Sakura escrita por SMening


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102021/chapter/3

Sakura vai ao quarto dos pais e pega no pergaminho deixado por Chi Fu e coloca lá o gancho recebido da sua mãe. Ela pega na espada do pai e corta os cabelos ficando com eles muito mais curtos. Usando uma fita prende o cabelo. Vai até ao armário do pai e tira a armadura do mesmo.

Veste-se e saí em direcção ao estábulo.

O cavalo, Khanie, assusta-se pensando que era um estranho, porém Sakura fala com ele acalmando-o.

Os dois, Sakura montada no Khanie saíem pelos portões do clã para longe.

Os olhos da pedra do fundador do clã brilham… a Avó acorda assustada. Levando uma tocha entra no quarto de Iori e Sayuri.

Avó – A SAKURA FUGIU.

Iori – O quê?

Iori olha para a mesinha e vê o gancho de Sakura no lugar do pergaminho.

Iori – Não pode ser. – Sussurra.

Iori levanta-se e vai até ao armário onde deveria estar a sua armadura, porém encontrou o armário vazio.

Iori corre para fora de casa.

Iori – SAKURA... – Cai no chão. Olha para a frente e vê os portões abertos. – Não.

Sayuri (aproximando-se do marido) – Tens de ir buscá-la. Pode morrer. – Faz menção de se levantar, porém Iori impede-a.

Iori – Se eu a denunciar…morrerá.

Ambos começam a chorar, abraçados.

Avó – Antepassados…escutem-nos. Olhem pela Sakura.

No templo do clã Haruno…

A pequena vela que iluminava o local apaga-se. As letras da pedra do fundador do clã começam a brilhar.

Fundador – Muchu, acorda. – Diz para o dragãozinho de metal.

O suporte que suportava Muchu caí no chão, tal como ele.

Muchu – Estou vivo. Bom, diz-me qual é o mortal que precisa da minha protecção, antepassado. É só dizeres e pronto.

Fundador – Muchu…

Muchu – Deixa-me falar. Se alguém se atrever a ameaçar a nossa família, vai ter de me enfrentar.

Fundador – MUCHU! Estes são os guardiães da família. Eles…

Muchu – Protegem a família…

Fundador – E tu? Qual é o teu dever?

Muchu – Eu…toco o gongo.

Fundador – Muito bem. Agora, acorda os antepassados.

Muchu (Suspira) – Sai uma reunião de família para a mesa do canto. – Começa a bater no gongo. – Vá lá pessoal. Toca a levantar. Vamos acordem. Acabou a bela adormecida. Vá lá.

Os antepassados, um a um acordam.

Senhora – Eu sabia. Eu sabia. Aquela rapariga só nos trouxe preocupações.

Senhor – Não olhes para mim. Herdou isso do teu lado da família.

Antepassada – Olhem….ela só quer ajudar o pai.

Rapaz – Se for descoberta…faz o ser humilhado. A família é desonrada. Os valores tradicionais vão desaparecer.

Homem – E ainda perde a quinta.

Senhora – Os meus filhos nunca eram problemas…foram todos para a cupuntura.

Senhor – Não podemos ir todos para a cupuntura.

Mulher – Não… a tua bisneta tinha de ser um travesti.

Todos os antepassados começaram a discutir…enquanto Muchu lia um jornal e o Fundador apenas assistia.

Homem – Vamos enviar um guardião.

Senhor pega no Muchu.

Senhor – Sim, acordem o mais astuto.

Rapaz – Não, o mais veloz.

Mulher – Não, o mais sensato.

Fundador dá um grito e a Mulher larga Muchu.

Fundador – Vamos enviar o mais poderoso.

Muchu começa a rir.

Muchu – Está bem, está bem. Já percebi. Eu vou.

Todos começam a rir.

Muchu – O quê? Acham que não sou capaz…vejam isto. – Cospe uma chamazinha e levanta as orelhas, contente. – Cuidado, está quente. Não me façam queimar-vos para vos provar que tenho razão.

Fundador – Tu? Tu já tiveste a tua oportunidade.

Senhora - As tuas piadas deram cabo do Fathing.

Fathing (Segurando a cabeça nos braços) - Pois…muito obrigado.

Muchu – E depois?

Fundador – E depois? Nós vamos enviar um verdadeiro dragão para salvar a Sakura.

Muchu – Um verdadeiro? QUE? Eu sou o verdadeiro.

Fundador – Tu já tiveste a tua oportunidade. Tu nem mereces este lugar. Acorda o Grande Dragão de Pedra. - Atira Muchu para fora do templo.

Muchu – E qual é o ordenado?

Como resposta, Muchu leva com o gongo na cabeça.

Muchu desce as escadas reclamando e com o gongo a bater no chão.

Muchu – Outra oportunidade, será pedir muito? Não ias morrer por causa disso. – Aproxima-se do Grande Dragão de Pedra. – Yo, Rocki. Acorda. Tens de ir buscar a Sakura. – Não obtém sucesso. – Vá lá bobi, busca. – Atira o pau de bater no gongo (N/A: Não me lembro do nome) para longe. Assobia e bate com as mãos nos joelhos. – Anda. – Sem sucesso, novamente. Porém ele não desiste e, com a ajuda do gongo, sobe até ficar na cabeça do Rocki. Aproxima-se da orelha dele. – Olá? (Batendo com o gongo na orelha) OLÁÁÁ! – A orelha parte-se. – Oh, ooh. – A pedra parte-se em pedacinhos e Muchu fica com a orelha na mão. - Pedra…. Pedrinha… - Chama batendo com a pata na pedra. – Oh, meu. Eles vão matar-me.

Fundador – Grande Dragão de Pedra…Já acordas-te?

Muchu, agarra na cabeça da estátua e faz uma voz diferente.

Rocki (MUCHU) – Já acordei, sim. Eu sou o Grande Dragão de Pedra. Bom dia. Eu vou buscar a Sakura. Eu já referi que sou o Grande Dragão de Pedra?

Fundador – Bom…a família Haruno tem o destino nas tuas garras.

Rocki (MUCHU) – Não te preocupes, eu não erro nunca. – Acabando de dizer isto, Muchu perde o equilíbrio e cai, ficando debaixo da pedra.

Muchu – Acho que torci qualquer coisa! – Faz força e consegue sair debaixo da pedra. – Isto é bestial. E agora? Estou tramado. E tudo porque a Maria-rapaz resolveu pôr-se a brincar aos soldadinhos.

O grilo da sorte, salta para cima da cabeça da pedra, e começa a falar com Muchu.

Muchu – Ir buscá-la? Qual é a tua? Depois daquele sarilho com o cãozinho de pedra nunca mais me deixam entrar no templo. – Uma luzinha surge sobre a cabeça de Muchu. – Espera aí…é isso. Faço da Sakura uma heroína de guerra e eles imploram para eu voltar. AH, grande plano. Oh, sou genial. - Começa a correr, o grilo segue-o. – Eh…quem é que te convidou? – Empurra o grilo para trás. O grilo começa a falar com ele. – Dás sorte? Hahaha. Tenho cara de parvo? – O grilo passa por ele. – Que é isso de falhado? E se eu te arranca-se as antenas à dentada? Quem é que era o falhado? Eu ou tu?

Com o exército Huno…

Shan-Yu pára e todos o imitam. Ele faz um sinal e três dos seus homens são em direcção a uns arbustos no meio de algumas pedras.

Izumo - Batedores imperiais.

Shan-Yu sai e cima do cavalo e tira o capuz do casaco.

Batedor – Shan-Yu.

Shan-Yu (apertando o lenço da armadura de um dos batedores) – Parabéns, meus caros senhores. Encontraram o exército Huno. – Todos riem.

Batedor – O Imperador vai detê-lo.

Shan-Yu - Deter-me? Ele convidou-me. – Agarra o batedor pelo pescoço. – Ao construir a muralha ele desafiou a minha força. Eu vim jogar com ele. – Atira o batedor para longe. – Vão. Diz ao imperador para enviar as tropas mais fortes. Vencerei. – Coça o pescoço. – Quantos homens são precisos para enviar uma mensagem?

Kotetsu – Só um. – Agarra no arco e numa flecha.

Na floresta…

Khanie estava sentado (N/A: Imaginem um cavalo sentado.) com uma planta na boca enquanto Sakura tentava fazer voz de homem.

Sakura – Vê lá, vê lá. Então e assim? (começa a fazer voz de homem) Boa tarde…onde é que eu assino? Ah. Tens uma grande espada. Eu também tenho. – Põe a mão na espada. - São para homens fortes. – Tenta tirar a espada, mas como não tem força suficiente a espada escorrega e cai no chão.

Khanie começa a rir (N/A: Um cavalo que ri.). Sakura atira-lhe com o sapato à cabeça.

Sakura (Com voz normal) – Eu estou a trabalhar. É impossível. – Avança um pouco e observa o acampamento militar. – Só com um milagre é que posso entrar para o exército.

… - Ouvi falar em milagre? Quero ouvir….AAH.

Sakura – AH.

… - É quase isso.

Sakura – Fantasma.

… - Prepara-te, Sakura. A serpente da salvação chegou, pois fui enviado pelos teus antepa… - O grilo começa a fazer sombra, gozando com ele. - …dos para te ajudar na tua encenação. – Abaixa-se saindo da luz. – (Para o grilo) Vá lá. Se queres ficar colabora. – Volta a ficar em frente à luz. – Presta atenção. Pois se descobrem que és uma miúda…a sentença…é a morte.

Sakura – Quem és tu?

… - Quem sou eu? QUEM SOU EU? Eu sou o Guardião das Almas Perdidas. Eu sou o destemido, o apetecível…o indestrutível Muchu.

Sakura fica a ver. Muchu era mais pequeno do que parecia.

Muchu – Eheh, sou quente, han?

Khanie espezinha Muchu.

Sakura empurra Khanie.

Sakura – Os meus antepassados enviaram um lagarto para me ajudar?

Muchu – É dragão….DRAGÃO. Não é lagarto. Não faço aquela coisa com a língua. – Imita um lagarto.

Sakura – Tu és…

Muchu – Infalível? Terrível?

Sakura – Assim. – Faz com os dedos um tamanho minúsculo.

Muchu – É claro. Sou portátil para teu bem. Se eu fosse do meu tamanho normal…aqui a tua vaca morria de medo. – Toca na cabeça de Khanie que tenta mordê-lo. – Quieta, Cornélia. – Salta para as costas de Sakura. – Os meus poderes ultrapassam a tua imaginação de mortal. Por exemplo… - Salta para um ramo de uma árvore. – Eu consigo ver através da tua armadura.

Sakura tapa-se com o braço e bate a Muchu.

Muchu – Pronto, já chega. Desonra. Desonras toda a tua família. (Para o grilo) Toma nota. (Para Sakura, enquanto o grilo escreve) Desonras-te a ti, desonras a tua vaca, deson… - Sakura tapa-lhe a boca.

Sakura – Pára. Desculpa. Desculpa. Estou nervosa. Nunca fiz isto.

Muchu – Entao tens de ter confiança em mim. E não voltes a bater-me. Entendido? – Sakura concorda com a cabeça. – Pois, pois…Muito bem. Vamos entrar em acção. Cri Cri, as malas. (N/A: Cri Cri é o nome do grilo.) Bora vitelo. – Avança em direcção à entrada do acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!