Foto de Melusina
Melusina
ID: 436613
Cadastro:
  • 18/02/2014


  • "Você pode ter conseguido tudo,
    mas falta ainda uma coisa:

    loucura!
    Um homem precisa de um pouco de loucura,
    senão ele nunca vai ousar se soltar e ser livre."

    Estou voltando a escrever, renovando as coisas já que decidi realmente me empenhar em minhas fanfics.

    "Melusina é o nome de uma personagem das lendas da França medieval, nelas descrita como tendo a cabeça e torso de uma bela jovem, asas de dragão e a metade inferior do corpo de uma serpente gigante. Na heráldica francesa e britânica, porém, Melusina é freqüentemente representada como uma sereia de cauda dupla.

    A lenda era já bem conhecida na França quando foi escrita por Jean d'Aras em 1387. Melusina era filha de uma fada das fontes chamada Pressina e de um rei mortal, Elinus da Albânia (Escócia). Quando os dois se casaram, a fada exigiu que ele nunca a visse no momento do parto, mas ele quebrou a promessa. A esposa e suas três filhas, Melusina, Melior e Platina, o abandonaram e retornaram à corte das fadas.

    Quando essas filhas assumiram seus plenos poderes sobrenaturais, vigaram-se do pai prendendo-o para sempre em uma caverna da Nortúmbria (norte da Inglaterra). Pressina, a mãe, ao descobrir o que elas haviam feito, amaldiçoou-as. Melusina seria transformada em uma serpente d'água da cintura aos pés, uma vez por semana. Jamais experimentaria o amor até que encontrasse alguém que concordasse em não vê-la nesse dia. Se essa promessa fosse quebrada, ela seria condenada a existir para sempre nessa forma horrenda.

    Melusina conheceu o Conde Raymond de Poitou e casou-se com ele, que lhe construiu o castelo de Lusignan. A maioria de seus filhos nasceram com alguma deformação, como dentes exageradamente grandes, mas os dois últimos foram normais. O conde, então, quebrou a promessa. Melusina saltou das torres do castelo para a eternidade como uma mulher-serpente alada e deixou para trás os filhos, dos quais supostamente descenderam os ancestrais da monarquia francesa."

     

    Amo Saga e Kanon. Kanon e Saga. Juntos, misturados, agarrados [?] Gêmeos e Gêmeos. ♥ Para mim não há sentido os dois separados.

    Existem outros casais que eu gosto, os que eu tolero e os que eu não suporto, prefiro não fazer listas.

    Só leio por indicação, pois estou cansada de me decepcionar com as coisas que encontro pelo fandom. E fontes sempre seguras, é claro.

    Gosto de um bom texto com pinta cultural ou com um enredo rico, gosto de palavras bonitas, normais ou apenas palavras [rs], também de fanfics, desenhar, de RPG e de escrever, ás vezes (a maioria das minhas inspirações, é claro) usando como base RPs que jogo com uma amiga há anos.

    Quem me conhece sabe como eu sou. Não preciso ficar escrevendo. Não sou uma pessoa má, a minha educação depende sempre da sua.

    Sou uma aquariana, um pouco ariana pela lua e com um toque geminiano.

    Namastê!



    Wasat mudou seu nome para Melusina27/02/2014