Elementais escrita por Cacá Barcellos


Capítulo 8
Uma lição para Hermione




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10135/chapter/8

Dês da seleção Safira andava muito nervosa. Um dia antes da 1° prova, ela observava seu irmão sentado de baixo de uma arvore lendo um livro, ela se aproxima.

Safira: Preocupado Drico?

Cedrico: Com o que?

Ela se senta no lado dele.

Safira: Com a 1° prova, será amanhã.

Cedrico: Estou um pouco, mas também estou calmo, sabe...

Foi as ultimas palavras que ela escutou antes de tudo ao seu redor ficar branco.

Tinha uma sala escura, parada numa porta meio aberta. Enxergou duas pessoas na frente de uma poltrona, mas não conseguia escutar o que falavam. Uma dessas pessoas ela reconheceu, Pedro Pettigrew, mas a outra, que será?

Safira aos poucos voltou a escutar seu irmão falando.

Cedrico:... Por isso estou tranqüilo pra amanhã!

Safira: Hã... Que legal. Vou torcer por você, mas agora tenho que ir...

Safira se levantou e começou a caminhar.

Cedrico: Aonde vai?

Safira: Preciso falar com Dumbledore...

Safira já dava alguns passos quando Cedrico a chamou de volta.

Cedrico: Maninha, você não estava escutando o que eu estava falando agora pouco... Você teve uma visão?

Safira: Sim... Eu tive, por isso tenho que ir rapidamente até Dumbledore para falar com ele.

Safira saiu correndo. Quando chegou perto da sala de Dumbledore.

Minerva: Senhorita Diggory, algum problema?

Safira: Sim professora McGonagall, preciso falar com o diretor Dumbledore urgentemente.

Minerva: É uma pena, mas o diretor não se encontra no momento, pode falar com ele mais tarde.

Safira: Está bem professora McGonagall.

Safira saio do local, mas foi direto para o salão comunal. Sem falar com ninguém ela correu para o quarto. Hermione que estava no salão comunal junto com Rony olhou por alguns instantes a escada.

Hermione: Já volto Rony, vou ver o que aconteceu com a Safi?

Rony: Beleza...

Hermione subiu até o quarto, chegando lá encontrou Safira sentada na cama escrevendo num pergaminho.

Hermione: Algum problema Safi?

Ela fala sentando na frente de Safira.

Safira: Acho que tive uma premonição...

Hermione: E falou com Dumbledore?

Safira: Ele não se encontrava em sua sala, por isso vou mandar esse pergaminho a ele.

Hermione: Vai mandar por coruja?

Safira: Não...

Hermione: Então como?

Safira: Assim.

Safira termina de escrever o pergaminho, enrola ele e coloca entre seus dedos. Logo o fogo branco começa a cercar o pergaminho, Hermione olhava com cara de assustada.

Safira: Ao diretor Dumbledore.

O pergaminho desapareceu dos dedos de Safira.

Hermione: O que foi isso?

Falou assustada.

Safira: Um jeito que Dumbledore me ensinou a mandar um pergaminho sem ser interceptado.

Hermione olhava admirada.

Safira: Pela cara que está fazendo você quer aprender, não é?

Hermione: Você pode me ensinar?

Safira: Claro... Vá, senta na sua cama.

Hermione foi até a cama dela. Safira puxou um pergaminho e escreveu nele.

Safira: Estou escrevendo pra você a premonição que eu tive.

Logo que termino colocou entre seus dedos e o fogo branco apareceu.

Safira: A Hermione Granger.

O pergaminho saiu de seus dedos e logo nos pés da Hermione começou a formar um fogo branco que se tornou um pergaminho. Hermione pegou e leu o mesmo e ficou com cara de assustada.

Hermione: Isso é ruim Safira, como...

Safira: Hermione quer aprender a usar o fogo branco ou não?

Hermione: Quero.

Safira: Ótimo. Então escreve tudo o que pensa num pergaminho.

Hermione pegou e começou a escreveu no pergaminho.

Hermione: E agora?

Safira: Enrole esse pergaminho entre seus dedos.

Hermione enrolou o pergaminho e colocou entre seus dedos.

Safira: Ótimo, agora fique pensando em quem você quer que vá esse pergaminho, pode pensar na cor do cabelo, ou dos olhos, qualquer coisa.

Hermione fechou os olhos, algum tempo depois um fogo branco começou a aparecer nas mãos dela.

Safira: Ótimo Mione. Agora a parte mais importante. Tem que dizer com clareza o nome da pessoa, mas não só o primeiro nome, o nome completo. Se disser só o primeiro nome, o pergaminho se despedaça em vários pedaços e irá para todas as pessoas do mundo, não importa se é bruxo ou trouxa, com o mesmo nome.

Safira da uma pausa para respirar.

Safira: Com clareza dia para que você quer que vá esse pergaminho.

Hermione: Para Safira Diggory...

Hermione sente o pergaminho sumindo de sua mão, então ela abre os olhos.

Hermione: Acho que não consegui...

Logo um fogo branco aparece nos pés de Safira.

Hermione: É meu o do diretor?

Safira pega o pergaminho e lê. Olha para Hermione.

Safira: Parabéns Mione, aprendeu a usar o fogo branco.

Hermione saiu pulando da cama e abraçou Safira.

Safira: Viu, não é difícil.

Hermione: Agora podemos nos comunicar enquanto estivermos longe uma da outra.

Safira: Sim, mas tem outra coisa, não pode contar pra ninguém que sabe usar esse fogo.

Hermione: Por quê?

Safira: Que o Dumbledore me falou que se o ministério descobri esse método, pode prejudicar muitos, pois eles não aprovam esse método.

Hermione: Imagino, é um método muito bom de comunicação sem os outros saberem.

Safira: Então já sabe.

Hermione: Segredo bem guardado.

As duas continuaram conversando até que decidiram descer até o salão comunal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elementais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.