O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 2
Capítulo 2 - Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Capitulo Narrado pela Keissy
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/2

Plataforma 9 ¾   / 1°de setembro

[Tá na hora, eu vou conseguir! Hagrid especificou atravessar a barreira entre as plataformas 9 e 10, ok!]

Segurei meu carrinho com o malão e Púbis, minha nova coruja cinza claro, e corri em direção à parede, fui me aproximando... [Essa não eu vou bater! Ué não bati!]

Eu me encontrava na plataforma 9 ¾  [existe mesmo!] E ali estava ele: o Expresso de Hogwarts, olhei em volta, muitas pessoas se encontravam lá. O relógio marcava 10:45. Embarquei Púbis e meu malão, passei pelo trem, a fim de encontrar um bom local para passar as longas horas de viagem. Encontrei uma cabine vazia. Minutos depois o trem começa a entrar em movimento, várias famílias acenavam para o trem, uma me chamou atenção... [Nossa que família diferente... As quatro pessoas que acenavam eram ruivas...] Fiquei imaginando se a criança que estava no trem também seria ruiva... Continuei ali sentada vendo o trem se afastar cada vez mais da estação... A porta da cabine se abriu... [Era tudo que eu mais queria companhia... Aff! Será que vão notar se fingir que estão dormindo... Não custa tentar...] Os três garotos entraram na cabine numa conversa muito animada... Percebi que dois deles eram gêmeos com cabelos ruivos, e um era moreno com cabelos até os ombros.

-Finalmente - exclamou o gêmeo que sentou na minha frente.

-Mamãe não parava de nos abraçar e beijar... arg! Já estava até ficando meloso.

-Coisa de mãe... -concordou o garoto moreno ao meu lado.

Os gêmeos eram muito parecidos com a família de ruivos na estação... [Será que eles eram os filhos que imaginei...]

-Então para que casa vocês acham que vão ser selecionados? [Peraí, ele disse casa? Que casa? E já não to entendendo nada de novo...]

-Cara, toda a nossa família foi para a Grifinória. E você, Lino para que casa você acha que vai?

-Não sei, mais queria ir para Grifinória também, [Mas o que é essa tal de grifinória?]

Eu continuei a fingir que estava dormindo. A porta do compartimento de bagagens se abriu e todos os malãoes caíram inclusive o meu... [Que ótimo]... E pra melhorar ainda mais as coisas... A gaiola de Púbis caiu bem em cima da cabeça do gêmeo que estava sentado na minha frente, fazendo com que ela se abrisse e Púbis voasse sobre nossas cabeças como louco.

-A Meu Deus! Vocês estão bem? –perguntei tentando pegar Púbis inutilmente.

Antes de responderem os três começaram a rir um ataque de risos contagiante o que me fez desistir de pegar minha coruja agitada e começar a rir também. Quando nos recuperamos ficamos nos encarando por uns segundos até que um dos gêmeos se manifestou:

-Cara que silencio! –falou ele no exato momento em que Púbis pousou em seu ombro- Aqui –e colocou ele novamente na gaiola- Eu sou Fred Weasley e esse é o meu irmão Jorge.

-Eu sou Lino Jordan – apresentou-se o moreno ao meu lado.

-Keissy, Keissy Martines – respondi sorrindo.

-Martines? Não conheço... São trouxas? –perguntou Lino.

-Sim, mas eu sou adotada –respondi pensativa- então não sei se meus pais verdadeiros eram bruxos.

-Nosso pai ama tudo que tem relação a trouxas –comentou Jorge- ele trabalha no ministério da magia.

-O que era a tal de Grifinória que vocês tanto falavam? –perguntei.

-Como você escutou? –perguntaram os três em coro.

-Foi à primeira coisa que eu ouvi quando acordei, ai Púbis conseguiu escapar... –menti, senti meu rosto esquentar.

-Ah, bem Grifinória é uma das quatro casas que você vai poder freqüentar. São como lares – explicou Lino. Passamos boa parte da viagem falando sobre Hogwarts e seus mistérios.

O trem parou na estação, pegamos nossas coisas e desembarcamos. Hagrid estava do outro lado da estação exclamando:

-Alunos do primeiro ano, por aqui, por favor!

Fomos até ele, que nos guiou até barquinhos, que atravessavam o lago e iam em direção a escola... Depois subimos as escadarias e fomos direto para uma grande porta, onde se encontrava a professora McGonagall, que nos informou tudo sobre a seleção das casas. Ao atravessar as portas do grande castelo nos deparamos com um grande salão, onde havia cinco grandes mesas, quatro delas preenchidas com alunos, [representando as casas imagino], e uma mesa com os professores. Mais um deles chamou muito a minha atenção, ele estava na cadeira do centro, tinha barbas e cabelos grisalhos que pendiam na altura de sua cintura. Ele usava uma capa roxa com detalhes em dourado. Por baixo de oclinhos meia-lua havia dois olhos muito azuis que observavam tudo com carinho, amor, ternura.

-Fred, quem é ele? –perguntei indicando-o com a cabeça.

-Alvo Dumbledore – respondeu ele sorrindo.

-O diretor – continuou Lino.

-E um gênio! –completou Jorge.

Fomos guiados pelo salão, até a frente da mesa dos professores, a professora McGonagall voltou com um banquinho e um velho chapéu, que se mexeu e começou a cantar uma musica sobre cada uma das casas e voltou a ficar imóvel.

-Quando eu chamar por seus nomes dêem um passo a frente, eu vou colocar o chapéu seletor em sua cabeça e serão selecionados para suas devidas casas -exclamou professora McGonagall. Lino Jordan! –Lino andou calmamente até lá e sentou no banquinho, segundos depois o chapéu exclamou:

- Grifinória!

Após alguns alunos, foi à vez de Jorge. Um dos garotos na mesa da Grifinória parecia ansioso, nossa mais ele também tem cabelos ruivos! Será mais um Weasley? Quantos existem? Peraí não são um, são três! Três garotos ruivos! Então eles são sete?

-Grifinória! -Os três foram os primeiros a se levantar para dar parabéns ao irmão.

-Cedrico Digori.

-Lufa-Lufa! -o que distingue mesmo a Lufa-Lufa? Ah, mais só pode ser a beleza... Não sei por que mais me deu uma vontade de ir para a Lufa-Lufa... [dããã! Porque será?]

-Fred Weasley- Fred foi até lá e- Grifinória!

-Angelina Johnson! –uma garota de pele um pouco morena, e cabelos castanhos se dirigiu ao banquinho nervosamente e colocou o chapéu.

-Grifinória! –e mais uma vez a mesa explodiu em vivas

Fui uma das ultimas a ser selecionada, e acho que a mais demorada também, “Hum! Interessante, talvez Corvinal, sua inteligência é muito grande, mais sua coragem também é surpreendente...” Fiz uma coisa que jamais pensei comecei a pedir em forma de pensamento, “Grifinória, por favor, quero ir para a Grifinória.” “tem certeza? Você se daria muito bem na Corvinal”, “quero ir para a Grifinória!”, “é, realmente você é corajosa, em vez de seguir para a Corvinal e ser famosa pela sua inteligência, prefere ir a Grifinória com seus amigos... pois bem já que prefere assim...

-Grifinória! -YES! ufa! Corri até a mesa para me juntar a Lino, Fred e Jorge, e aos irmãos Weasley Gui que estava no sétimo ano, Carlinhos no sexto e Percy no terceiro ano.

Agora estou aqui escrevendo, enquanto meus amigos ruivos e um moreno terminam de comer... [Nossa! Como eles comem, não param mais! Nunca vi tanta gente ruiva no mesmo lugar! Ah, já mencionei que também sou ruiva?]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Duda minha primeira leitora :D
Bem vinda *-*



espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Keissy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.