Foto de Gabby Meister
Gabby Meister
ID: 823279
Cadastro:
  • 18/03/2021


  • BLOG: gabbymeister.blogspot.com

    TWITTER: MeisterGabby

    FACEBOOK: MeisterGabby

    INSTAGRAM: MeisterGabby

     

     

    Meu nome artístico é Gabby Meister, eu nasci em São Paulo - SP no dia 01 de fevereiro de 1999.  Desde muito cedo eu demonstro interesse em escrever, e é claro que eu não podia simplesmente largar essa mania de lado. As pessoas me diziam que eu me saia bem fazendo isso, então parecia uma boa ideia arriscar.

    Aos doze anos, eu já tinha escrito pelo menos três livros completos (foi o que eu tentei reproduzir pela segunda vez ao escrever os dois volumes de Neblina Mental). Tudo começou com a personagem Thalita Sieger, uma das protagonistas de Neblina Mental. Ela foi a primeira coisa que eu criei.

    Eu não sei como essa confissão pode soar para você, mas eu comecei a escrever quando eu pensei "Por que não posso ser escritora?". Eu tinha acabado de reler a saga "Percy Jackson e os Olimpianos" (minha preferida, não tentem argumentar) e a famosa "ressaca literária" estava me atingindo. Decidi que escrever era um bom jeito de me recuperar, e foi o que aconteceu.

    De qualquer forma, publiquei meu primeiro livro, O Mistério de Layna, bem perto dos treze anos ou já com aos treze. O que importa é que por várias razões que não convém no momento, eu tirei o livro de circulação em 2016 ou no começo de 2017, e comecei a reescrever tudo. Afinal, por causa de um problema no computador onde eu costumava escrever, perdi 100% do meu trabalho. Tudo o que me restava era uma versão impressa de O Mistério de Layna, que eu pude reler para saber mais ou menos o tipo de trabalho que eu fazia. 

    Se eu melhorei nesse meio tempo? Sim, é claro que sim. Não tenho nenhuma vergonha do que escrevi aos 12 anos, de modo algum. Foi o que me impulsionou. Ninguém começa em seu perfeito estado e, se quer saber minha opinião, acho que sempre haverá algo que podemos aprender com o tempo e com nós mesmos.

    Fiquei alguns anos quase sem escrever nada. Na verdade, cheguei a deixar Neblina Mental na gaveta por alguns meses, mas depois eu comecei a escrever de novo. Atualmente, é raro eu ficar um dia sem abrir meu livro e escrever um pouco. Pode ser só um parágrafo, ou eu posso apenas ficar encarando a tela do notebook, mas nunca deixo de olhar para o livro. O segredo é criar um hábito e nunca se cansar de escrever. Eu nem consigo tirar férias disso.

    Também passei anos lendo muito pouco, por vários motivos. É algo que reverti com perfeição em 2018, e pretendo manter o ritmo agora. É por isso que estou fazendo esse blog: quero manter o ritmo e compartilhar as experiências com vocês, mesmo que a faculdade torne tudo mais difícil.

    Tudo bem. "Sobre mim". O que uma garota tão nova tem para contar? Eu sou do tipo tímida, péssima para puxar assunto, mas costumo ser uma pessoa legal. Meu passatempo é ficar problematizando as coisas e, se você faz parte da turma "o mundo tá chato", eu espero que em algum momento eu consiga mudar a sua opinião. Feminista, bissexual defensora dos direitos LGBTQ+, anti-racista... é, eu pretendo mesmo mudar sua cabeça e mostrar que o mundo seria mais fácil se as pessoas simplesmente se respeitassem, embora nem sempre a gente consiga fazer isso o tempo todo.

    Atualmente, eu sou escritora pela Editora Makir, trabalhando para meu lançamento. Também sou estudante de História na FFLCH-USP, e pretendo lecionar quando eu me formar. Não se preocupe, eu não vou parar de escrever. Também adoro cantar, mas minha timidez é uma barreira quase intransponível para que eu consiga fazer isso, então... é, quem sabe no futuro?

    Espero que tenham gostado do que leram até aqui!