Foto de JesseJoke
JesseJoke
ID: 601606
Cadastro:
  • 06/06/2015


  • Tenho inumeros interesses... Musica, literatura, animais, pessoas, sentimentos...
    A musica não é propriamente uma paixão. A musica vive comigo, é minha companheira e faz parte de mim. Canto, danço de maneira bizarra, e sinto-a. Não toco nenhum instrumento, infelizmente. Não sou nenhuma cantora famosa que valha a pena ser ouvida. Mas também sou humana, tenho interesses, promessas e obrigações.
    Um dia, prometi a mim mesma que iria morrer a ouvir musica, um disparate dos meus 11 anos que carrego até hoje. Ainda assim, voltei a fazer promessas, umas más, outras boas, não interessa.
    A literatura. Não digo que goste dela de todas as maneiras possiveis. Adoro histórias veridicas, adoro o errado em contraste com o certo, o ódio e o amor juntos na mesma equipa, o crime e a perfeição na mesma história! Não sou tão fã de poesia como sou de prosa mas se por acaso encontrar um verso que me faça olhar 2 vezes, carregá-lo-ei por muito tempo. Não digo para sempre, pois isso não existe. Acredito que o verdadeiro amor nunca acabe. Mas até a história mais intensa têm os seus momentos esquecidos. Quem se lembra do segundo ou do terceiro beijo? Muita pouca gente, mas este pôde ter sido tão ou mais apaixonante que o primeiro! É por isso que admiro quem não se lembra do primeiro beijo, mas sim do mais apaixonado.
    Hum... Animais? Penso que seja fácil saber o porquê de me fascinarem tanto. Já repararam no enigma do olhar da coruja? No mistério do lobo ou na elegância dos leopardos, panteras, leões, gatos, entre outros felinos? Na piada do sapo com aquele balão na garganta? Na lealdade do cão? Na graciosidade dos cisnes? Na destreza da cobra? É tudo tão enigmático, sabem? É incrivel como podem haver tantas espécies de um só tipo de animal. Ao contrário dos humanos, estes animais são caçadores, venenosos e erritantes pelos sons que fazem (rato... o som arrepia-me!!!) por uma questão de sobrevivência, enquanto que nós podemos ser isso e muito mais por divertimento. Algo ridiculo, na minha cabeça.
    Sentimentos. São intrigantes. E todos são diferentes, únicos e especiais. São opostos como a inveja e a felicidade, o ódio e o amor. São indespensáveis na vida do ser humano. Onde estaria a dor pela morte de um ente querido? A inveja por um ibjeto que nos faria batalhar por algo melhor? A fé de um dia todo o mal acabar, a felicidade que seria amar! Os sentimentos dispertam-me perguntas mas hoje estou assim, amanhã estarei diferente.
    E as pessoas, as pessoas são as protagonistas de uma história, o verso de um poema, ouvintes de uma musica, um universo cheio de sentimentos e têm tudo para dar (ou não) o mesmo amor e a mesma felicidade a um cão um gato ou pássaro...
    Não direi o meu nome nem idade, apenas direi que quero ouvir uma boa musica, enquanto escrevo esta pequena narrativa, penso nas pessoas que me rodeiam e afago o pelo do meu cão.
    A escrita é a unica forma de expressar aquilo que sinto quando não quero ser ouvida, assim como cantar o é quando tenho a casa toda à minha disposição.
    Tenho coração, mau feitio, escrevo, canto, faço loucuras. Que mais posso pedir?



    Irenka mudou seu nome para JesseJoke13/05/2016