Memories Of The Time escrita por BrityMorder, AnjinhaRainie


Capítulo 3
Capítulo 3 - A chave


Notas iniciais do capítulo

Oi *------*
Mais um cap pronto,gostaria de agradecer a Vick e a Carool pelo apoio e os belos comentarios.
espero que gostem^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100072/chapter/3

E então Brity, vamos olhar o castelo?- Disse terminando de arrumar o vestido.

-Vamos, tenho certeza que é o cristal que fará com que à gente volte a nossa época, mas não sei aonde pode estar, temos que procurar antes que não expulsem.

E então começamos a olhar o castelo, tinham varias portas, tinha retratos da família real na parede, tudo pintado. Então por de trás de uma das portas ouvimos pessoas conversarem.

-Meu deus Rainie, bom sabe o lado bom?Que eu sei em que época e em que realeza estamos, vai sair tudo certo, mas temos que tomar cuidado com o que dizemos.

- É mesmo, principalmente sobre o cristal. - Falo bem baixo, vai que alguém escuta afinal quem vai saber se as empregadas não são fuxiqueiras.

-Esta bem, vamos espionar por ai, qualquer coisa fale senhorita, vossa alteza ou realeza, melhor não chamar muita atenção, e outra somos do reino da Pedra lá do norte.

- Certo.

Caminhei ate algumas salas, afinal vai que alguém estivera lá?Bom tinha que achar, como estava tudo mudado tinha que lembrar onde estava... Isso vai ser difícil...

- Bom, vamos procurar, mas pra achar mais rápidos, acho melhor nos separarmos. - Disse olhando para Brity.

-Sim, será melhor, te encontrarei aqui esta bem?

-Sim. - Sorri e comecei a procurar pelo cristal, as salas tinham se modificado, os quartos estavam diferentes, isso iria ser difícil.

Andando por um corredor,encontrei um belo rapais,tinha cabelos negros com um rabo-de-cavalo, pele branca, extremamente elegante, ele era um anjo?Nunca tinha visto tal beleza antes, fiquei paralisada, o meu deus ele olhou e agora? Tentei desviar, não sei o que fazer.

- Olá senhorita, creio que não a conheço. - Ele sorri. - Como você se chama?

-Eu... Eu... Chamo-me... Britney... Alteza... -Comecei a tremer, era um deus que estava falando comigo, era possível?Ah Não!Tinha que sair dali!

- Não me lembro de tê-la visto por este reino, a senhorita veio de qual?- disse olhando-a nos olhos e levemente sorrindo.

-Sou do reino da Pedra lá do norte, somos um reino recente alteza. -sorri corando,eu tinha certeza que a sala estava perto,mas vai ser difícil mentir por muito tempo

- Bom,Tenho que resolver algumas coisas, fique à vontade senhorita.-Sorri.

-Esta bem alteza,muito obrigada.-o comprimento e continuo andando em frente,passando por ele,bom,agora é só procurar!

Procurávamos em todos os quartos, em todas as portas que tinham no castelo, mas nada de achar o cristal.

Então nós estávamos na biblioteca, nossa como era grande aquela biblioteca. Estava procurando e olhando alguns livros, até que puxei um livro e vi uma coisa atrás, parecia uma maçaneta de porta.

Vi Rainie entrando na Biblioteca e fui atrás dela,não me surpreendia muito,afinal ninguém sabia que eu tinha uma das maiores do mundo

Entrei a espiando.

Vi Brity entrando na biblioteca e logo a chamei.

- Brity venha cá rápido! Olha só o que eu encontrei enquanto eu estava procurando uns livros!

Aproximo-me olhando o que Rainie tinha encontrado,realmente será que é sobre o cristal?

-o que você encontrou Rainie?

- Isso parece ser uma maçaneta de porta, será que o cristal pode estar aí?

-Eu pensei nisso,talvez esteje,já pensou?Assim podemos voltar logo para casa!-sorri finalmente algo tínhamos encontrado

- Vamos tentar puxar a estante, pra ver se conseguimos abrir a porta !

-Vamos!

Então puxamos aquela estante, até que não era tão pesada quanto parecia. A porta que estava atrás tinha detalhes muito bonitos, mas eram desenhos estranhos, que não dava pra identificar certo o que era.

-Nossa que linda porta,nunca vi uma igual.-fiquei admirando,afinal nunca tinha visto uma porta assim,talvez esteje lá dentro.

- Vou tentar abrir.- Então tentei, girei a maçaneta e empurrei a porta, mas ela estava trancada.

- A porta está trancada, e então deve ter uma chave que abra ela.

-Chave...eu acho que vi uma...Não tenho certeza.

- Você viu!? Tu lembras aonde foi que tu viste?

-Foi...num príncipe.

-Num príncipe?!.-Olho espantada.- Ah agora que vai ser difícil de pegar a chave, mas ainda bem que ele não percebeu nada né?.- Falo séria.

-Sim ele não percebeu,infelizmente ele se foi seila pra onde,temos que ver aonde vamos ficar,aqui no castelo que não pode ser.

- Pois é, vamos ter que esperar ele voltar, talvez à gente possa pegar enquanto ele estiver dormindo.

-Isso ai mas aonde ele dorme?

Hum agora sim complicou,o castelo tinha um monte de quartos.

- Nós podíamos ficar de olho por aonde ele vai, aqui de certo eles vão dormir mais cedo, vamos ver depois do jantar como é que vai funcionar, a gente tem que cuidar pra ninguém nos pegar espiando por aonde ele vai, se não vão começar aquelas fofoquinhas das empregadas.

-Já sei Rainie,vamos nos disfarça de empregadas,assim podemos fingi limpar os quartos e descobrir!

- Isso ai! Vamos fazer isso, mas a gente tem que cuidar pra não olhar muito para os rostos, porque se não vão descobrir quem nós somos.

-Sim,vamos eu sei aonde guardam as roupas de empregadas,e seja o que for esse príncipe não pode me ver senão já era.

Então nós fomos até onde se guardavam as roupas das empregadas e nos trocamos.

- Brity, eu fiquei com uma duvida, como é o príncipe? Porque eu não o vi ainda e vai que dou de cara com ele. -falo rindo baixinho.

Comecei a rir,afinal tudo era novo,ou talvez antigo demais.

-Ele tem cabelos escuros com um rabo de cavalo,ele é branquinho,super lindo,olhos marrons,roupas chiques.

- Nossa o cara é lindo,seduziu, ui.-Falo brincando e rindo. -Bom agora eu sei como ele é, se por acaso eu ver ele, eu vou ficar atenta. - Mexo os olhos de forma engraçada, tipo suspense.

Começo a rir,sim ela tinha razão.

-Verdade,vamos nos arrumar.

-Vamos. -Começo a colocar a roupa, e fico toda confusa.- Eita, como é que eu fiz isso!?.- começo a rir.

Olhando ela se vestir errado era engraçado, mas realmente essas roupas eram terríveis.

-Deixa que eu te ajude,que roupas apertadas em!

- Ui nem me fale, que troço esquisito de se colocar.-rindo- Obrigada por me ajudar.- sorrio

-De nada,agora vamos que o tempo não espera

Sorri,agora sim procuraríamos o príncipe e começar a busca pelo cristal,quero voltar pra casa...

Então a noite chega, o príncipe já está de volta ao castelo para o jantar. E nós ainda disfarçadas, estávamos observando-o.

Estava servindo-os observando qualquer pista para ver se encontrávamos algo,mas olhar ele era uma tentação,um belo rapas...

E ainda chegou um outro rapaz, ele era parecido com o príncipe que está com a chave, mas é um pouco mais moreno, sentou-se junto à mesa e serviu-se.

O olhei impressionada, poxa como esses príncipes eram bonitões em,quem dera um desses no meu tempo,ah que coisa,são muito mais velhos se for pensar,a milhões de anos.

Chego perto de Rainie a cutucando pra nos afastar da mesa.

Afasto-me da mesa, olho pra Brity com uma cara de "Ah meu Deus".

- Nossa quem será que é esse outro bonitão aí. - falo baixinho.

-Acho que é o irmão do príncipe que vi,são parecidos demais.

Os olhei,realmente eram lindos esses príncipes mas não tirava o olho da chave no pescoço do príncipe.

E então o jantar terminou e os príncipes se levantaram, ajeitaram suas roupas, e foram

Se encaminhando pelo castelo. Disfarçadamente fomos seguindo o príncipe, até que ele entrou em um quarto. Pronto primeiro passo já estava dado, agora só falta esperar eles irem dormir.

Pisquei para Rainie,enquanto estava olhando ao redor achei varias coisas,poderiam ajudar e entrar nos quartos.

-Rah chega aqui,temos que entrar descalças,assim não faz barulho

Aham.- falo baixinho , tirando os sapatos com cuidado para não fazer barulho.

- E temos que ser rápidas para que ninguém veja.

-Sim,verdade,temos que tomar cuidado,ainda bem que dei suco de maracujá,vão dormir como pedras.

Bom, eu acho que uma vai ter que ficar aqui na porta cuidando para ver se ninguém veja.-Falo baixinho olhando para Brity.

Tiro meus sapatos colocando num canto,pego um lencinho tampando meu rosto e faço com positivo para Rainie,sim eu iria entrar e pegar a chave do príncipe,ai não vai ser fácil,abri a porta com cuidado e fui entrando bem devagar.

Fiquei na porta vigiando para ver se não vinha ninguém, e desejei boa sorte mentalmente para Brity.

Entrei olhando ao redor,vi o belo príncipe dormindo,fui aproximando mais e mais perto dele ate estar perto o suficiente para poder pegar a chave.

Suspirei,agora sim era o momento

Olhei bem a chave e a peguei com cuidado,mas tinha que cortar a cordinha,que complicado...

Peguei uma faquinha e a aproximei do dordãozinho devagar

O corredor estava tranquilo até que ouço alguém se aproximar. Fico apavorada, tento fazer algum sinal para Brity. Ai meu Deus.

Olho para traz,vejo Rainie fazendo sinais,a não alguém esta vindo,fiz sinal par aela sair dali,e me escondi debaixo da cama do príncipe.

Vejo umas cortinas grandes, me escondo rapidamente. Vejo um pouco através do pano da cortina um homem passar, parecia ser o irmão do príncipe. Ele passa pelo corredor, ouço os passos dele se aproximarem, mas sorte, ele passa direto. Esperei mais um pouco até que ele se distanciasse mais.

Estava ouvindo passos do lado de fora,pude ver a sombra,me arrepiei,imagina se entrasse?

Saio de trás das cortinas e volto para frente da porta. Respiro fundo e penso:- Ufa, essa foi por pouco.

Vejo Brity e faço sinal de joinha e sorrio meio nervosa.

Sorrio saindo lentamente debaixo da cama do príncipe,realmente foi um susto e tanto,mas sim cheguei perto dele novamente e segurei a chave,comecei a cortar a cordinha.

Agora daria certo, estava quase pegando a chave. - Sorri.

Mas mesmo assim continuava de olho para ver se mais nenhuma pessoa aparecesse, credo, aquilo foi um susto.

Finalmente pego a chave me afastando,olhando para ver se ele não acordava,sim tinha conseguido,fiz sinal positivo sorrindo para Rainie

Então após conseguir pegar a chave, nós fomos para nosso quarto.

Joguei-me em minha cama- A que bom que conseguimos pegar a chave.- sorrindo.

Tranco a porta indo ate minha cama,sento suspirando olhando rindo para Rainie

-Com certeza,foi difícil fora o susto.

- É mesmo, pensei que meu coração iria saltar pela boca pelo susto!.-rindo

Rindo,ate eu tinha levado um belo susto.

-Verdade foi de arrepiar,achei que ele iria acordar ou a pessoa iria entrar no quarto

- Ainda bem que ele passou direto, eu acho que era o irmão do príncipe pelo o que eu vi pelas cortinas.

-Ah o irmão do príncipe...ele é muito bonito

- Bota bonito nisso, esses príncipes são muito, muito... Ai nem tem palavras.- começo a rir.

- Brity, quando é que a gente vai pra casa?

Olho Rainie,realmente isso não me sai da cabeça,queria voltar pra casa o mais rápido possível.

-Assim que acharmos o cristal de volta,ai voltaremos.

- Amanhã a gente pode fingir que vai limpar a biblioteca e tentar abrir a porta.

-Sim vamos,boa noite Rainie.

-Boa noite Brity, dorme bem.-sorrio.

-Você também amiga.-Sorri.

Então ali adormecemos,afinal estávamos cansadas de ficar ali,queríamos voltar o mais rápido possível,sim amanhã iremos até

aquela porta e a abriremos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sugestões?
dicas?
comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories Of The Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.