Carta a Meus Bisnetos escrita por Leo_Yukishigue


Capítulo 1
À meus bisnetos


Notas iniciais do capítulo

review!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10164/chapter/1

Nosso Passado... Ou futuro?

Estou no ano de 2091 com 100 anos de idade e próximo ao fim de minha vida. Venho traves dessa carta, comunicar os acontecimentos de relevância deste século para que meus bisnetos tenham uma idéia da vida que seu antecedente teve no inicio do século e em seu decorrer.

Na minha juventude ouve muita preocupação com a água potável de nosso planeta e boa parte da população acreditava que a água acabaria, mas nada fazia para economizar, eu era uma dessas pessoas.

Pois a água começou a ficar, de fato, mais escassa. Novas tecnologias em alguns casos davam conta de purificar a água poluída e políticas de preservação e fiscalização de qualquer coisa que pudesse danificar a água foi levada a serio se tornando em alguns paises um crime tão grave que era punido com a morte do responsável. E hoje, graças a essas atitudes, temos rios de água potável passando no meio de nossas cidades.

Porém, meus bisnetos, não foi isso o que aconteceu de mais relevante neste século. Provavelmente vocês escutaram e lerão sobre a 3° Guerra Mundial, mas não podem crer em tudo! Ouve sim uma guerra, mas essa não foi aquilo que vocês escutaram ou lerão em suas apostilas virtuais. Foi algo muito alem de uma simples guerra preconceituosa com Africanos e Latino Americanos.

A guerra não era de europeus e americanos contra chineses, russos e norte coreanos por interesses energéticos que o oriente médio oferecia e que valia muito.

Por volta de 2038 o mundo passava por grandes problemas. O PIRPA (Programa Internacional de Reciclagem e Purificação da Água) não avia obtido sucesso até aquele ano em paises pobres e em desenvolvimento já que paises ricos começarão a entrar em divida com paises em desenvolvimento (O que era o Brasil inclusive) e que os paises “ricos” não pagavam sua divida (e nem poderiam exigir, pois a força ibérica dos “ricos” era muito superior, mesmo estando sem uso dês do ano 29 ou 30).

O capitalismo desmoronou, pois a divida ia se prolongando com o passar dos anos e a compra de alimentos com promessas de pagamento nunca era comprida. Sem o pagamento as nações em desenvolvimento não poderiam comprar produtos industrializados (que se tornaram extremamente caros).

O caus se instalou no mundo todo, a mídia ia se tornando cada vez menos poderosa devido a aderência de vários paises ao tipo de governo Comunista que foi a saída para a falência de vários aristocratas que poderiam assim, subir ao poder político do pais e se tornarem a o que eu chamo de “Sanguessuga de Impostos”.

Eu era um desses Sanguessugas, podíamos viver melhor que o resto da população usando seus impostos e não éramos denunciados por ninguém já que nos, governantes, tínhamos total controle da imprensa, porém isso não durou muito tempo. Todos estavam se tornando cada vez mais pobres, as pessoas começaram a invadir propriedades rurais das quais muitos sanguessugas eram donos, não avia saída. Fome, analfabetismo, miséria eram coisas comuns e ainda mais ampliadas em paises mais pobres que o Brasil, as pessoas continuavam a ter filhos e a necessitar de ainda mais alimentos. A população mundial estava por volta de 10 bilhões de habitantes maiores de 10 anos. Algumas revoltas foram organizadas mas através do apoio militar de outras nações, foram detidas.

Em 2044 todos os governantes mundiais se reuniram em Anchorage, no Alaska, a fim de evitarem terroristas. Nessa reunião secreta que durou 2 meses, e que pouquimos sabem da esistensia, foi dito por especialistas que a unica saida para a diminuisão da pobresa e da miseria mundial era diminuir a população pobre de alguma forma.

Muitos discutiram sobre a forma dessa diminuisão, a primeira ideia mais plausivel e aceita era de iniciar campanhas como as que eram feitas na China e no Japão e que obteram bons resultados a longo praso. Porém niguem tinha tempo pra isso (calculou-se 20 anos para diminuir em 10%), era nescessario uma solução imediata e muitos previão essa solução: “Uma Guerra!” varios governantes foram contra, assacinatos ocorreriam abundantemente naquelas semanas.

Eu estava junto com o Imperadaor, era seu conselheiro, alem de mim foram para lá o seu irmão que era representante publico e possivel sussor e nosso ministro de relações exteriores.

O irmão do Imperador fora des do inicio contra, alegando que aquilo era totalmente anti-etico. Eu concordei mas pedia para que esperacemos outros paises decidirem sua posição, e o senhor ministro nada disia.

Um dia antes da votação o irmão do Imperador sofreu um assidente fatal de carro, o imperador teve um ataque cardiaco no café da manhã e nosso ministro simplismente sumiu.

Eu assumi como “representante temporario” do Brasil e foi dessidido por unanimidade que a população teria uma baixa imediata.

Em 45 iniciou-se boatos de que revolusionarios russos e chineses tiveram asceço a bombas de destruisão em massa e as as esplosões comesaram.

Governantes, militares de grandes postos e pessoas que ainda tinham dinheiro e poder nada sofreram, nem sabiam da reunião e do que foi desidido, viajaram por cortesia dos paises ricos que por sua vez aviam espolsado qualquer tipo de imigrante ilegal e/ou prisioneiros. Já a massa da população... Sofreu baichas incalculaveis.

Quase toda a Afriaca se tornou inabitavel, com ecessão do estremo norte, e da America Latina sobrou somente o suficiente de mata para preservar os rios proximos ao Amasonas e ele proprio.

Com a midia controlada e a população redusida em em aproximadamente 45% o mundo resurgiu.

As americas, aus poucos, voltaram a ser o “fasendão do mundo” ultilisnado maquinas, movidas por biocombustivel, como mão de obra. Paises ricos voltaram seus investimentos para a medicina e a qualidade de vida e o progeto de abitação de marte foi retomado graças a descoberta de água em forma de cristais super presurisados em seu subterranio. As familias foram insentivadas a ter mais desendentes e a religião é mais valorisada do que nunca.

A sociedade caminha em perfeita ordem...

P.S: Estou ciente de que o que escrevo não possui provas nem evidencias concretas de que ocorreu, mas vocês que vão povoar o futuro lembren-se de valorisar o que tem para que não definhe e calse tamanho sacrificio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carta a Meus Bisnetos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.