Elementais escrita por Cacá Barcellos


Capítulo 38
O segredo do livro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10135/chapter/38

Não demorou muito e toda Hogwarts já sabiam do namoro do Harry e da Safira, fazendo ter bastante comentários e invejas a certas pessoas. Era de tardezinha, Safira e Hermione estavam nas arquibancadas do quadribol olhando o treino da Grifinória e ao mesmo tempo tentando decifrar o livro elemental.

Hermione: Como pode ser tão difícil, já tentei poções, encantamentos, tudo que poderia ter de magico para abrir esse livro, mas nada funciona.

Safira: Eu sinto que estamos esquecendo de algo.

As duas ficaram encarando o livro e nem notaram a aproximação de Harry e Rony.

Harry: E então, alguma novidade sobre o livro?

Hermione deu um pequeno pulo de susto e Safira olhou pros dois com um pequeno sorriso.

Hermione: Puxa Harry, não me assuste assim...

Harry: Desculpe, não vi que estavam tão concentradas.

Safira: Tudo bem...

Safira pegou o livro o abraçando e foi até o Harry.

Safira: Bem, acho que hoje não teremos grandes progressos com esse livro, e agora que acabou o treino de vocês vamos voltar pro salão comunal.

Hermione se levantou.

Hermione: Certo, vamos...

Rony: Podem ir na frente.

Eles foram indo na direção do salão comunal da Grifinória.

Rony: Nunca pensei que encontraria um enigma que a Mione não saberia resolver.

Hermione: Bem, em pensar que esse é um enigma elemental e não bruxo, por isso estou tendo uma certa dificuldade.

Rony: Ta, ta... Entendi.

Rony começou a assobiar uma musica e Safira nota que o livro começou a brilhar. Ela parou de caminhar e olhou pro livro, Harry parou e olhou pra Safira.

Harry: Algum problema, Safira?

Safira não falava nada, apenas olhava pro livro, Rony e Hermione pararam e olharam pra Safira, quando Rony parou de assobiar o livro parou de brilhar.

Hermione: O que ouve Safira?

Safira olhou para Rony.

Safira: Rony, por favor, volte a assobiar como estava fazendo antes...

Sem entender, ele voltou a assobiar a musica de antes e o livro voltou a brilhar tomando a atenção de todos.

Safira: O livro está reagindo com o assobio.

Rony parou novamente.

Harry: Mas por que isso aconteceu?

Hermione: Mas é claro, Rony estava assobiando uma musica, e dizerem que a musica é a magia da alma. Por que não pensei nisso...

Harry: Mas ele só reagiu, mas não abril, por quê?

Safira: Pois a chave pra abrir o livro deve ser uma musica especifica.

Rony: Isso não é bom, pois a musica deve ser uma do tempo dos elementais, e eu não conheço nenhuma.

Safira: Espere...

Ela olha para os três.

Safira: Na noite do jantar da seleção das casas eu sonhei com alguém tocando uma musica para Aleea, pode ser ela.

Harry: Você lembra dela?

Safira concordou e fechou os olhos e logo começou a assobiar a musica que tinha ouvido naquele dia, ao abrir o olho notou o livro brilhando e quando terminou a musica, o livro parou de brilhar, sua capa avia mudado para toda ela marrom.

Safira: Funcionou, posso abri-lo agora.

Safira ia abrir quando Hermione a parou.

Hermione: Não abra aqui, vamos pro salão comunal, lá é mais seguro.

Safira: Você está certa, vamos.

Os quatros foram rapidamente pro salão comunal. Lá dentro estava quase deserto e eles foram para um canto.

Rony: Bom, agora pode ver os segredos deste livro.

Safira suspirou e abriu o livro, todos olharam para a pagina e viram uma escrita estranha nela.

Hermione: Nunca vi essas escritas antes, eu não a entendo.

Safira: Mas eu sim.

Ela começou a ler com a voz na altura o suficiente para que apenas eles escutassem.

Safira: Olá elemental, sabia que uma hora conseguiria descobrir esse enigma, aqui dentro você descobrirá todos que participaram na guerra contra Adeon e se você reconhecer algum, poderá pedir sua ajuda. Para sua curiosidade, a musica que libertou o livro foi feita por Ceodor para Aleea. Ela é linda, mas apenas poucos escutaram, por isso achamos que seria perfeita para coloca-la como enigma. Agora aproveite e veja seu passado.

Safira parou de ler e olhou para os outros.

Safira: Finalmente saberei quem é Ceodor.

Antes de ela virar a pagina escutou alguns passos se aproximando.

Eric: Hei, alguma novidade.

Eles notaram Eric se aproximando deles. Safira olha feliz ao seu primo.

Safira: Sim, conseguimos abrir o livro.

Eric: Sério...

Ele se aproximou deles.

Eric: Isso é muito bom.

Ele olhou pra primeira pagina por algum tempo.

Eric: Que interessante, nunca pensaria que o enigma seria uma musica feita para uma elemental.

Hermione: Você conseguiu ler o que estava escrito?

Eric: Sim, por quê?

Rony: Por que nós não!

Safira: Então essa escrita só os elementais consegue ler.

Safira virou a pagina e viu que em umas das folhas tinha um monte de escrita e na outra tinha uma foto de uma mulher idêntica a ela só com os olhos e cabelos, longos feito em trança, brancos.

Safira: Aleea...

Safira sussurrou, a foto olhou pro grupo e lançou um doce sorriso como se tudo estivesse bem.

Harry: Realmente, ela é idêntica a você.

Safira começou a ler a folha.

Safira: Aleea, elemental da Luz, irmã gêmea de Aleson, o elemental das trevas. Como ambos foram encontrado sem família, ninguém sabe dizer qual dos dois nasceu primeiro. Foram os primeiros elementais a ser levado para o templo. Seus poderes consistem em poder curar os outros e a si mesma, telepatia e premonição. Amava todos por causa de sua bondade, sempre aceitando todos que procuravam refugio no templo elemental. Aleea aceitou Adeon, Ceodor e Robson no templo, mesmo que alguns dos outros elementais não os quisessem no começo. Criou uma grande amizade com Adeon e Ceodor, sendo que com Ceodor se tornou uma amizade mais aproximada. Quando estava com algo que a incomodava sempre conversava com Agatha e Luana.

Ela parou de ler e olhou para os outros.

Rony: Isso esta ficando interessante.

Safira virou a pagina e logo notou outra foto em uma pagina e mais escrita na outra. Era mais uma foto idêntica a Safira, só que em versão masculina, com os olhos e cabelos, longos preso a um rabo de cavalo, bem pretos e sua expressão facial era fechada, não demonstrava nenhum sentimento. Ao ver a foto Safira sussurra um nome.

Safira: Aleson...

Todos ficaram olhando para a foto.

Eric: Agora sabemos como Safira seria se tivesse nascida como homem.

O grupo deu uma risada, Safira começou a ler a pagino do lado da foto.

Safira: Aleson, elemental das Trevas, irmão gêmeo de Aleea, a elemental da luz. Como ambos foram encontrado sem família, ninguém sabe dizer qual dos dois nasceu primeiro. Foram os primeiros elementais a ser levado para o templo. Seus poderes consistem em fazer ilusão, transportar seus sentimentos a outra pessoa e ver áurea. Por poder ver áurea, ele é quem avisa os outros elementais se que quer morar junto ao templo é de bom coração ou não. Sempre desconfiava de todos, as únicas pessoas em que ele confiava era os elementais, Agatha, Marcus e Daique, mas era a sua irmã que ele mais confiava. Sempre estava sério e nunca demonstrava seus sentimentos.

Ela terminou de ler e olhou pro grupo.

Safira: Robson, Agatha, Luana, Marcus e Daique, mais nomes de pessoas relacionadas aos elementais.

Rony: E logo saberemos quem eles são, continue folhando o livro pra descobrirmos.

Safira concordou e virou a pagina, o grupo olhou pra a foto e notaram que era de um rapaz idêntico ao Eric com cabelos, curtos arrepiados, e olhos vermelhos. A foto soltou um sorriso ao grupo que o olhava.

Eric: Dionis...

Eric sussurrou e Safira confirmou com a cabeça.

Safira: Dionis, elemental do fogo. Foi abandonado por sua família quando tinha três anos, por causa de seus poderes diferente, mas logo foi recolhido para o templo, sendo o terceiro elemental a ir para o templo. Seus poderes consistem em produzir fogo, super força e visão longo alcance. Ao lado de Nádia, sempre queria ajudar todos que procuravam refugio no templo elemental. Sempre alegre e não gostava de ver ninguém triste ao seu redor.

Ela terminou de ler e Eric olhou para a própria mão.

Eric: Cara, além de controlar o fogo, eu posso ver longe e força. Assim que der tenho que treina-lo para aprender a usá-los.

Todos concordam com a cabeça e Safira vira a pagina e o grupo olha para a foto de um rapaz de cabelos, na altura do ombro, e olhos marrons, era idêntico ao Adam.

Hermione: Esse é o Adam.

Safira: Franciel, elemental da Terra. Viveu com sua família até os cinco anos, num dia que passeio pela floresta a cavalo com sua família, foi atacado e todos morreram, sendo achado por um membro da ordem dos elementais e ao ver que era um foi levado para o templo, sendo o quarto elemental a ir pro templo. Seus poderes consistem em poder mover a terra e pedras, fazer as plantas crescerem e poder correr muito rápido. Ao lado de Thomaz ajudava os que procuravam refugio no templo elemental em achar uma nova casa. Mesmo com a tragédia de sua família, nunca demonstrava tristeza, sempre mostrava confiança em seu olhar.

Safira parou de ler e o grupo olhava prestativo pra foto.

Safira: Da pra dizer mesmo que Adam e Franciel são a mesma pessoa, toda ver que olha pra ele transmite uma confiança inexplicável.

Safira virou a pagina e logo olharam pra foto, era de uma mulher de longos cabelos soltos marrons quem algumas mechas em rosa e olhos rosa, era idêntica a Sammya.

Safira: Selina, elemental do Ar. Viveu com sua família até os sete anos onde num ataque misterioso toda sua família morta sobrando apenas ela e seu avô que a levou para o templo elemental, sendo a quinta elemental a ir pro templo. Seus poderes consistem em poder voar, fazer vento e poder ouvir em longa distancia. Juntamente com Bianca brincava com as crianças que se refugiavam no templo para que elas não demonstrassem medo. Alegre e brincalhona com os pequenos, sempre colocava a segurança dos outros em primeiro lugar.

Harry: Primeira elemental que teve alguém da família junto no templo.

Safira virou a pagina e eles ficaram olhando para a foto de um homem de cabelos, curtos e liso, loiro e olhos azuis, era idêntico ao André.

Safira: Caíque, elemental da água. Quando tinha oito anos veio junto com sua família, todos bruxos, para o templo elemental atrás de refugio, ao chegar lá foi descoberto que era elemental, sendo o sexto elemental a ir pro templo. Seus poderes consistem em poder produria água em qualquer lugar, controlá-la e respirar debaixo dela. Junto com Irina, faziam brincadeiras por todo o templo para poder animar todos. Por causa de viver junto a sua família no templo, ficava responsável em ver a guarda bruxa do templo junto a Aleson.

Ela terminou de ler e soltou um suspiro.

Safira: Esse foi o ultimo elemental...

Eric: Agora vamos ver quem foram os outros que voltaram...

Safira concordou e virou a pagina, lá viram a foto de um homem, idêntico ao Gabriel.

Harry: Esse não é o Gabriel Opeel da Corvinal?

Eric: Sim é ele, mas já sabíamos que ele estava envolvido. Foi ele quem nos deu o livro.

Safira: Marcus Opeel, Sábio, sempre dava concelho aos elementais. A família Opeel é a mais antiga família a apoiar os elementais, tendo uma parte de sua família morando longe do templo para proteger alguns dos segredos elementais. Marcus e Agatha estavam sempre ao lado dos elementais o apoiando com suas inteligências nas decisões deles. Sempre ajudava Aleson quando tinha algum pensamento preocupante. Sempre sério e pensava no bem dos elementais em primeiro lugar.

Hermione: Isso explica como a família de Gabriel tinha esse livro, sua família protege esse segredo dês do inicio.

Safira concordou e virou a pagina, ao ver a próxima foto todos engasgaram, Hermione se aproximou olhando pra foto.

Hermione: Mas... Mas... Sou eu...

Na foto mostrava uma mulher igual a Hermione, em todos os sentidos.

Safira: Agatha...

Safira sussurrou.

Hermione: Não pode ser, eu estava na vida passada dos elementais.

Safira começou a ler o livro.

Safira: Agatha Granger, Sábia, sempre dava conselho aos elementais. Juntamente a Marcus, por causa de suas grandes inteligências, estavam sempre decidindo as coisas ao lados deles. Estava sempre ajudando Aleea com alguns pensamentos, sendo uma grande amiga dela.

Hermione: Não é atoa...

Safira parou de ler e olhou pra Hermione.

Hermione: Des que entrei em Hogwarts sempre senti que Safira é uma grande amiga.

Safira sorriu e virou a pagina, a ver a foto viram uma garota de longos cabelos marrons e olhos cor de avelã.

Rony: Essa não é a Alixia, colega da Gina aqui na Grifinória?

Safira: Sim, é ela. Luana Franzen, Guardiã da Luz. O dever dos guardiões eram guardar todos os segredos de seu elemental representante. Ela era grande amiga de Aleea, sempre estava ao lado dela quando mais precisava.

Safira parou de ler e ficou olhando pra foto.

Safira: Conheço a Alixia dês de pequena e sempre senti que poderia contar todos meus segredos a ela que ela o guardaria, agora sei o porquê deste sentimento.

Safira sorriu e virou a pagina, novamente todos engasgaram com a foto que apareceu.

Harry: Malfoy?

A foto era de um homem idêntico ao Draco, até no olhar arrogante.

Rony: Não pode ser ele...

Safira: Daique Malfoy, Guardião das Trevas. Guardava todos os segredos de Aleson, por causa disso era a pessoa em que o elemental das trevas mais confiava. Sempre ajudava Aleson quanto tentava convencer Aleea a mudar de ideia sobre algum assunto.

Safira parou de ler e ficou pensativa.

Harry: Ainda não acredito que Malfoy fazia parte da vida dos elementais.

Todos concordaram com a cabeça e Safira virou a pagina, novamente todos engasgaram.

Rony: Gina?

Na foto tinha uma mulher idêntica a Gina. Safira rapidamente começou a ler.

Safira: Nádia Weasley, Guardiã do Fogo. Protegia os segredos de Dionis, e o auxiliava na ajuda aos refugiados no templo elemental. Ela morava no templo juntamente com seu irmão Thomaz.

Hermione: Irmão? Será que...

Hermione não terminou de falar, logo Safira virou a pagina e todos olharam pasmados para a foto.

Rony: Hei, esse sou eu...

O rapaz da foto era idêntico ao Rony.

Safira: Thomaz Weasley, Guardião da Terra. Ajudava Franciel com seus segredos e pensamentos, como também o auxiliava na hora de encontrar uma casa aos refugiados no templo elemental. Morava no templo juntamente com sua irmã Nádia.

Safira parou de ler e olhou para Rony que estava de boca aberta.

Hermione: Suspeitei que algo assim iria acontecer quando na escrita de Nádia disse que tinha um irmão junto.

Safira concordou com a cabeça.

Harry: Quem diria, Rony e Gina sempre foram destinados a serem irmãos.

Eles riram e logo Safira virou a pagina e olhou para foto de uma mulher de curtos cabelos loiro e olhos verdes.

Eric: Hei, ela não parece com uma garota da Sonserina?

Hermione: Sim, Taline Ousber, do 5° ano.

Safira: Bianca Ousber, Guardiã do Ar. Selina a considerava grande amiga, por isso, guardava todos os seus segredos. Ao amar crianças como Selina, brincava com elas para elas não ficarem tristes.

Safira virou a pagina e todos arregalaram os olhos ao ver quem estava na foto.

Hermione: Hei é a Luna...

Na foto estava a mulher idêntica a Luna. Safira começou a ler.

Safira: Irina Longgod, Guardiã da Água. Ela tinha pensamentos estranhos e ideias meios bizarras, que combinava com o jeito de pensar de Caique, por isso, ele confiava seus segredos a ela.

Rony: Tanto no passado quanto no presente, Luna sempre manteve suas coisas bizarras.

Safira: Isso que a faz ser tão especial e legal.

Todos concordaram, logo Safira virou a pagina e quando viram de quem era a foto, ficaram encarando seriamente.

Safira e Eric: Adeon...

Safira e Eric sussurraram juntos.

Hermione: O cara que apareceu atrás de Lucius Malfoy lá no ministério naquela noite.

Harry: Um rosto que não dá pra esquecer.

Safira concordou com a cabeça e começou a ler.

Safira: Adeon, apareceu no templo elemental juntamente com Ceodor e Robson, onde eles ofereceram seus serviços aos elementais. Ficou grande amigo de Aleea. Um dia ele desapareceu e três dias depois reapareceu petrificando todas as pessoa que estavam no templo, deixando apenas os elementais, os Guardiões, os Sábios e Ceodor fora do feitiço...

Safira parou de falar e voltou a olhar pra foto de Adeon.

Hermione: Só fala sobre isso...

Safira: Infelizmente sim.

Eric: Parece que se quisermos saber mais sobre Adeon teremos que procurar em outro local.

Safira concordou com a cabeça e virou a pagina, ao ver a foto todos engasgaram.

Rony: Não pode ser...

Hermione: É você Harry...

Safira ficou olhando para foto, era idêntico ao Harry, mas sem os óculos e a cicatriz.

Safira: Então o Harry é o...

Safira parou de olhar a foto e olhou para Harry.

Safira: Ceodor...

Harry parou de olhar a foto e olhou pra Safira.

Harry: Está parecendo que sim...

Safira voltou a olhar o livro e começou a ler.

Safira: Ceodor Potter. Um bruxo que veio pro templo acompanhado de Adeon e Robson. No templo prestou seus serviço a segurança aos elementais, pois era excelente em magia. Se tornou grande amigo de Aleea e lutou contra Adeon para protege-la da maldade que ele estava emanando.

Safira parou de ler e olhou para seus amigos.

Rony: Cara, quem diria, até no passado Harry é bom com magia.

Hermione: O que diz sobre isso Harry?

Harry ficou quieto por alguns segundos e logo olhou para seus amigos.

Harry: Desculpe, não escutei, estava pensando sobre o que Safira tinha acabado de ler.

Safira: Será que...

Eric: Algum problema Safira?

Safira: É que me lembrei que uma vez do diretor Dumbledore falou que diziam que desconfiavam que Aleea e Ceodor eram mais do que amigos...

Hermione: Você acha que Aleea e Ceodor poderiam ser namorados como, você e Harry são?

Safira: Eu acho que sim...

Rony: Olha, depois das revelações deste livro, não duvido mais de nada.

Safira concordou e virou novamente a pagina, todos olharam uma foto de um homem de curtos cabelos negros, olhos marrons.

Eric: Esse eu não consegui reconhecer.

Hermione: Não parece com alguém que eu conheça.

Safira começou a ler.

Safira: Robson Longbotton...

Rony: Longbotton? É o sobrenome do Neville.

Safira começou a ler.

Safira: Veio ao templo elemental juntamente com Adeon e Ceodor. Prestou seus serviços a eles curando todos moradores do templo com as plantas, já que essa era sua especialidades...

Hermione: Especialista em herbologia, agora parece que está falando do Neville.

Rony: Mas por que não é parecido com ele?

Safira: Antes do ataque de Adeon, Robson ficou sabendo que sua família estava doente e se ausentou do templo para poder ajuda-los. Retornou depois do ocorrido apenas ajudando a família Opeel a recolher tudo que seria útil quando os elementais retornassem, levando pra o outro local onde morava os Opeel, mas depois de ajuda-los no transporte foi embora e nunca mais se envolveu com algo elemental até sua morte.

Hermione: Isso explica o motivo de ele não ser igual ao Neville.

Eric: Sim, o diretor nos falou que Aleea e Aleson fizeram o feitiço para que todos os que lutaram contra Adeon reencarnassem, como Robson não lutou contra Adeon, não reencarnou.

Safira concordou com a cabeça e virou a pagina, mas viu que depois da de Robson só tinha folhas em branco.

Safira: Parece que acabou.

De repente uma escrita apareceu em umas das folhas em branco.

Safira: Mas o que é isso.

Ela começou a ler.

Safira: Agora o livro está incompleto, mas quando todos aqueles se decidirem apoiar os elementais nessa guerra, ao se reunirem e tocar a capa deste livro, suas informações apareceram nas folhas em branco.

Hermione: Então é por isso...

De repente Safira se levantou e saiu em direção aos quartos.

Rony: O que aconteceu?

Eles se entreolharam com duvida, mas não demorou muito, Safira voltou segurando uma esfera.

Harry: Está tudo bem Safira?

Eric: Que esfera é essa?

Ela colocou e esfera em cima do livro.

Safira: Quando fomos ao ministério naquela noite, eu encontrei essa esfera que disse que quando todos os envolvidos na guerra elemental tocar ela revelaria em todos os detalhes o que aconteceu na guerra.

Hermione: Então se trouxermos todas as pessoas que acabamos de ver no livro, poderemos saber exatamente o que aconteceu naquela época.

Safira: Exatamente.

Rony: Então levaremos todos até uma sala e pediremos que eles toquem para sabermos sobre nosso passado.

Eric: E podemos pedir ao Neville, já que sua família tembém está envolvida.

Hermione: Exato, será fácil levar todos os elementais, Gabriel, Gina, Neville, Luna, Rony, Harry e eu iremos com certeza, já que sabemos da existência de vocês, mas enquanto a...

Safira: Alixia e Taline irão com certeza, elas são minhas amigas e tanto eu quanto Sammya pedirmos, elas não se recusarão.

Harry: Mas temos o problema que é o Malfoy e Adeon.

Safira: Isso não é problema...

Todos olharam pra Safira.

Safira: Adeon dez um feitiço em mim que graças ao diretor e essa pulseira, está controlado...

Safira falou mostrando a pulseira.

Safira: Então é como se uma parte de Adeon ainda está aqui, por isso ira ajudar.

Logo abaixou o braço.

Safira: E quanto ao Malfoy, nem que eu uso meus poderes telepáticos e o leve para o local para ele nos ajudar, afinal já fiz uma vez Adam ir sem que ele quisesse pra floresta negra e mudei os pensamentos do Gipson quando Eric sem querer o queimou.

Eric: Então...

Ele se levantou e pegou a esfera.

Eric: Vamos pedir uma sala a noite ao diretor e descobrirmos o nosso passado.

Todos concordaram.

Safira: Eric e eu falaremos com o diretor já que está quase na hora do nosso treinamento com os outros elementais.

Eric: Certo, é melhor nós irmos.

Safira pegou a esfera de Eric e foi até o livro e o pegou, logo entregou a esfera a Hermione.

Safira: Por favor Mione, guarde-o pra mim.

Hermione: Pode deixar.

Rony: Bom treinamento.

Harry se levantou e abraçou Safira.

Harry: Te vejo depois.

Safira: Até depois.

Eles se beijaram e logo ela e Eric saíram do salão comunal sendo observado pelo trio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elementais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.