Avvenire escrita por addie


Capítulo 4
Capítulo 3. A proposta.


Notas iniciais do capítulo

Demorei pouco dessa vez heim?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100988/chapter/4

Capitulo 3.  A proposta.

Me olhei no espelho mais uma vez, estava bonita, tinha que concordar, meus traços chegava a ser angelicais com esse vestido, ele era nude, e tomara que caia, chegava até um pouco acima do joelho. Já os sapatos, eram também de cor nude, mas extremamente alto.

Vestido da Bella:

Eu sabia que o La Fettucine exigia algo mais, era um restaurante italiano, extremamente refinado em Los Angeles - eu diria que um dos melhores, e eu o adorava. O Carlisle não poderia ter escolhido melhor, era bem elegante e aconchegante, para o tipo de encontro que teríamos. Ainda não sabia muito bem como me portar com Carlisle, mas ele era extremamente agradável. Sorri mais uma vez, me agradando do resultado ao me olhar no espelho, eu estava com lápis preto esfumado, e rimel, destacando bem meus lindos olhos verdes, e o blush era leve, dando apenas o ar saudável, e um brilho labial. Parei de me encarar em frente ao grande espelho do meu quarto, e procurei meu celular, ele estava em cima da minha cama, o peguei, e sai do quarto, desci as escadas lentamente, tomando cuidado para não tropeçar nos próprios pés, meu desequilíbrio chegava a ser irônico. Quando cheguei ao pé da escada, vi meus pais abraçados sorrindo gentilmente.

- Está linda filha! - minha mãe falou me abraçando.

- Obrigada! - falei com um sorriso sincero.

- Vou querer jantares assim também... Isso tudo é para o Doutor lá? - Charlie falou sorridente.

- Ah pai, deixe de bobagem! - falei.

- Eu sei meu amor! - ele revirou os olhos.

- Bom, agora eu tenho que ir! - falei abraçando os dois, num só abraço.

- Vá, antes que eu não permita você sair daqui! - falou ele.

- O Phill está lhe esperando lá fora - minha mãe falou.

- Na verdade mãe - falei me virando pra ela - Eu gostaria de ir dirigindo essa noite...

- Mas porque? - meu pai perguntou - Dirigir nessa cidade a noite? Nem pensar Isabella...

- Pai, eu não sou mais uma criança, ainda mais eu tenho carteira de motorista.

- Tudo bem! - minha mãe falou.

Fazendo nós dois encara-la boquiabertos, nunca pensei que ela cederia tão fácil.

- Vá logo antes que eu desista! - ele falou emburrado.

- Ok, Ok! - falei rindo.

Parei, e me virei.

- Hã, mãe? - perguntei

- Sim?

- Eu vou dar uma passada na casa do Mike depois Ok? Está tendo uma festa lá...

- Tudo bem, só não chegue muito tarde...

- Ok, Ok...

Falei andando, e abrindo a porta.

- Hã, Mãe? - perguntei de novo.

- O que é Isabella? - ela falou irritada.

- Obrigada! - pisquei.

- Tudo bem, agora vá logo, antes que eu desista! - ela falou.

Desci as escadas da grande mansão, e me deparei com Phill sorrindo em frente a grande Mercedes preta.

- Boa noite Srta. Isabella - ele falou abrindo a porta de trás da Mercedes.

- Boa noite Phill! - falei.

- Vamos? - ele perguntou

- Hoje, você está dispensado! - falei com um sorriso.

- Não vai mais sair? - ele perguntou me analisando.

- Sim, mas quem vai dirigir sou eu! - falei estendendo a mão pedindo as chaves.

- Eu não sei se seus pais aprovariam Srta. Isabella...

- Eles já deixaram Phill, agora trata de passar essa chave, vai... - pedi.

Ele me analisou por um momento, e sorriu me entregando a chave, e fechando a porta da mercedes.

- Obrigada! - falei alto para que ele pudesse ouvir.

Ele apenas sorriu assentindo.

Entrei na grande Mercedes, e dirigi pela primeira vez em tantos meses.

.

.

.

Parei na frente do La Fettucine entreguei as chaves para o choffer e entrei no restaurante. Estava exatamente como me recordava, na ultima vez que eu estive aqui. Direcionei-me até o metri, que me pareceu olhar avaliando cada centímetro do meu corpo, me fazendo sentir nua, abracei a mim mesma disfarçadamente corando um pouco.

- Srta. Isabella Swan? - ele perguntou.

- Sim, sou eu. - falei gentilmente.

- Sr. e Sra. Cullen, já estão esperando por você! - ele falou - Venha por aqui! - ele falou me mostrando o caminho.

Eu apenas assenti.

 Vi Carlisle e uma mulher sentados numa mesa, um pouco no canto do restaurante, eles estavam conversando, e na hora que me viram, eles se levantaram sorridentes, e eu caminhei até eles nervosamente, o Metri me deixou na mesa, e pediu licença se afastando.

- Bella! - senti Carlisle se levantando, e me dando um abraço desajeitado.

- Olá Carlisle - falei sorrindo gentilmente.

Ele estava com um terno preto, elegante.

- Essa, é minha esposa Esme! - Ele falou para a mulher de olhos Castanhos e cabelos também castanhos, linda e deslumbrante ao seu lado.

- Olá Esme - falei estendendo minha mão.

Ela apenas recusou, e me puxou para um abraço apertado. Correspondi com sinceridade.

- Deixe de formalidades, Bella! - ela falou sorrindo.

Não pude deixar de sorrir, era evidente porque Carlisle se apaixonara por ela, ela era linda, elegante, e extremamente amável.

- Vamos sente-se! - ele falou me mostrando a cadeira que estava ao meu lado.

- Obrigada! - falei me sentando, e colocando meu blackberry em cima da mesa.

- Então, Carlisle não fez mesmo jus a sua beleza, você é linda demais, até mais do que ele próprio dizia!

- Obrigada Esme! - sorri gentilmente - Ele também não fez jus a sua, já que é tão estonteante! - falei.

- Obrigada querida! - ela falou.

O metri se pos a mesa, e então falou.

- Vão querer pedir agora? - ele perguntou.

- O que acha Bella? - ele me perguntou.

- Eu não sei, está com fome Esme? - perguntei.

- Por mim tudo bem! - ela falou.

- Então vamos pedir agora - ele sorriu.

Ele nos entregou o menu, e eu avaliei já sabia o que ia querer.

- Spaguetti, o molho bolonhesa, sem alho e cebola, por favor! - falei - E, por favor, não exagere no sal. E hm..

Carlisle olhou para mim espantado, não sei, não entendi muito bem o porque.

- O mesmo para mim. - Esme falou.

- Três. - Carlisle.

- Ok... O que desejam beber? - ele perguntou.

- Vinho para mim - Esme falou.

- O mesmo - Carlisle falou

- Acho que vou acompanhá-los. - falei sorrindo.

Ele pediu licença e se retirou.

- Incrível! - Esme falou.

- O que? - perguntei

- Eu que o diga! - Carlisle sorriu

- O que aconteceu?

- Você! - ela falou.

- O que há de errado comigo? - perguntei.

Me avaliei, lentamente, tentando entender.

- Não há nada de errado Bella! - ela riu - É que você pediu exatamente o prato preferido do Carlisle! - ela gargalhou suavemente.

- Aaah - corei levemente.

- Eu não sabia que gostava de spaguetti... - Carlisle falou.

- Na verdade, não é muito aceitável na minha profissão sabe? Mas eu dou uma escapadinha as vezes.

- Isso foi realmente engraçado - Esme riu - Até a parte do sem alho e sem cebola...

- Não gosta de alho e cebola? - perguntei.

- Não, além do péssimo hálito que ele deixa, tem um gosto nada agradável.

Então nós rimos juntos.

O jantar seguiu calmamente rimos bastante, o Carlisle contou histórias da minha irmã Alice, e de como ela tinha ficado irritada, por não poder vim hoje. E quantas vezes ela prometeu fazer Carlisle pagar por a fazerela ficar em Forks, e como ela estava animada para me conhecer, e me apresentar todos os seus amigos. Disse que ela planejava fazer  muitas compras com sua nova irmã, e que ela sempre desejou ter uma, para isso.

- Ela parece ser uma pessoa legal! - falei

- Você vai adorá-la! - Esme falou.

- Acho que sim! - falei rindo.

- Quem não gosta daquela baixinha irritante? - Carlisle perguntou

Já havíamos terminado a sobremesa, e a conversa fluiu normalmente, apesar do meu temor em conhecer Esme, ela era uma pessoa adorável, ela me deixou muito a vontade.

- Bella, nós temos uma proposta a fazer! - Carlisle sorriu para Esme, que lhe sorriu também!

- O que? - perguntei.

- Sabemos que suas férias de verão estão chegando... - ele falou

Oh merda, já tinha esquecido, estávamos no final de junho, minhas férias de verão seria daqui a duas semanas.

- Queriamos que passasse suas férias de verão conosco... - Esme falou

Olhei de olhos arregalados para eles... Eles queriam dizer um mês? Em Forks, com minha nova família? Abandonando meus pais aqui? Engoli toda minha saliva secamente, e os encarei espantada.

- Em... - pausei - Forks? - respirei fundo.

- Sim... Escute querida, não queremos forçá-la a nada, sabemos que ainda é cedo, que você ainda está acostumando com tudo isso... Mas ficaríamos muito felizes se você aceitasse nossa proposta, é apenas um mês Bella! - ela falou sorridente.

- E depois, se você quiser, pode voltar para Los Angeles. - ele sorriu.

- Voltar? - perguntei cética. - Você não está tentando me tirar da minha mãe? - perguntei.

- Escute - ele segurou minha mão - Eu já suspendi meu processo de guarda na justiça, eu apenas queria me aproximar de você, e como sua mãe não permitia, me deixei envolver por essa loucura, mas eu não quero tira - lá de ninguém... Eu quero que vá para Forks conosco, e passe esse mês de férias, quero que você sinta que podemos ser uma família, mas se depois quiser voltar para Los Angeles, é uma escolha sua, a nossa casa vai estar sempre aberta para você! - ele sorriu.

Silencio.

Silencio

Silencio.

- Eu... - respirei com dificuldade - Eu não sei... - coloquei para fora.

- Tudo bem Bella - Esme sorriu.

- Terá todo tempo do mundo para pensar! - ele sorriu

- Eu preciso conversar com Renee e Charlie antes... - sorri

- Isso é um sim? - ele perguntou.

- Terá um quarto para mim lá? - perguntei.

- Oh meu Deus, isso é maravilhoso! - Esme gargalhou.

- A Alice não vai acreditar - Carlisle gargalhou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço coments?