O Caminho da Felicidade escrita por Maria Paula


Capítulo 2
o pedido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102006/chapter/2

Charllote fica muito boba com a situação. Ela fica tão feliz que fica sem reação e acaba percebendo que aquilo seria uma cena inédita em sua vida. Ela viu que sonhos se realizam e que a felicidade no amor existe. Para ela, já era um sonho estar ali, junto com Pietro a 4 anos. E pensar em como tudo começou. Naquele exato momento, ela parou para pensar em tudo que eles já haviam passados juntos, todos os sorrisos dados e todos os dias em que um tentava alegrar o outro. Seus pensamentos naquele momento era : “ Eu vou passar o resto da minha vida com ele, aiai Pietro, como eu amo você...”

Quando a jovem ia responder a pergunta, eles escutam gritos, uma voz feminina e meio aguda estava vindo por traz de Pietro. Era Anne, ela queria falar com Pietro sobre “o caso deles.” Pietro tentou explicar que ele estava resolvendo o resto de sua vida. Só então, Anne olha quem estava na frente do Pietro, olha para Charllote de baixo pra cima. Anne sempre foi convencida e se achando a melhor.

- O que ela está fazendo aqui, meu amor ? – pergunta Anne com uma cara de desprezo.

- Ela é minha namorada Anne. E eu não sou seu amor. – responde Pietro, com uma voz doce e suave.

Anne fica muito brava e não consegue suportar a notícia. Desde o ensino fundamental, Anne e Charllote eram inimigas. Anne sempre achou Charllote “ a garotinha feia e ridícula”, porque sempre Charllote foi mais bonita e popular do que Anne, ela sempre foi mais sociável e gentil que a Anne. Um desejo de Anne : “ como eu queria que essa garota morresse.”

Charllote fica com ciúmes e não sabe o que pode acontecer, então ela pede gentilmente e educadamente para Anne ir embora, pois ela queria muito poder conversar com seu amado naquele momento. Mas Anne não deu ouvidos e ficou conversando com Pietro, e ela foi se aproximando dele cada vez mais e mais. Charllote já estava se esterçando, pois Pietro não estava fazendo nada sobre a situação. Até que, quando o rosto de Pietro e Anne estavam a 5 centímetros de distância, Pietro empurrou Anne delicadamente para longe dele e disse :
- Anne, entenda. Eu amo a Charllote. E é com ela que eu quero passar a minha vida inteira. Cada ano, cada mês, cada semana, cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo da minha vida, eu quero dedicar a ela.

Pietro se ajoelha novamente em frente Charllote, olha nos olhos dela ( o olhar dele naquele momento era o mais sincero possível, o mais romântico e aconchegante que poderia existir )

- Charllote Cavalcante Bittencourt, quer se casar comigo ? eu prometo te fazer feliz e se um dia eu fazer você chorar, será por felicidade, eu quero estar com você para tornar nossos dias mais alegres e nada vai tirar você de mim.

Charllote, se emociona e começa a chorar, pois aquelas palavras que Pietro avia dito, para ela, eram as mais belas do mundo. Nada poderia estragar aquela situação. N-A-D-A. Charllote ainda estava meio boba, porque aquela é a cena que ela vinha sonhando a mais de 6 anos ! Charllote então, com a sua voz suave responde :
- sim Pietro, com certeza. Quero passar a minha vida inteira com você. Envelhecer ao seu lado e saber que sempre terei você pra mim, pra me fazer feliz e me alegrar. Porque você me faz tão bem, seu sorriso, seu abraço, seu carinho, tudo em você me alegra de um jeito inexplicável. E só você vai me fazer feliz. Eu te amo Pietro. – diz Charllote, caindo em lágrimas.

Naquele exato momento, Pietro põem a aliança de noivado em sua amada e vai até o ouvido dela e diz:

- Porque o seu sorriso me faz tão bem, porque só tendo você ao me lado pra me fazer feliz, porque te ver feliz é o que eu mais quero, porque eu preciso de você pra ficar bem, porque eu quero passar o resto da minha vida só com você, porque eu queria poder te ajudar quando você mais precisar, porque eu te quero tanto, que você nem imagina, um sorriso ou abraço seu tem o poder de me deixar nas nuvens, até quando estou nos meus piores dias.

Nada poderia ficar mais perfeito, os dois estavam completamente apaixonados e cegos de amor. Era um romance daqueles que você não conseguia ficar no mesmo lugar que eles porque via os corações voando e coisas do tipo. Casal perfeito.

Depois do pedido, eles foram a uma festa de aniversario, onde Pietro iria tocar. No palco, Pietro dedicou a música “Two is better than one” para Charllote e a chamou para cantar com ele. Ao subir no palco, a jovem ficou nervosa, mais cantou a música com Pietro.

Os dois tinham uma certeza, precisavam um do outro para serem felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Caminho da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.