Foto de BiasC
BiasC
ID: 89067
Cadastro:
  • 05/06/2011


  • Nós somos duas amigas viciadas em ler que dividem essa conta. Nós duas temos o mesmo nome (Beatriz) e o mesmo sobrenome (Carvalho) e sim, é estranho, mas não somos parentes. Bom, muita gente não entende como dividimos a conta, por isso eu vou explicar. Algumas fics a minha amiga que usa essa conta escreve sozinha, eu só beto. Já algumas outras fics eu escrevo sozinha e essa minha amiga beta. Deu pra entender? Para não confundir muito vocês, nós atendemos por apelidos diferentes. Eu sou BiJe e ela é Bia R.

    Bia R.:

    Vou logo avisando que eu não sei escrever sobre mim. Cada vez que eu tento eu acabo desistindo e chegando a conclusão que eu não faço o menor sentido. Sou cheia de contradições, quase um paradoxo. Adoro ficar sozinha, mas tenho a necessidade de saber que tem alguém disposto a me fazer companhia. Quero mais que tudo acreditar em amor à primeira vista, almas gêmeas e coisas do gênero, mas sou cética demais pra isso. Me considero forte e independente, mas basta uma palavra sobre o assunto certo pra eu me desfazer em lagrimas. Entende onde eu quero chegar?

    Sempre fui considerada a “certinha”, título que me perseguiu por anos, e considerava seriamente fazer engenharia. Até que chegou o ensino médio e eu e a matemática brigamos feio e decidimos nos separar pra sempre. Ela me odeia desde então. Nesse tempo, as letras, amigas antigas nas quais eu nunca havia reparado muito bem, me chamaram a atenção. Troquei os números pelas palavras e devo dizer, não me arrependo nem um pouquinho.

    “As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias, pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós: Loucos, porém, felizes.”

    Kurt Cobain

    Carta para os leitores (capítulo 13 de Apostando o Coração).Achei melhor colocar isso no perfil também, caso alguém não veja na fic e assim novos leitores já ficam avisados.

    Um dia desses, eu e a BiJe, com quem eu costumava dividir essa conta, estávamos no meu quarto, conversando e rindo, enquanto fuçávamos alguma coisa na internet. E assim, meio como quem não quer nada, nós entramos no Nyah, para relembrar os velhos tempos. Era algo que nenhuma de nós fazia há muito tempo. Ela já havia decidido parar de escrever, e deletado todas as suas fics. As minha, no entanto, ainda estavam lá. E na página de atualizações da conta, apareciam novos reviews, que eu nunca tinha lido, de pessoas que leram a fic depois de eu coloca-la em hiatos, talvez esperando encontrar ali um final que não existia. Eu tentei não ligar, fechei a janela no computador e puxei um papo qualquer. Mas aquilo ficou martelando na minha cabeça, me dando uma sensação de culpa imensa. E principalmente, de saudade.

    Hoje eu voltei ao site, respondi os novos reviews, li os antigos e me emocionei. Me emocionei porque lembrei o quanto cada um foi especial pra mim, o quanto cada palavra escrita por vocês me fizeram sorrir, e percebi que depois de tanto tempo, ainda faziam. Que o meu carinho pelos leitores não estava nem um pouco menor.

    Estou escrevendo isso sem saber direito aonde quero chegar. Sem saber o que é isso. Uma explicação? Um pedido de desculpas? Acho que um pouco dos dois. Mas principalmente um agradecimento, a todas as pessoas maravilhosas que alegravam os meus dias com algumas palavras escritas no fim dos capítulos. Eu peço desculpas por ter abandonado vocês. Vocês e a fic. Sinceramente, não tenho muito como justificar isso. O tempo passou, muita coisa mudou, a minha vida virou outra, e no meio do caminho eu acabei abandonando muitas coisas. Coisas que me fazem muita falta, eu percebo agora.

    Não sei se alguém vai ler isso. A última atualização da fic foi há quase dois anos e qualquer um que tinha esperança de um novo capítulo já deve ter desistido faz tempo. Mas eu realmente precisava escrever isso. Precisava dar a vocês alguma explicação, algumas palavras. Não pretendo retonar a escrever a fic, não agora, pelo menos. Mas não vou apaga-la. Não me sentiria bem. Ainda que não terminada, essa fic foi muito importante pra mim e eu não tenho motivo nem vontade de fazer isso. Seria como apagar um pedaço da minha história. Mas pretendo voltar ao Nyah, pelo menos um pouquinho. Como falei, percebi que isso tudo me faz falta. Quem sabe um dia a gente não se encontre por ai.

    Muito, muito, muito obrigada.

    Beijos, Bia R.

    28/01/2014

    -------------------------------------------------------------------------------------------------

    BiJe:

    Eu sou estranha e não tenho problemas em admitir isso.

    Odeio acordar cedo e odeio barulho quando estou dormindo. Alguém me acordar cedo em um sábado ou domingo? O fim! Não gosto de esportes e me surpreendo por ter passado em educação física, já que não fiz a maior parte das aulas.

    Eu simplesmente amo lírios e rosas amarelas. Sou péssima para cuidar de plantas e qualquer outra coisa viva, mas tenho orgulho de mostrar que meu cachorro está vivo até hoje, apesar dos momentos em que eu o deixei sem comida.

    Se eu pudesse, viveria lendo, comendo chocolate e escutando música, mas minha mãe disse que da próxima vez que eu tentar fazer isso vai me internar em um hospício. A vida não é perfeita...

    Sou uma pessoa indecisa, impaciente e péssima para consolar as pessoas. Precisa desabafar? Eu posso até escutar e tentar dar algum conselho, mas você provavelmente vai ficar pior do que estava antes de me ouvir. Não faço de propósito, juro, só sou assim.

    Eu adoro escrever e fazia isso mesmo antes de conhecer o Nyah! Sempre tive medo de críticas e vergonha de receber elogios, por isso nunca quis mostrar nada do que eu escrevia antes. Bom, agora eu já consigo mostrar o que escrevo sem muito medo.

    Acho que chega, né?

    Minha frase favorita:

    “Assim ele nunca saberá como eu o amo. E isso não porque seja belo, Nelly, mas porque ele é mais eu do que eu mesma. Seja de que forem feitas as nossas almas, a dele e a minha são as mesmas...”

    O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë

    _______________________________________________________________________

    Tenho muito o que dizer e o que explicar á todos os meus leitores. Vocês com certeza perceberam que já tem muito tempo (nove meses, se não me engano) que não posto na minha fic atual Here Comes The Sun. Tenho recebido várias MPs raivosas ou tristes sobre isso e tenho tentado explicar o por que disso tudo. Resolvi então explicar aqui, onde todos os leitores possam ver.

    Parei de escrever porque passei por um momento muito difíci da minha vida, tanto com a minha familia quanto com a minha saúde que esteve péssima. E conciliar idas ao hospital, exames, problemas familiares, escola e os posts da fic foi simplesmente impossível, e eu nem consigo dizer o quanto isso me dói. Eu amo escrever, amo essa fic e amo ainda mais cada leitor e cada review que recebo, mas não dá mais. Por esse motivo, estou deletando a fic Here Comes The Sun e todas as minhas outras fics (apenas a It Matters To Me ficará, pois foi um presente) e peço mil desculpas a todos vocês. Só espero que nunca esqueçam da fic, que é até mais de vocês do que minha, pois foi cada review, cada crítica e cada leitor fantasma que me deu vontade de escrever mais e mais. Tomara que me perdoem e não fiquem com muita raiva, pois tenho vocês todos no coração.

    Acho que essa história de Ártemis e Apolo não foi feita para ter um fim.

    Com muito carinho (e tristeza),

    Beatriz – BiJe.

    --------------------------------------------------------------------------------------------------

    Fics que a BiJe escreve/escreveu:

    Seguindo Os Passos

    O Sinal

    Here Comes The Sun

    Últimos Momentos

    It Matters To Me

    Fics que a Bia R escreve/escreveu:

    Entre Espadas E Batons

    A Loucura Do Amor

    Apostando o Coração