Elementais escrita por Cacá Barcellos


Capítulo 2
Descobertas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10135/chapter/2

Depois de um ano e férias agitadas, todos estavam animados por mais um ano e os novatos estavam ansiosos para ver em que casa cairiam. Em um vagão.
Gina: Finalmente sai de perto de minha mãe.
Safira: Ela te receitou varias coisas pra fazer e não fazer?
Gina: Já estava me incomodando!
Sammya: E ai! Já sabem em que casa vão cair?
Gina: Eu sei que vou cair na Grifinória. Está na cara.
Safira: Parece eu no ano passado, se lembra Sam?
Sammya: Como esquecer. Disse o tempo todo que iria pra Lufa-Lufa, mas acabou na Grifinória.
Alixia: Por que o chapéu não te colocou na mesma casa que teu irmão?
Safira: Sei lá. Ele disse que a Lufa-Lufa não seria desafio pra mim, queria me colocar na Sonserina ou Grifinória, mas falou que era perigoso eu ficar na Sonserina, por isso me colocou na Grifinória.
Taline: Puxa que história.
Sammya: Espero que uma de vocês três caia na Sonserina, assim não fico sozinha.
Elas continuam suas conversas até a chegada em Hogwarts. Na hora da seleção.
Minerva: Gina Weasley.
Gina foi até o chapéu.
Chapéu Seletor: Mais uma Weasley, mas você tem algo diferente, mas mesmo assim GRIFINÓRIA.
Gina vai feliz até a mesa da Grifinória.
Alixia: Vamos logo.
Luna: Estão ansiosas?
As duas olham pro lado e encontram uma garota loira com aparência bem calma.
Luna: Logo será a vez de vocês.
Minerva: Luna Longgod.
Luna foi bem calma até o chapéu.
Chapéu Seletor: CORVINAL.
Luna foi calmamente até a mesa.
Alixia: Como alguém pode ficar tão calma num momento como esse.
Taline: Sei lá.
Minerva: Taline Ousber
Alixia: Vai lá miga.
Chapéu Seletor: Hum, mais uma com dons especiais...
Taline: Como?
Chapéu Seletor: Pelo jeito de seu dom, você ficará melhor na SONSERINA.
Taline acha estranho o que o chapéu falou, mas logo ficou feliz ao encontrar com Sammya.
Alixia: Agora só falta eu.
Minerva: Alixia Franzen.
Alixia foi até o chapéu.
Chapéu Seletor: Hum, mais uma diferente... Vamos ver onde te colocarei.
Alixia: Quero estar na mesma casa que minhas amigas.
Chapéu Seletor: Sério? E qual é a casa?
Alixia: Grifinória ou Sonserina.
Chapéu Seletor: Grifinória ou Sonserina, duas casas rivais. Bem, vou valorizar sua coragem... GRIFINÓRA.
Alixia tirou o chapéu e corre até Gina e Safira. O resto da noite transcorreu bem. E foi indo o ano. Até que começou o problema de alunos petrificados. Uma noite, no corredor. Safira vinha caminhando de volta ao salão comunal de sua casa, quando escutou um barulho.
Safira: Tem alguém ai?
Safira vira para onde vinha e vê que não tem ninguém. De repente ela escuta “Mais uma”.
Safira: Que está ai?
Safira começa se virar vagarosamente, de repente ela enxerga tudo branco. Logo ela sente alguém tocar seu ombro.
Dumbledore: Senhorita Diggory, algum problema?
Safira leva um susto e deixa cair os livros que estava segurando.
Safira: Diretor.
Dumbledore: Você está bem?
Safira: Bem...
Safira olha pra janela e vê que está claro.
Safira: QUE? JÁ É DE MANHÃ... Mas agora a pouco era noite...
Dumbledore: Faz horas que amanheceu...
Dumbledore encara Safira.
Dumbledore: Você passou a noite aqui?
Safira: Não sei!
Dumbledore: O que aconteceu?
Safira: Bem, eu estava voltando pro salão comunal quando escutei um barulho. Virei-me pra ver o que era, mas não vi nada. Logo escutei “Mais uma”. Quando me virei, enxerguei tudo branco, daí senti o senhor encostar no meu ombro.
Dumbledore: Hum... É melhor você ir almoçar...
Safira: QUE É DE MEIO DIA?
Dumbledore: Sim.
Safira saiu estranhando o fato de não saber o que aconteceu. Logo Minerva chegou até Dumbledore.
Minerva: Algum problema diretor?
Dumbledore: Os poderes de Safira Diggory estão crescendo rapidamente.
Minerva: Como assim?
Dumbledore: Agora a pouco eu a vi invocando seus poderes, mas ela não sabe da existência dele e nem sabe controla-los.
Minerva: O que vamos fazer?
Dumbledore: Temos que treina-la para ela poder controlá-los. Por favor, avise ao senhor Cedrico Diggory para estar na minha sala logo após de almoçar ir até minha Sala.
Minerva: Sim senhor.
Dumbledore: Há, mais uma coisa, acompanhe a senhorita Diggory até minha sala depois dela almoçar, temos que falar com ela.
Safira foi até o grande salão almoçar. Logo chega Hermione até ela.
Hermione: Onde você passou a noite?
Hermione a pergunta dando um susto em Safira.
Safira: Puxa Mione, que susto!
Hermione: Responda minha pergunta!
Safira teve que pensar rápido, ela não queria contar a verdade.
Safira: Na minha cama.
Hermione: Acho que não. Pois quando foi dormir, você não estava lá e quando acordei também não te vi.
Safira: Bem... Quando foi dormir você já estava dormindo, e quando acordei você ainda estava dormindo.
Hermione: Sei... E porque não foi à aula?
Safira: Bem... Que acordei meio mal, daí foi até a ala hospitalar e fiquei a manhã inteira lá.
Hermione:
Sei!
Hermione fez cara de que acreditou. Logo após que Safira almoçou caminho em direção ao Salão comunal da Grifinória.
Minerva: Senhorita Diggory!
Safira: Sim professora McGonagall!
Minerva: O diretor deseja vê-la. Pode me acompanhar?
Safira: Claro?
Minerva leva Safira até a sala do diretor. Ao entrar na sala ela encontra o Dumbledore sentado conversando com Cedrico que estava sentado a sua frente.
Dumbledore: Senhorita Diggory, vamos, entre... Sente-se
Safira entra e senta ao lado de seu irmão.
Dumbledore: Antes de conversarmos a conversa, Safira, sem usar sua varinha e sem se levantar daí, pode pegar aquele jarro ali?
Dumbledore aponta pra um jarro que estava na outra mesa, um pouco longe deles. Safira estranha esse pedido e logo estende a mão. De repente o jarro vem até ela. Safira se assusta com o ocorrido.
Dumbledore: “Hum, seus poderes estão evoluindo rapidamente”.
Safira: Que poderes professor?
Dumbledore: Como?
Safira: Acabou de dizer que os poderes estão evoluindo rapidamente.
Cedrico: Safi, o diretor não falou nada.
Safira olha assustada para Cedrico.
Dumbledore: Como imaginava. Se a senhorita estivesse nos últimos nos últimos anos diria que a senhorita sabe Legiclimencia, mas como está apenas no 2° ano, eu digo que sabe ler mentes.
Cedrico e Safira: Como?
Dumbledore: Deixe-me explicar.
Dumbledore coloca uma esfera na frente deles. A esfera começa aparecer imagens. Na esfera mostra seis pessoas paradas, uma de cada cor.
Dumbledore: Essas pessoas que estão vendo são os elementais, Bruxos com poderes dos elementos da natureza. Como vocês vêem a de azul é o elemental da água, o de vermelho de fogo, a de rosa é do ar, de marrom é de terra, essa de branco é a elemental da Luz, uma das mais poderosas dos elementais e esse de preto é o elemental das trevaz, também uns dor mais poderosos.
Logo após de falar dumbledore bate com a varinha na esfera, ela muda de imagem. Mostra um local todo destruído, parecia que estava acontecendo uma guerra. Aqueles elementais estavam lutando contra um único homem.
Dumbledore: Há muitos séculos atrás, esses elementais travaram uma guerra contra um ser maligno. Mas esse ser era muito poderoso. E um por um fora derrotado. Os únicos que restaram foram a Luz e as Trevaz. Em uma ultima esperança, se uniram em um só e derrotaram esse ser maligno, mas custaram suas vidas. Esse ser antes de ser derrotado fez um feitiço antigo lacrando seus poderes numa pedra, e só quem quer o poder pode revivê-lo, mas os elementais também fizeram isso, só que eles fizeram um feitiço em que se alguém conseguisse usar o poder da pedra, eles iriam reencarnar para impedi-lo novamente.
Safira: Mas o que isso tem haver comigo?
Dumbledore: Pois você minha jovem...
Dumbledore mostra novamente a esfera só que agora com a imagem dos bruxos da Luz e das Trevaz.
Dumbledore:... Da união da Luz e das Trevaz. Eu pedi para seu irmão que viesse junto, pois vai precisar de todo apoio dele nos treinamentos para poder controlar seus poderes.
Cedrico: Diretor, você disse que eles só iria reencarnar se alguém conseguisse usar os poderes da pedra?
Dumbledore: Exatamente senhor Diggory.
Cedrico: Então alguém achou a pedra?
Dumbledore: Sim, Voldemort achou alguns dias antes de Safira nascer. Mas não sabia como usa-lo. No dia que descobriu foi derrotado, nunca teve chance de usar esse poder.
Cedrico: E algum seguidor dele não está usando essa pedra.
Dumbledore: Não, pois ele escondeu essa pedra.
Safira se levanta.
Safira: Quem são os outros elementais?
Dumbledore: Não sei dizer, pois os poderes só se despertarão no 6° ou 7° ano.
Safira: E por que os meus despertaram antes.
Dumbledore: Acho que por causa dessa união, pois seus poderes são os mais fortes.
Safira: E quando serão meus treinamentos. Quero aprende-los a controla-los.
Dumbledore: Logo mandarei os horários, agora é melhor vocês irem pra aula, já estão um pouco atrasados.
Os dois já ima saindo da sala.
Dumbledore: Outra coisa, o que foi falado nessa sala fica em sigilo, pois é um caso muito delicado.
Cedrico e Safira: Pode deixar Diretor.
Os dois se despedem do diretor e saem da sala dele. Durante o resto do ano letivo Safira teve aulas particulares e aprendeu a controlar seus poderes.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elementais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.