Foto de Aredhel_N
Aredhel_N
ID: 76887
Cadastro:
  • 24/01/2011


  • "Durante minha vida inteira, meus pais me ensinaram a gostar do que eu gosto e pronto. Não medir nada. Ouvir a música que eu gosto, assistir aos filmes que eu acho interessantes e usar as roupas que eu achava melhor. Obviamente, fui influenciada por minha família em relação a meus gostos. Mas nunca fui ensinada, doutrinada a gostar ou não gostar de alguma coisa. Ninguém nunca me disse que era inapropriado gostar de tal coisa em certa idade. Quero dizer, coisas que talvez seriam imaturas demais para mim. Mas que na verdade, não são.

    E não há coisa que eu abomine mais do que ser chamada de “infantil” por gostar de coisas como filmes da Disney e animações. Essas são coisas que crianças geralmente gostam, e coisas que uma pessoa de 18 anos supostamente não deveria apreciar, porque hoje em dia a sociedade tem uma imagem tortuosa de que, à medida que crescemos, devemos deixar tudo que já gostamos para trás. Se fosse assim, renovaríamos nossos gostos todo ano. Seria quase como uma lista de coisas que já não são mais “apropriadas” para nossas idades.

    Acho que a infância é algo que marca nossas vidas para sempre. É nessa fase que nosso gosto pelas coisas começa. E mesmo que você comece a gostar de algo considerado “infantil” pela sociedade na adolescência ou até mesmo depois disso, acho que deve-se manter o gosto da mesma maneira.

    Afinal, por que deveríamos parar de gostar de certas coisas só porque alguém nos diz que aquilo é para criancinhas? Eu digo que nem todas as coisas que crianças gostam são necessariamente feitas somente para elas. Todo adulto merece brincar de ser princesa ou fantasiar sobre ser um super-herói.

    Para mim, a infantilidade define-se por atitudes não exatamente condizentes com a idade da pessoa. Por exemplo: comportar-se como se nunca tivesse aprendido aquela lição que mamãe ensinou. Ao meu ver, definir infantilidade por seus gostos é totalmente errôneo. A verdade é que o mundo é cruel demais para toda essa seriedade. Ele fica muito melhor cheio de princesas, super-heróis, coisas fofas e personagens da Disney que tem sempre algo a ensinar.

    Então aprenda com esses personagens e seja feliz não importa o que te digam."

    PS: Esse texto não é meu , entretanto define com perfeição parte dos meus conturbados pensamentos ...

    "Tão simples quanto soa, todos devemos tentar ser as melhores pessoas que pudermos: ao fazer as melhores escolhas, ao fazer o melhor com os talentos que nos foram dados."

    - Mary Lou Retton