Doce de Morango escrita por JaneLBlack


Capítulo 10
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capitulo fresquinho ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101578/chapter/10

Capitulo 1

- Doce de morango! - trinquei a tosta e sorri satisfeita.

É um facto sobre mim que todos devem saber: EU AMO DOCE DE MORANGO

Tenho 16 anos, sou Ravenclaw e ando na escola de magia e feitiçaria de Hogwarts. Sim, sou bruxa e com muito orgulho. Tenho os cabelos castanhos encaracolados e olhos azuis. O meu pai, Ron Weasley, trabalha com o tio George na loja de partidas mágicas e minha mãe, Hermione Granger Weasley, é a chefe do Departamento de Execução de Lei Mágica no Ministério da Magia. Tenho um irmão, o Hugo, que é aquele rapaz ruivo de cabelos encaracolados que entrou agora no salão. Tem 14 anos e é um Hulflepuff.

Este foi um grande desgosto para o meu pai, que é puramente Gryffindor. Uma filha Ravenclaw e um filho Hulflepuff.

-  Hey Rose. – sorri para as minhas duas melhores amigas.

Lily Luna Potter é a filha do grande (e meu tio) Harry plotter e da tia Ginny. Tem 15 anos e anda no 5º ano. É obviamente Gryffindor e a pessoa mais fantástica que conheço. É hiperactiva e uma amiga extremamente leal. Mas não se deixem enganar pela sua aparência de anjo, a Lily é terrível quando quer.

Roxanne Swift é do mesmo ano e casa que a Lily. É provavelmente a pessoa mais bonita da escola. Morena, de cabelos castanhos compridos e uns expressivos olhos castanhos.

- Oi beldades. Já tomaram o pequeno-almoço? – elas acenaram positivamente.

- E já temos os nossos horários. – comentou Lily erguendo um pedaço de pergaminho. Estendi-lhe o meu horário enquanto mergulhava outro pedaço de pão no doce de morango. Eu realmente amo doce de morango. Faz-me lembrar os verões n’A toca.  

- Transfiguração á primeira hora com os Slytherin. Azar priminha. – revirei os olhos com o comentário de Lily, que ria divertida.

- Nós temos Feitiços com os Hulflepuff. – informou-me Roxanne, que tinha desviado o olhar para porta do salão. Vi-a semicerrar os olhos e franzir a testa. Só existia um motivo para ela fazer isso e os suspiros que começaram a ser ouvidos por todo o salão vindos da ala feminina, confirmaram as minhas suspeitas.

O meu primo, e irmão de Lily, vinha entrar no salão. Albus Severus Potter era um verdadeiro… pão. Morenos, de cabelos negros, que nunca ficavam no lugar, músculos trabalhados pelos inúmeros anos de Quidditch e uns olhos verdes adornados por uns óculos de aro redondo davam-lhe um charme que fazia 99% da população feminina de Hogwarts suspirar. Mas como todo o bom galã só quer aquilo que não pode ter, Albus vivia esse pesadelo com Roxanne.

Ao nos localizar no meio da mesa da minha casa, começou a caminhar até nós seguido de uns dos seus melhores amigos, Andrew Jones.

Andrew não falava muito, mas quando o fazia dizia sempre algo acertado. Era bonito, não tanto como Albus, mas tinha a sua cota de admiradoras. Tinha a pele de um braço saudável, os cabelos negros escondiam-lhe a teste e os olhos eram de um azul hipnotizante.

- Bom dia priminha. – disse Albus chegando ao pé de nós. – Bom dia cara irmã. – Lily acenou-lhe, sorrindo. – Bom dia bela Roxie.

- É Swift, Potter! – Albus abriu a boca para lhe responder, mas Lily, como é habitual, fez algo que nos espantou a todos.

- Bom dia Andrew. – ela disse com um sorriso. Eu e Roxanne olhamos para ela espantadas, enquanto o meu primo tinha um ar confuso.

Esperei que Jones vira-se a cara ou a ignora-se, mas ele abriu um sorriso que, bem, UAU… Andrew Jones fica ainda mais lindo a sorrir.

- Bom dia, doce Lilian. – agora sim, eu acreditava em tudo! Até nos disparates da tia Luna.

Vi Albus abrir e fechar a boca como um peixe e Roxie murmurar: “Doce?”. Mas Lily e Jones estavam alheios a estas reacções, presos no olhar um do outro.

De repente, o meu primo acordou e agarrou no braço do amigo, puxando-o em direcção á mesa dos Slytherin, sem mais uma palavra.

Mal eles se sentaram do outro lado do salão, Lily revirou os olhos para as nossas expressões estupefactas e levantou-se. Eu e Roxie pegamos no nosso material e seguimo-la.

- Lily Luna Potter…! – cantarolou Roxanne. A minha prima bufou, mas abrandou o passo.

- Que foi? – perguntou quando chegamos junto dela.

- Que se passa entre ti o Jones? – questionei directamente.

- Eu e o Andrew apenas começamos a conversar. Afinal ele é o melhor amigo de Albus, não existe nenhum problema. – Roxie colocou-se á sua frente, impedindo-a de continuar.

- Doce Lilian? – a minha prima deu um suspiro.

- Ele é apenas simpático… - e sorriu sonhadoramente. Eu e Roxanne abrimos a boca em espanto e de seguida começamos a gargalhar. Lily “acordou” e encarou-nos confusa.

- Qual é o problema?

- Tu estás apaixonada por ele! – ela abriu a boca e voltou a fecha-la, sem resposta. Depois corou absurdamente e baixou o olhar.

- Não acredito! – exclamou Roxie, ainda a rir-se.

- Está bem! Eu estou apaixonada por ele! Ainda não percebi aonde está o problema nisso! – a nossas risadas morreram com as palavras alteradas de Lily. Trocamos um olhar arrependido.

- Desculpa Lily. É que nunca pensamos que te fosses apaixonar logo por ele. – confessou Roxanne.

- E sim, tens um problema e chama-se Albus Severus Potter. – disse-lhe. Ela olhou-me confusa. – Algum dia o teu irmão vai aceitar na boa que o seu melhor amigo se aproveite da sua irmãzinha?

- Ele não se vai aproveitar de mim! – revirei os olhos e preparei-me para lhe responder, mas Roxanne impediu-me. Segurou Lily pelos ombros e olhou-a nos olhos.

- Lily, és a minha melhor amiga e se é o Jones que tu queres, eu vou ajudar-te a conquistar. – Lily abriu um sorriso e abraçou-a.

- E Albus? – elas olharam-me furiosas por eu ter estragado o momento. Ao longe a campainha soou.

- Deixa o Potter comigo. – disse Roxie com um sorriso maquiavélico. Lily, que muda de humor com uma facilidade incrível, começou a caminhar com um sorriso enorme no rosto. Aposto que se ela pudesse ela tinha saltado.

- Assim vamos poder juntar outro casal. O Albus e a Roxie. – contive uma gargalhada com as palavras da minha prima, pois a Roxanne olhava-a ameaçadoramente.

- Lily, se voltas a repetir isso, juro que não te ajudarei. – ameaçou a morena. Lily fez-lhe uma careta e acenou-me me despedida. Fiquei a observá-las a discutir enquanto seguiam em direcção á sala de Feitiços.

- Algum problema com a minha sala de aula, Mrs Weasley? – saltei de susto ao ouvir a voz da professora McGonagall.

- Não, senhora professora.

- Então porque é que está parada na porta.

- Vou já entrar. – virei-me de costas para ela e entrei. Como é que a mãe pode gostar tanto dela? Ela assusta-me! Percorri a sala com o olhar á procura de um lugar. É por isto que me detesto atrasar! Nunca tenho um lugar vago na frente da sala. Dirigi o olhar para a parte de trás da classe e abri os olhos em choque ao localizar o único lugar vago na sala.

Não, ali não!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem só postar hoje :X espero que gostem do novo cap (: ainda não tem Scorpius e Rose, mas vai ter 444
Começamos com uma Lily um pouco desanimada, mais com a Lily por perto temos diversão certa ;)
Campanha: comente e faça os autores viver. - não se esqueçam de deixarem o vosso contributo ;)

beijinhos e amo todos vocês :D