine.

Rick vê que os pulsos de Caterine estão cada vez mais baixos, desesperado, começa a gritar com a enfermeira. A única coisa que resta para ele fazer era sentar e chorar. Cinco minutos se passaram e ele recebe a informação de que Caterine havia morrido. Rick, corre a para a sala onde estava a sua amada, jogou a aliança de Marina no chão e pois a que ele usava com Caterine na mão dele e na dela. Ele carregava aquela aliança para todo canto.

Rick não sabia mais o que fazer, deu o último beijo em sua amada, cortou um pedaço de cabelo dela e guardou com ele. Naquele dia, todo sentido da vida dele tinha morrido. Tudo que restava era as lembranças que ele tinha dela. Cada ano, cada mês, cada dia, cada hora, cada minuto e cada segunda que passaram juntos, valiam muito mais que ouro. Ele não sabia mais se conseguiria conviver com aquela dor, de saber que ele poderia ter empedido aquilo. “ Se eu não tivesse com Marina naquele momento... poderia ter evitado isso.” Ele tem um peso na conciência e corre para a cosinha, pega todos os vidros de alcool que acha e todos os remédios que tem. Deixou em cima da mesa e escreve uma carta. “ Ola, se você estiver lendo, ligue primeiramente aos meus pais. Avise que morri. Depois, me enterre ao lado de Caterine. Coloque o colar que estva em cima da carta no pescosso dela ( o colar era um coração na metade. Uma metade era: eu amo e a outra você. A ‘eu amo’ estava com Rick, Caterine ficaria com a ‘você’). Por último. Pesso caixão igual para nós dois. Obrigado.”

Encontraram Rick, ainda vivo jogado no sofá e levaram ele correndo para o hospital. Ele sobrevive. Quando sai do Hospital, para e pensa se teria feito a coisa certa. A partir daquele dia ele visita Caterine todo dia e tem vários retratos dela.

Rick fica vivo até seus oitenta e poucos anos. Segundos antes de morrer, suas últimas palavras foram:

- Caterine Sykes, saudades de você, meu amor.

Marina foi quem presenciou a morte da única pesso que um dia amou na vida. Ao olvir isso, ela persebeu que Rick nunca seria dela. Ela ainda estava viva.

Marina enterrou Rick ao lado de Caterine. Ela passou a visitar os dois todos os dia. Como ela foi a última a morrer, escreveu um livro sobre a história dos dois. Virou um Best seller. Ela ficou famosa pela hist´roia, pois realmente foi uma história onde teve muitos obstaculos. Mas parecia que os dois nunca teriam morrido. Que estavam juntos até hoje.

Com 93 anos, Marina morreu. Enterraram ela junto ao caichão de Rick e Caterine. Havia algo de diferente naquele conjunto de caichões, toda vez que alguém chegava lá, é como se sentisse os três, vivos e com uma fiel amizade que nunca morreria, pois eles eram, apesar de tudo, INSEPARÁVEIS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!