Avvenire escrita por addie


Capítulo 37
II - Capítulo 5. Fingindo.


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100988/chapter/37

II - Capitulo 5. Fingindo

Não se sabe quanto tempo o silêncio prevaleceu entre ambos, Bella finalmente saiu do seu estado de inércia, e tomou a primeira atitude.

- Oh, sou uma má educada. – disse com um sorriso, mas Edward sabia que ela estava louca para fugir dali - Prazer em conhecê-lo Edward. – estendeu a mão para cumprimentá-lo.

A boca de Edward se abriu em um "O". Ela estava fingindo que não o conhecia? Era isso? Não pode acreditar que ela estava agindo assim.

Com seu sorriso mais confuso, e cínico. Pegou a mão de Isabella delicadamente, sem quebrar os contatos dos olhos, e a beijou delicadamente.

- O prazer é meu. Isabella – disse com um sorriso que Bella identificou como puro sarcasmo.

Ela respirou aliviada por ele ter aderido a farsa de fingirem se conhecer, e lhe dirigiu um sorriso agradecido.

- Só Bella, por favor. – pediu.

- Claro, ma bella. – ironizou.

Victória e James os olharam sem entender nada do que se passava ali, era visível que algo estava fora do lugar, só não entendiam o que.

- Edward, se formou a um ano na Volturi... Bella – James disse.

- Oh, sério? – perguntou sorrindo - Isso é maravilhoso Edward...

- Você acha? – perguntou irônico.

Bella rolou os olhos.

- Claro, a Volturi é uma faculdade maravilhosa... Com grandes talentos.

- Eu tenho certeza que sim! – disse ele. - E você, só atua? – perguntou com mais interesse do que queria demonstrar.

- Por enquanto sim... – disse quebrando o contato dos olhos, e os abaixando levemente.

- Bella mesmo que quisesse, não teria tempo para ir para faculdade! – disse James.

- Muitas atrizes fazem faculdade! – contestou Edward.

- Nenhuma delas, é Isabella Swan! – Victória completou. - Bella recebe muitas propostas de filmes Edward, como poderia ela ter tempo para se dedicar a faculdade?

Bella já estava tão corada a essa altura, com todos falando sobre a sua vida. Edward voltou a olha -lá, observando o rubor em suas bochechas. E sorriu timidamente. No final das contas, ele sentirá sua falta.

Bella voltou os olhos para Edward, que a olhava como se analisasse cada pequeno movimento que ela fazia. O contato que existia entre ambos ali, era tão forte.

Edward se calou então.

- Então, como foi estudar na Volturi? – perguntou Bella.

- Trabalhoso! – disse ele tomando um gole do seu whisky - Mas, não tenho do que reclamar.

Bella apenas assentiu.

- Soube que está em Cannes Bella... – disse Victória.

Ele voltou a olha -lá, com a tamanha intensidade de antes, estava linda. Loira, mais mulher, e mais bonita que nunca. Apesar de preferir os cabelos na cor natural de castanho avermelhado que ele possuía, talvez por destacar os olhos imensamente verdes dela, ele tinha que admitir, parecia que seu rosto havia se congelado naquela forma, Bella não aparentava feições velhas, talvez cansadas. Ela sorria, e conversava com James animadamente, mas ainda assim embaraçada.

Ela ria, as vezes por conveniência, as vezes num sorriso verdadeiro. Uma vez ou outra, ela o encarava, mas desviava o olhar rapidamente, e ele, parecia querer gravar, cada forma que ela possuía agora, desde os cabelos, ao corpo.

A olhou em cada fio percebeu que estava mais corada, mais bronzeada, mas ainda branca. Talvez, não tanto quanto da última vez que a vira. Seus seios mais cheios. Ela sem dúvida não era a menina que ele conhecera há cinco anos. Bella agora era uma mulher.

La mia bella ragazza! – pensou.

- Edward está em Cannes também! – disse Victória.

Edward imediatamente se desvencilhou dos pensamentos.

- Isso é maravilhoso! – disse Bella aparentando um pouco de choque.

- Não é? – disse Victória - Edward ficou muito feliz, apesar de iniciante, ele vem se destacando muito... Recebemos algumas propostas da Broadway, para que ele toque nos musicais. – disse.

- Vai voltar para os Estados Unidos? – ela indagou, um pouco confusa.

- Ainda não sei... – ele disse calmo - Sinto falta da minha família, meus amigos. – disse num meio sorriso.

- Mas... Sua vida não está na Itália? – ela perguntou.

- Do que você está falando? – indaguei.

Ela respirou com dificuldade, e me olhou como se me implorasse por algo. Algo que eu não tinha a mínima ideia do que era.

- Eu... – disse nervosa - Quero dizer... agora que você é conhecido por toda a Europa, e deve receber ofertas altas, para tocar por aqui... Voltar para o US, não seria suicídio pelo que lutou tanto? – ela indagou.

A olhei sem compreender, as vezes tinha certeza de que ela não queria realmente falar isso, como se algo a travasse.

- A Broadway está negociando, em alto preço para que eu volte para lá Bella!  E eu não tenho nada a perder, amo Nova York, e já está mais do que na hora de voltar para casa.

Ela corou, e por um momento dei um breve sorriso.

- Chega de fugir do futuro – eu pausei - Chega de fugir do que mais cedo ou mais tarde vai acontecer.

Ela respirou com dificuldade, e sorriu brevemente.

- Afinal, o passado está só a espreita para bagunçar nosso presente, não é? – disse se referindo a ambos. - A vida está cheia de novos acidentes. – disse relembrando a carta de Bella.

- É verdade! – disse James - A vida é cheia de acidentes, de repente, pessoas que nunca esperávamos que aparecessem, aparecem. – sorriu para Victória.

Ela o sorriu de volta.

- Eu sou a prova viva disso! – Victória disse.

Encontrei-me com os olhos de Bella, que fugiram dos meus rapidamente, procurando em outro lugar para focar.

Edward abaixou a cabeça. Ela estava o evitando, era isso.

Logo, todos voltaram a conversar, exceto ele, que ainda a olhava. Bella e James conversavam sobre algo, que a fazia sorrir na maioria das vezes.

- O que está acontecendo aqui? – Victória sussurrou em seu ouvido.

- Do que está falando? – indagou entre "sussurros".

- Você, parece que perdeu algo nela.

- Não sei do que está falando... – disse voltando a olha -lá.

- Ela não é para você Edward! – Victória disse.

Edward voltou o olhar para Victória, sem entende - lá. Ela dizia que Bella não era para ele? Bella era perfeita para ele. Bella era dele. Sempre foi.

- Do que está falando? – de fez de desentendido.

- Você não pode... Não se fascine por ela, ela é o tipo de menina que não serve para sua cama desarrumada.

- Você está dizendo que eu quero levar Bella para cama? – indagou.

Ele não queria só leva - lá para a cama. Ele a queria para ele. Só para ele.  Edward imaginava que o sentimento dele poderia ter diminuído com o tempo, mas só foi encontrar os orbes verdes dela, que ele sonhou por muito tempo, percebeu que não importa quanto tempo passe. Não se parecia o tipo de sentimento que iria ser facilmente retirado do coração.

- Posso ver em seus olhos. Você a quer.

- Você é louca, Victória.

- Não mecha com ela Edward, não se quiser estragar sua carreira, a família dela tem dinheiro pra te destruir em dois segundos.

- A Bella nunca faria isso. – disse convicto.

Victória não conhecia Bella como ele. Ela sempre foi justa. Nunca faria nada para prejudicá-lo.

- Ela... Talvez não. Mas você não conhece Renée Swan. Ela, faria de tudo para tirá-lo do caminho dela.

- Como sabe? – perguntei.

- Há muito mais nesse universo da fama, que você sonha em saber! – disse Victória.

- Tipo?

- Que você não sonhe nem em chegar perto de Isabella Swan. Porque se não Edward... Você vai ter que arcar com as conseqüências.

- Você é louca? – indagou ele.

- Não, sou uma amiga lhe dando um conselho...  Ela é noiva de Jacob Black. Você acha que a família dela, vai querer ela, junto de um músico, que está só começando? – indagou.

Ele não sabia, se a familia da mãe dela, gostaria. Mas com toda a certeza Carlisle, iria aprovar. Ela não sabia tanto de Bella, quanto ele. Mas Bella iria querer? – se perguntou.

Oh é claro, ela continua amando você. E esta é a razão por ela esta se casando com Jacob Black. – pensou

- Okay, peguei o conselho! – disse.

Ela suspirou.

- Se me derem licença, eu vou me retirar, tive uma noite maravilhosa... Mas, estou muito cansada – Bella disse.

- Oh, já? – Victória perguntou.

- Sim, me desculpem. Mas estou cansada.

- Vejo você amanhã? – James perguntou.

- Claro – indagou. - Tenham todos uma boa noite.

Essa era a deixa que Edward precisava para falar com ela, a sós.

- Boa noite! – respondeu.

Após Isabella sair, Edward disse:

- Vou dar uma volta pelo salão! – e saiu.

Victória o olhou, desconfiada, mas logo se esqueceu, ao começar a conversar com James.

Olhou em volta, e a viu, saindo do salão, andando apressadamente para pega-lá. Hoje ela não o escaparia de novo. Eles tinham que conversar.

Saindo do salão, a viu andando em direção as escadas que davam para a recepção.

- Bella! – chamou.

Ela virou, e o encontrando perto, desceu mais rápido.

- Bella! – chamou de novo.

Ela o ignorou.

- Me deixe em paz Edward! – pediu.

Ele foi mais rápido que ela, a segurou pelo braço, a fazendo a voltar de encontro a ele colando os corpos, a conhecida corrente elétrica passou por ambos os corpos, enquanto ficavam parados no meio das escadas.

- O que você está fazendo? – ofegou ela.

- Tentando conversar com você! – sussurrou.

Ela se desvencilhou dos braços dele rápido.

- Por favor, me deixe em paz Edward...

- Deixa - lá em paz? – indagou irônico.

- Sim, me deixe em paz. É tudo que eu peço.

- Ah sim, claro. Covarde. Você está sempre fugindo... Sempre tão Isabella... Você não muda nunca.

Ela o encarou, irritada.

- Oh sim, só eu fujo aqui Edward? – indagou irônica.

Edward semi-cerrou os olhos, e ela voltou a descer as escadas.

- Não vai embora sem me escutar! – pegou no braço dela, fazendo-a virar de novo.

- Você está me machucando! – disse fazendo força e se soltando dele. Viu a marca vermelha no braço dela, e se sentiu estúpido.

- O que diabos foi aquilo lá dentro? – indagou.

- O que queria que eu fizesse? – gritou irritada.

Os poucos passantes olhavam assustados, o casal mais lindo que eles já viram na vida, brigavam como gato e rato.

- Falasse a verdade seria um bom começo... – pediu.

- Oh sim, claro Edward! – disse irritada - Olha, Vic... Eu e o Edward tivemos uma paixão avassaladora no passado, que quase me custou a vida, e a ele a Volturi. HAHAHA, mas que bom que nos reencontramos agora. Estou tão feliz! – disse ironicamente.

- Você é tão egoísta! – disse irritado.

- Oh, então... Era isso que você queria Edward? – perguntou.

- Você sabe que não... Mas não precisava fingir não me conhecer...

- Oh, o que eu ia dizer? Oi Edward, então... Como vão as coisas desde a nossa paixão avassaladora? Se é que existiu.

- As coisas não são assim – ele rebateu.

- Oh, sério? Então, como elas são? – indagou - Por favor, me diga.

- Não precisava ter mentido. Fingir não me conhecer? – ironizou ele - Poderia dizer que havia a conhecido na noite anterior.

- Isso seria mentir! – ela disse - Mentira por mentiras...

- Pretende fingir para o mundo agora? – indagou irritado. - Por quanto tempo vai continuar fugindo de mim ou do passado Bella?

- Não estou fugindo, não vê? – disse irritada.

- E então o que está fazendo? – indagou irônico.

- Me mantendo segura! – disse num fio de voz - Nos mantendo seguros.

- Oh, e como pretende fazer isso? Fugindo?

Ela rolou os olhos e voltou a descer as escadas.

Ele a segurou pelo braço, a fazendo voltar, mais sem tanta força dessa vez.

- Me solte Edward! – gritou.

- Me diga, por que está fugindo? – indagou.

- POR QUE EU QUERO! – gritou - POR QUE FICAR PERTO DE VOCÊ ESTÁ ME MATANDO POR DENTRO! – gritou.

- Você está mentindo! – ele disse irritado.

- Não, eu não estou. – ela disse com lágrimas nos olhos – Estou fazendo o melhor para ambos, se mantendo longe!

- Isso não é o melhor!

- E o que é? – ela indagou enquanto eu via as lágrimas escorrer por sua face.

Edward permaneceu calado.

- Não vê que é o melhor? Ficar longe? – ela perguntou em meio as lágrimas.

Ele estava em choque.

- Nos não temos mais chances Edward... Nós não podemos ficar mais juntos... – disse em um fio de voz.

- Isso não é verdade. – ele contestou.

- É VERDADE EDWARD! – gritou.

- NAO É! – ele gritou de volta.

- É SIM! - ela contestou entre gritos.

- Bella... – começou e limpou uma lágrima dela.

Ela se desvenciliou dele.

- Não Edward! Se mantenha distante.

- Não... Não vou...

- VAI SIM! - ela gritou - ESTÁ VENDO A PORRA DESSA ALIANÇA NO MEU DEDO ANELAR? – perguntou mostrando o dedo, com um grande diamante – ESSA É A PORRA DO MEU FUTURO EDWARD! – gritou.

Ele ficou em choque.

- A porra do meu futuro, que não posso simplesmente jogar fora! – disse entre lágrimas.

- Não...

- Era isso que queria ouvir? – indagou - Pois bem, é isso Edward, eu vou me casar... Não posso... Não há mais chances... Nunca houve.

- Bella...

- Você não o ama! – ele disse.

- Quem é você para falar de amor? – indagou - Você me deixou Edward... Você me deixou sem ao menos me deixar ir com você... Se você tivesse me pedido para ir com você, eu não hesitaria nem por um minuto. Você me deixou com feridas em aberto. Que sangravam que doíam. E não importava o quanto eu tentasse, elas nunca iam embora... Você me deixou, sem nem ao menos tentar.

- Eu...

- Jacob cuidou de mim, as feridas doem Edward... Eu não estou disposta a arriscar tudo dessa vez, não estou disposta a perder o Jacob – indagou - Não dessa vez.

- Feridas saram – ele disse.

- Sim, elas saram. Mas as cicatrizes permanecem...

- Eu não...

- Não Edward, não diga nada.

- Eu...

- Me deixe em paz!  – pediu.

- Bella...

- Edward, é o melhor para nós dois. Não quero me machucar mais... Não quero mais isso para mim...

- Se mantendo longe vai doer... – ele contestou.

- Maior que a dor já é, ela não pode ficar... – disse.

- Não tem que ser assim... – ele disse.

- Sim, tem que ser exatamente assim.

- Não...

- Acabou Edward, há muito tempo... Era isso que precisava ouvir? – perguntou.

Ele se calou.

- Não pode ter mais nada de mim...  Sinto muito... – disse num fio de voz - Se cuide – disse, antes de se virar, descendo as escadas com pressa.

Edward absorveu as palavras de Bella em estado de inércia. Ela disse um grande e sonoro não, para todas as coisas que ele pensou que poderia acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá a todas as pessoas que leem isso e comenta. É. Enfim, eu sou uma vadia as vezes mesmo, e quando eu for, pode me culpar hora merda. Aff. Eu to há tempos sem postar aqui. Tudo com motivo, eu to em semanas de prova. É. Enfim, meu tempo pra internet, e computador fica muito pequeno. E consequentemente vcs sem capítulos.
Enfim, quero agradecer a todas as pessoas que comentaram. Mas fico me perguntando, será que é possível que eu tenho que dar um puxão de orelhas em vcs, para vcs comentarem? Eu não quero me passar a isso. Sinceramente, cada um de vocês sabe o que é certo a fazer.
Agora, eu venho propor um joguinho a cada pessoa que ler essa fic por aqui, é o seguinte, eu conheço a maioria das minhas leitoras presentes do Orkut, e eu percebi que aqui eu não conheço quase ninguém.
Então vamos lá, eu quero que vocês respondam um pequeno questionário. Pode ser?

Nome:
Idade:
Onde mora:
Profissão? Ou que deseja fazer?
Como conheceu esse mundo de fanfics?
Livros/séries/filmes preferidos?
O que espera para Avvenire?
O que está achando da fic até agora? (Sinceramente, pode dizer sem medo)

Vou começar por mim, porque sou exemplar, pra vocês conhecerem um pouco mais de mim.
Nome: Bruna Anciolly
Idade: 16 aninhos. hihi
Onde mora: Caruaru – Pernambuco.
Profissão, ou em que ano está na escola. E que deseja fazer (Se já faz ignore)? Sou 3º ano do E.M. Vou prestar vestibular para direito, enfim. É.
Como conheceu esse mundo de fanfics? A primeira fic que eu li foi no foforks, burning Sun. Achei a fic fantástica, e logo procurei mais para ler. Logo achei o TBF, e a primeira fic que eu li foi Bella Problema x Edward solução. Logo me apaixonei, e to nesse mundo desde então. Foi mais ou menos em outubro de 2009. Algum tempinho.
Livros/séries/filmes preferidos? Eu sou apaixonada por Orgulho e Preconceito, e A cabana. Acho ambos fantásticos. Romeu e Julieta, Dom casmurro, Razão e sensibilidade, Crepúsculo. Sou grande fã de clássicos.

Sou a pessoa que assiste mais séries que você pode conhecer. Provavelmente todas que você disser eu vou assistir. Mas vou dizer meu top Five.
1. Friends. (Tão linda, e minha)
2. The vampire diaries (aaaw *-* Para todas que não sabem, conheci o Paul (Stefan) da série. Ele é lindo. Hahahaha. Eu me gabando aqui, me ignorem)
3. Gossip Girl (Meu xodó, sou apaixonada por essa série)
4. Grey’s anatomy (Primeira série que eu assisti, e minha paixão)
5. Pretty Little Liars (Começou ainda agora, mas tá fodastica)

Filmes? Remember me, Orgulho e preconceito, Titanic. Fã de drama e romance.
O que espera para Avvenire?
O que está achando da fic até agora? (Sinceramente, pode dizer sem medo)

DEIXO AS DUAS ULTIMAS PRA VOCÊS! ESPERO QUE NÃO ME DEIXEM NO VACUÓ.